x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 125
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Expedição Lençois Maranhenses




    PessoALL,
    Em dezembro deste ano, estou querendo ir para os Lençois Maranhenses, e depois voltar pelo litoral. Para quem nao sabe estou em Ribeirão Preto.
    Como não conheço nada desta Região, gostaria que os Senhores me ajudassem, com dicas de onde ficar, onde passar, etc etc etc...
    Obrigado,
    Gustavo

  • #2
    Grande Gustavo,

    Ainda não levantei nenhum dado, mas esta também será minha próxima aventura, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara numa mesma viagem...

    O que encontrar na net postarei aqui

    []'s aventureiros...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Fala Luis tudo beleza ?

    Então você quer fazer qual caminho para ir ao Maranhão ????

    Bom vou sugerir que vc vá pelo centro-oeste saindo de Ribeirão Preto você pode passar por PALMAS - TO vale a pena passar uns dois ou três dias lá. Se você for com o CJ pode fazer melhor ainda...Tipo ir para o JALAPÃO. Eu tenho uns mapas rodoviários em PDF que eu vou montar a próxima viagem para lá ( vai levar um tempo até lenvantar $$$ ), mas é uma ídeia caso queira podemos falar mais sobre.



    Abraço e até mais

  • #4
    Taí pessoALL,

    Quem sabe esse "tempo" é suficiente para todos que tem interesse nesta viagem/expedição, e podemos fazê-la juntos, a 1a Expedição 4x4 Brasil - Jalapão, Lençóis e Jeri.

    Fica aí a idéia...

    []'s começando a guardar as L$$$ para a próxima expedição...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Polvora
    Fala Luis tudo beleza ?

    Então você quer fazer qual caminho para ir ao Maranhão ????

    Bom vou sugerir que vc vá pelo centro-oeste saindo de Ribeirão Preto você pode passar por PALMAS - TO vale a pena passar uns dois ou três dias lá. Se você for com o CJ pode fazer melhor ainda...Tipo ir para o JALAPÃO. Eu tenho uns mapas rodoviários em PDF que eu vou montar a próxima viagem para lá ( vai levar um tempo até lenvantar $$$ ), mas é uma ídeia caso queira podemos falar mais sobre.
    Abraço e até mais
    Polvora,
    Gostaria sim dos mapas, o caminho de ida é este mesmo que estou pensando em pegar... a Volta vai ser pelo litoral... é lógico que vou de CJ... que Deus e o gerente do banco me ajudem !!!
    []'s
    Gustavo

  • #6
    Fala Luis tudo beleza ?


    O link é esse : http://www.dner.gov.br/rodovias/mapas/index.htm
    Está em (pdf) eu já estive "montando" um roteiro para o " jalapão" mas cortando um bom caminho e com um put... visual. Antes de pegar a estrada eu tenho que confirmar o estado das estradas e há várias informações no site do "dner".

    Bom espero ter ajudado e qq coisa é só mandar.

    Um grande abraço.

  • #7
    Luis, tudo beleza ?

    Você desistiu da viagem para os Lençóis ? Eu tenho um amigo que fez esse trajeto que vc quer fazer. Vou tentar com que ele poste num tópico essa viagem.
    Eu pretendo ir para o Jalapão, mas...

    De ficar vendo foto e vídeo dos Lencóis a toda hora acho que estarei mudando esse roteiro, claro que a disponibilidade da grana é que vai definir o trajeto. Para isso tenho que fazer um "upgrade" no Mammoth, tais como, motor 4c ranger + direção + freios disco nas 4 rodas. Essa viagem é para o final de 2005 ( tenho que terminar a facu ).

    []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lencois_255.jpg  

  • #8
    Epa!
    Se vierem para o Maranhão não vou ficar de fora.
    O meu CJ não está aguentando (ainda) um expedição, mas se precisarem de um guia ou de um pernoite em São luís-MA. É só contatar.

  • #9
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, segue um relato que fiz la na jipenet da minha viagem de SP até Itacaré.



