Caros colegas !! estou fazendo o motor do meu Jeep, um Ford Maverick, que na verdade não tenho bem certeza se é mesmo ele. Assim dizem os mecânicos daqui. Bom, a questão é que o Mecânico desmontou todo o motor, e disse que apenas os anéis estavam quebrados. E assim, o que tinha que fazer em termos de retifica era pouca coisa. Então foi feito: Centrado e polido/Virabrequim, Brunimento dos cilindros, Retificação/Bielas (Alojamento) e Limpeza Quimica. Gastei nisso o valor de R$300,00 (achei caro). Ai o amigo da retífica disse que o VIRABREQUIM está empenado 30 centésimo. Então, o certo seria trocar o VIRABREQUIM, bom, o problema é achar um compatível, não é mesmo? Assim, o mecânico sugeriu que montasse o motor assim mesmo, que se girar bem, não terei problemas, mas que se não girar, perco as Bronzinas. A minha dúvida é se pode dar certo, mesmo com o Virabrequim empenado. Será que compensa correr o risco? Não entendo muito de mecânica, se alguém puder me dar umas dicas.
Alguns dados:
BLOCO: Encamisado
JOGOS DE ANÉIS: Stander
BRONZINA DE BIELA: 0.40
BRONZINA DE MANCAL: 0.40
Obs: O motor andou um bom tempo com consumo de óleo, e por último ficou falhando, ai foi desmontado o motor.
Agradeço se alguém puder me ajudar!!!