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Tópico: Land 200TDI

  • #1
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    Land 200TDI




    Prezados, a paraceu uma oportunidade de comprar um Land 90 ano 93 com motor 200TDI, o carro, aparentemente, esta bem conservado, mas tenho um pouco de receio desse conjunto motor/ cambio. o Valor é 32 mil, o carro esta bom de andar, será que vale a pena?
    Agradeço a todos que puderem opinar.

  • #2
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Prezados, a paraceu uma oportunidade de comprar um Land 90 ano 93 com motor 200TDI, o carro, aparentemente, esta bem conservado, mas tenho um pouco de receio desse conjunto motor/ cambio. o Valor é 32 mil, o carro esta bom de andar, será que vale a pena?
    Agradeço a todos que puderem opinar.
    Andrew,
    No caso seria uma Defender??
    Você falou apenas Land.
    Caso seja uma Defender sempre vale a pena, melhor ainda se estiver em bom estado.
    Tente conseguir informações acerca da manutenção do veículo.
    Qual a periodicidade das mesmas. Que oficina/mecânico fazia serviços no carro. Ande no carro para verificar barrulhos e outros detalhes.
    Leve a um bom mecânico que entenda de Defender (caso seja esse o carro) Em São Paulo tem o Luiz Fraga o Ronald e mais alguns muito bons, é só pesquisar aqui no fórum que você encontra quem manja das Defender.
    Em suma se o carro estiver bom mesmo creio que vale a pena.
    Um abraço.

    Luciano.

  • #3
    A grande maioria de nos nao tem experiencia com o conjunto do 200Tdi. So' tive contato com um proprietario de 200 Tdi, em um Defender 1992 que me pareceu bem satisfeito, inclusive me falou da preferencia da caixa de transferencia do que vem no 300 Tdi.

    Mas acho que a melhor dica e' tu trocar uma ideia com o Loras aqui do forum, o japones teve uma 110 200 Tdi e ele manja muito de Defender.

    Abraco,

    Walter

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
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    O 200TDI é um bom motor, 10% mais econômico que os 300TDI, mas:

    Para trocar a correia dentada é um parto, pois tem que remover a bomba d'água e refazer as vedações. As peças são mais caras e raras.

    O cambio LT77 é + frágil e não tem a ré sincronizada e helicoidal como nos R380 de 94 até 2006. É ± comum ter que abrir a caixa LT77 aos ± 150mil Km para trocar os sincronizadores e eventualmente os rolamentos.

    Os eixos dos 90 200TDI usam estriados de 10 estrias, mais propensos a folgas.

    A caixa de transferência é a mesma dos 300TDI, TD5 e PUMA; a ultra conhecida LT230, sem mistérios; apenas o vazamento do pino intermediário...

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário
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    Luciano, Waltes e Cgauer,
    Agradeço a todos pelas informaçoes, e devo confessar que continuo na dúvida. se uma Defender com essa mecanica é uma boa compra ou fonte de grandes problemas, o fato do motor ser mais economico que o 300TDI realmente é animador, principalmente pq pretendo utilizar o carro em grandes deslocamentos, mas a preocupação com o custo e a disponibilidade de peças me preocupa.
    De qquer maneira obrigadoa todos.
    Abçs.
    Andrew.

  • #6
    Esqueci do outro "Master Yoda-Rover" daqui do forum que sabe tudo, o Clemente!

    Abraços,

    Walter




    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    O 200TDI é um bom motor, 10% mais econômico que os 300TDI, mas:

    Para trocar a correia dentada é um parto, pois tem que remover a bomba d'água e refazer as vedações. As peças são mais caras e raras.

    O cambio LT77 é + frágil e não tem a ré sincronizada e helicoidal como nos R380 de 94 até 2006. É ± comum ter que abrir a caixa LT77 aos ± 150mil Km para trocar os sincronizadores e eventualmente os rolamentos.

    Os eixos dos 90 200TDI usam estriados de 10 estrias, mais propensos a folgas.

    A caixa de transferência é a mesma dos 300TDI, TD5 e PUMA; a ultra conhecida LT230, sem mistérios; apenas o vazamento do pino intermediário...

    Abraços

    Clemente

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Os motores 300Tdi equipam as defender a partir de que ano?
    Desconsiderando o ano de fabricação e o estado de conservação, existe diferença de preço por conta da motorização?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Se não me engano, os 300TDI foram de 99 até 2005, depois vieram os TD5 e apartir de 2007 os Ford Puma, que são utilizados até hoje.

  • #9
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    300Tdi, de 94 a 1998 (na Inglaterra) e até 2005 no Brasil (quando encerrou a produção no Brasil).
    TD5 a partir de 1999 na Inglaterra e importado em 2006 no Brasil.
    Puma a partir de 2007.
    Abs
    Sergio

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