    Fiz esse trajeto em julho deste ano, so que fui até Itacaré, e foi uma viajem incrível. Na verdade, acabei pegando a 101 só algumas vezes, nunca saindo muito do litoral. Fiz o seguinte, fui até o Rio pela Dutra, depois peguei a estradinha de terra que vai de Niteroi até Cabo Frio, beirando o mar, um trajeto maravilhoso e bem tranquilo. Passei por Buzios e fui subindo, pegando um longo trecho de areia com vegetação depois de Macaé, tem uns cenários lindos mas é um pouco cansativo, passei por Guarapari, meio que um Guarujazão, e fui subindo, sempre pela estrada mais proxima do mar, até Itaúnuas. Lugar maravilhoso mas meio barulhento, forró o dia e a noite inteira, prefira um hotel ou camping bem longe do centro. A partir daí as coisas começam a ficar mais interessantes, peguei uma estrada de terra que segue norte a partir de Itaúnas e passei pelas praias de Riacho Doce, onde tem um cara muito engraçado que tem um restaurante e uma pousada bem onde termina o Espírito Santo, e Costa Dourada, a primeira praia da Bahia com um visual de falésias incrível. Voltei para a BR e fui em direção a Prado, onde o asfalto termina e começa uma estrada maravilhosa que desemboca em Cumuruxatiba e vai até a Barra do Cahy, onde Cabral desembarcou. Visitei também a Ponta do Corumbau, meio for a de mão mas um dos lugares mais bonitos que ja vi. Se vc tiver com guincho blindado e snorkel, e um alguns parafusos a menos (ou a mais), pode tentar passar pelo braço de mar que separa o Corumbau de Caraíva e do Espelho, vc vai ser o único de carro no vilarejo, mas lembre-se que também tem que voltar por esse mesmo caminho. Na volta fui pela BR e passei tb pelo Sana, uma vila muito bonita e desconhecida na serra Fluminense na altura de Macaé.
    Ach que a grande sacada é sempre ter o guia de Praias do 4Rodas e ir seguindo as estradinhas.
    Não tive nehum problema nessa viagem, a não ser a perda de um farol de milha e o parabrisa trincado por uma pedrinha. Não espere por oficinas muito boas ao longo deste trajeto, a não ser nas capitais e cidades grandes, o mesmo vale para caixas eletronicos. Leve o maximo de grana que vc puder para não ter que sair do caminho para encontrar um. Um bom ponto base la na Bahia é a cidade de Eunápois, tem oficinas e todos os bancos, e é caminho para Trancoso, Caraiva, etc.
    Tome muito cuidado com a BR a noite, evite o maximo possível pois é uma experiencia assustadora, especialmente vendo caminhões capotados a cada 5 ou seis kms...
    Todas estradas de terra que peguei foram bem tranquilas, mas quase fiquei na areia fofa perto do Corumbau e em Cabo Frio, vale atenção extra.

    Acho que isso da um geralzão da viagem, se tiver perguntas mais específicas pode mandar.

    Abraços

  • #10

    Link interessante....

    Galera lendo sobre os passeio acabei encontrando este link vale o clique e quem sabe chego por lá logo mais tb

  • #11
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Taí pessoALL,

    Quem sabe esse "tempo" é suficiente para todos que tem interesse nesta viagem/expedição, e podemos fazê-la juntos, a 1a Expedição 4x4 Brasil - Jalapão, Lençóis e Jeri.

    Fica aí a idéia...

    []'s começando a guardar as L$$$ para a próxima expedição...
    Fala Du, tudo certo com vocês ??? Estão sumidos !!!

    Bom, eu comecei a preparação para a Expedição para o Maranhão tudo bem que vai demorar um pouco (dez. de 2005), mas tenho que preparar o Mammoth aos poucos.

    Pretendo fazer um roteiros do tipos:

    S.P ->Goias (parar na Chapada dos Veadeiros) dali seguir para o "Terra Ronca" fica a 300km da Chapada.

    Seguir para o Jalapão e depois tocar direto para o Maranhão. Na volta pretendo passar pelo sertão entrando na Bahia e conhecer a Chapada Diamantina.

    Tô calculando ai um mês de viagem. E ai topa ???

    A idéia seria sair entre final de dezembro ou janeiro.

    Assim que eu começar a mexer no Mammoth abro um tópico pra essa viagem.

    Distância Sampa/S.Luis = 2.970 km

    []

  • #12
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Polvora
    Tô calculando ai um mês de viagem. E ai topa?
    Fala Coxinha! A minha dona quer!

    (ó eu aqui!) vou mandar meu marido coxinha-empadinha preparar o Boi(tatá) para a expedição! 8)

    Abraços do Nero e Beijos da Érica-coxinha
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade