x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Quero um Sportage mas ...




    Galera, tudo bem ?

    Tenho acompanhado a algum tempo aqui.
    To com um problemão galera. To com muita vontade de pegar um 4x4 a diesel. Comecei estudando o Samurai, mas desisti por relatos de que o carro é desconfortavel e que não tem muto espaço.

    Bom foi ai que surgiu a Sportage na minha frente, eu nem conhecia o carro direito, mas me apaixonei quando comecei a ler. Mas estou em um drama.

    Eu tenhoum Fiesta Hacth 2010/2011 - Estou querendo trocar esse carro, por uma Sportage Diesel 2001 a 2003. Eu sempre fui alucinadão por carrão, mas caio sempre nesse papo do povo de que é loucura.

    A questão é que essa troca é super arriscada, trocaria um carro que peguei zero, por um carro que mal conheço.
    Eu quero A Sportage para o dia a dia, e para viagens curtas.
    A questão é que morro de medo de pegar uma bomba.

    Alguém ae sabe se é muito arriscado fazer esse negócio ? Tem alguém em Curitiba que poderia me ajudar nisso ?
    Da para fazer um bom negócio ?

    Agradeço já pela ajuda povo, mas pra cada um que falo essa ideia, parece que eu estou falando que vou me jogar de um prédio.

    Esse povo que é bundão mesmo ? eu tenho que deixar esse desejo por carro de verdade me levar ?

  • #2
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Caio

    Eu tinha uma Sportage Grand TDI 1999, tenho tb um vitarinha, mas a Sportage p mim era um exelente carro conforto muito espaço, economico, tive que me desfazer por ter sofrido um acidente de moto e precizar de um automatico,

    Assim a mecanica não é um absurdo axo que até bem em conta mesmo, peças facil de axar encontrei mecanicos que conheciam de kia então sempre foi facil.

    Vale a pena mesmo vc se informar com quem gosta de 4x4, e sempre tera mercado para esses carros, muitos que compram 4x4 usado e importado tem as mesmas duvidas, mas depois de deixar a viatura o seu geito, é só curtir.

    O atual dono esta vendendo ela acredito que tenha entrado com um preço otimo na troca para ele pq ela ta muito em conta. ela se encontra em floripa. vale a pena da uma conferida.

    O e mail dele é jair@johnmar.com.br

    Abrsss
    4X4 Brasil
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #3
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caiomurillo Ver Post
    Galera, tudo bem ?

    Tenho acompanhado a algum tempo aqui.
    To com um problemão galera. To com muita vontade de pegar um 4x4 a diesel. Comecei estudando o Samurai, mas desisti por relatos de que o carro é desconfortavel e que não tem muto espaço.

    Bom foi ai que surgiu a Sportage na minha frente, eu nem conhecia o carro direito, mas me apaixonei quando comecei a ler. Mas estou em um drama.

    Eu tenhoum Fiesta Hacth 2010/2011 - Estou querendo trocar esse carro, por uma Sportage Diesel 2001 a 2003. Eu sempre fui alucinadão por carrão, mas caio sempre nesse papo do povo de que é loucura.

    A questão é que essa troca é super arriscada, trocaria um carro que peguei zero, por um carro que mal conheço.
    Eu quero A Sportage para o dia a dia, e para viagens curtas.
    A questão é que morro de medo de pegar uma bomba.

    Alguém ae sabe se é muito arriscado fazer esse negócio ? Tem alguém em Curitiba que poderia me ajudar nisso ?
    Da para fazer um bom negócio ?

    Agradeço já pela ajuda povo, mas pra cada um que falo essa ideia, parece que eu estou falando que vou me jogar de um prédio.

    Esse povo que é bundão mesmo ? eu tenho que deixar esse desejo por carro de verdade me levar ?
    ola amigo,pela pesquisa que fiz antes de comprar,olha que foi muita,posso te dizer que e um motor diesel que nao e muito confiavel,pesquise bem aqui no forum,tem varios relatos,eu desisti e comprei a gasolina,que agora e flex,so alegria..boa sorte.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrei Hasse Ver Post
    Boa Noite Caio

    Eu tinha uma Sportage Grand TDI 1999, tenho tb um vitarinha, mas a Sportage p mim era um exelente carro conforto muito espaço, economico, tive que me desfazer por ter sofrido um acidente de moto e precizar de um automatico,

    Assim a mecanica não é um absurdo axo que até bem em conta mesmo, peças facil de axar encontrei mecanicos que conheciam de kia então sempre foi facil.

    Vale a pena mesmo vc se informar com quem gosta de 4x4, e sempre tera mercado para esses carros, muitos que compram 4x4 usado e importado tem as mesmas duvidas, mas depois de deixar a viatura o seu geito, é só curtir.

    O atual dono esta vendendo ela acredito que tenha entrado com um preço otimo na troca para ele pq ela ta muito em conta. ela se encontra em floripa. vale a pena da uma conferida.

    O e mail dele é jair@johnmar.com.br

    Abrsss
    Po mano valew pela ajuda, vou falar com ele sim. E quanto ao acidente, eu lamento, sou apaixonadão por motos tb. Tava com uma mirage 250, vendi ela e comprei o fiesta por pressão familiar. Ainda quero pegar uma Vmax só para ter a danada. Mas já que vou andar de carro mesmo, que seja carro de verdade então né ?

