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Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Viajante
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    19/07/2009
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    Petrópolis/RJ
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    Filtro Respirador do Motor




    Boa tarde pessoal.

    Tenho uma Defender 110, ano 2004. Outro dia, reparei que o filtro respirador do motor (um cilindro metálico, à direita do motor para quem olha de fente), suas mangueiras e as proximidades da lateral do motor estavam cobertas como uma camada escura que aparenta ser uma mistura de óleo e poeira.
    Conversando com um mecãnico, ele me disse que aquilo era normal em Defender, principalmente em carros com alguma kilometragem (107k) e que não havia problema/risco algum.
    Gostaria de saber dos amigos do fórum se isto é fato, ou seja, normal o aparecimento dessa borra e que a mesma não acarreta riscos (levando em conta que, depois de algumas horas de estrada, o motor está bem quente).
    Obrigado e um abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
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    Belém/PA
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    47
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    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Viajante Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Tenho uma Defender 110, ano 2004. Outro dia, reparei que o filtro respirador do motor (um cilindro metálico, à direita do motor para quem olha de fente), suas mangueiras e as proximidades da lateral do motor estavam cobertas como uma camada escura que aparenta ser uma mistura de óleo e poeira.
    Conversando com um mecãnico, ele me disse que aquilo era normal em Defender, principalmente em carros com alguma kilometragem (107k) e que não havia problema/risco algum.
    Gostaria de saber dos amigos do fórum se isto é fato, ou seja, normal o aparecimento dessa borra e que a mesma não acarreta riscos (levando em conta que, depois de algumas horas de estrada, o motor está bem quente).
    Obrigado e um abraço a todos
    Normal não é não. O normal é nao ter nada vazando. Pode e provavelmente não é nada serio, mas convem dar uma olhada.
    Pra ficar mais facil de identificar, o ideal é lavar o motor e deixar tudo limpinho. Depois disso, roda-se um tempo até o motor esquentar e trabalhar um pouco quente. Depois disso, abre o capo novamente e ve se consegue indentificar por onde esta melando. Se nao der ainda, rode mais um tempo com a viatura e vá verificando até encontrar a fonte.
    Qualquer coisa posta uma foto do local que a galera da uma ajuda.

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Viajante
    Entrada
    19/07/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
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    49
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Rafael. Vou fazer conforme vc falou e acabarei por descobrir onde está o problema.

    Um abraço

    Rubens

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