Prezados, desculpa invadir a sala dos picapeiros. Tenho um troller 2007, que usa a mesma caixa de transferencia e cambio das ranger e frontier. Neste finde fui passear pela regiao da mantiqueira, só estrada de asfalto e na volta para casa estava na serra de descida para São Paulo em quinta marcha. Comecou um ruido de raspado e imediatamente joguei para ponto-morto. O ruido parou. Coloquei quarta e depois quinta e nada do ruido. Andei mais uns minutos e o ruido recomeçou. Coloquei ponto-morto novamente e parou o barulho. Parei o carro, desliguei e olhei tudo. Não vi nada. Dei partida novamente e a transmissão entrou em Neutro. O carro não saia do lugar. Sem saber o que fazer liguei a tração e depois a reduzida. Indicou Ok. Voltei para 4x2 e quando fui sair o carro ficou reduzido. A transmissão travou em reduzida. Tive que voltar pra casa no reboque. Alguem tem alguma ideia do que está acontecendo. Pesquisei nos tópicos e verifiquei que os rangeiros manjam muito de transmissão e motor.
Abraços e obrigado por qualquer ajuda.