    Será que alguém conhece um mecanico de confiança aqui em Curitiba para me dar um apoio nessa compra ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    ola amigo,pela pesquisa que fiz antes de comprar,olha que foi muita,posso te dizer que e um motor diesel que nao e muito confiavel,pesquise bem aqui no forum,tem varios relatos,eu desisti e comprei a gasolina,que agora e flex,so alegria..boa sorte.
    Entendo, o problema pra mim que gasolina seria beberrona demais, eu ando 40 km por dia. Gastaria muito ... Que tipos de problemas costumam dar ?

  • #6
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caiomurillo Ver Post
    Entendo, o problema pra mim que gasolina seria beberrona demais, eu ando 40 km por dia. Gastaria muito ... Que tipos de problemas costumam dar ?
    se for tdi ela nao muito economica nao,se for 2.2 e economica mas muito fraca,e como diz um mecanico amigo meu.um lixo.mas o problema mais grave eo super aquecimento,(motor diesel com cabeçote de alumino e mau dimencionado)mas nao quero te imfluenciar,faça muita pesquisa,eu so usa a minha pra viagens ando com 70% de alcool e 30 de gasolina,faz 7km na cidade e 10km estrada,ate agora so gastei em revisoes que eu mesmo faço,ja faz 1 ano e meio que estou com ela.abraços
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    se for tdi ela nao muito economica nao,se for 2.2 e economica mas muito fraca,e como diz um mecanico amigo meu.um lixo.mas o problema mais grave eo super aquecimento,(motor diesel com cabeçote de alumino e mau dimencionado)mas nao quero te imfluenciar,faça muita pesquisa,eu so usa a minha pra viagens ando com 70% de alcool e 30 de gasolina,faz 7km na cidade e 10km estrada,ate agora so gastei em revisoes que eu mesmo faço,ja faz 1 ano e meio que estou com ela.abraços
    Que isso, quanto mais informações pra mim melhor. Adei lendo que a ventoinha do radiador é de um gel, esse gel quando aquece demais pode expandir e vasar, cusando assim o mal funcionamento desta. Isso é o fator que faz muitas Sportages darem tchau antes da hora. Se é verdade não sei, mas tem lógica. Isso não seria Contornado com uma ventoinha diferente ? e com melhores sensores de temperatura ?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    se for tdi ela nao muito economica nao,se for 2.2 e economica mas muito fraca,e como diz um mecanico amigo meu.um lixo.mas o problema mais grave eo super aquecimento,(motor diesel com cabeçote de alumino e mau dimencionado)mas nao quero te imfluenciar,faça muita pesquisa,eu so usa a minha pra viagens ando com 70% de alcool e 30 de gasolina,faz 7km na cidade e 10km estrada,ate agora so gastei em revisoes que eu mesmo faço,ja faz 1 ano e meio que estou com ela.abraços
    A sim, e sobre beber, qq coisa perto de 8 km/l com diesel pra mim é ótimo, visto que meu fiesta faz 7.5 na cidade com alcool. e é um carrinho né XD

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Caro companheiro, eu adquiri uma Grand TDI 2001 preta e estou satisfeito, mesmo tendo vários problemas causados pela orelhice do antigo dono (você pode ler aqui no fórum). É um senhor carro até onde pude utilizá-lo e se você quer status e economia, fuja dos motores à gasolina para carros desse porte. Se a opção for á gasolina fique com o seu mesmo. No mais é saber que motores à diesel são mais robustos e duráveis que os similares à gasolina, porém exigem atenção constante do dono (não vou dizer motorista, por que como já disse em outro tópico, esses carros não servem para quem sabe apenas dirigir). É só reparar nos caminhoneiros. Normalmente sabem tudo sobre seus caminhões, alguns são capazer de identificar um barulhinho fora do padrão em meio aos altos índices de decibéis provocados por esses motores.

    Vou deixar minha viatura (como já notei que dizem por aqui) do meu jeito e depois é só alegria. Só não pleiteie performance, se não souber tirá-la dela, mas o que tem de força...
    4X4 Brasil Razão: Incoerência no texto

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por claudinho10001 Ver Post
    fuja dos motores à gasolina para carros desse porte. Se a opção for á gasolina fique com o seu mesmo. No mais é saber que motores à diesel são mais robustos e duráveis que os similares à gasolina
    Discordo em genero, numero e grau...
    Digo isso não porque eu tenho uma a gasolina, e sim por relatos que tenho lido, principalmente em SUV.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    É, problema que se não for TDI eu não pego ... gasolina não vai rolar ... gastarei demais.

  • #12
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    A minha Ex Sportage TDI fazia 11,5 cmg na cidade bem controlada , eu axava muito economica comparando com o vitarinha a gasolina. eu axo.. opinião minha que sportage teria que ser a Diesel TDI 2.0, mas tb tem bastante mercado para gasolina.
    A refirgeração dela realmente requer cuidados especiais eheheh sempre de olho na ventuinha viscosa, radiador, mangeiras etc.. (a minha a ventuinha éra travada sempre girando) e funcionava muito bem o carro nunca aquecia.
    tb troquei o radiador foi feito a coméia toda nova. É como o amigo falou um carro importado 4x4 a diesel preciza mais que um motorista e sim um dono.

    Abrss.
    4X4 Brasil
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade