Estou vendendo minha Cheroka preparada para compra de um outro veículo.
Seguem os dados:
Cherokee Sport 98 preta
Automática
Ar condicionado
Direção hidráulica
Vidros e travas elétricas
Bancos de couro
Lift de 3" aprox.
Molas Skyjacker
Braços inferiores reforçados
Bieletas maiores
Pneus 33" BF Mud
Rodas 15x8
Guincho 8600lbs
Parachoques tubulares
Chapa de proteção do câmbio
Alargadores de paralamas de fibra reforçados
Bateria Moura de 75 amp. com menos de 4 meses de uso
2 Faróis de milha dianteiro e 1 traseiro
Possui riscos de trilha e 2 amassados, um na frente do lado esquerdo e um na parte de tras do lado direito, mas nada que um bom martelinho não resolva.
Está com lanternas traseiras "adaptation" porque a orginal eu perdi numa das trilhas que eu fiz, aí preferi colocar essas de caminhão que se arrancar são bem mais em conta que as de 250,00 originais.
Alguma coisa a mais que eu lembrar eu coloco aqui.
Valor R$ 33.000,00.
Ela está na cidade de Ponta Grossa - PR.
Estou procurando um carro 2007 pra cima com Ar cond. e DH de preferência com porta malas grande, que caiba um carrinho de bebê.
Na cherokee até cabe o carrinho e as tranqueiradas quando a gente vai viajar, mas no meu caso o problema maior é a altura do carro e o consumo, minha esposa vive reclamando que quer um carro "normal", que é ruim de subir, etc! Aí já tenho uma Toyota Bandeirante para brincar no barro e usar no dia a dia e escolhi vender a cherokee.
Eu tinha colocado antes uns 31 bem agressivos, aí tinha ficado ruim, muito molengo, meio "passarinheiro". Aí coloquei esses 33" e ficou bem melhor, estável, mas perde um pouco da arrancada - em condições normais, sem estar reduzido -, mas nada absurdo. E com a calibragem baixa eles vão muito bem no barro!
O consumo com os 33" está por volta de 4-4,5 km/l, com os originais ficava em 5 - 5,5 km/l.
Comprei por um contato no mercado livre, mas para meu uso eu achei que era meio fraco e resolvi reforçar eles (são de fibra de vidro) e dividir em 2 partes os traseiros, que eram inteiriços.
Qualquer coisa me mande MP que te envio o contato.
Fiz 2 passeios e 2 trilhas com ela. Até hoje não quebrou nada sério, tipo semi-eixo, diferencial, cruzeta, etc. Uma das únicas coisas que eu tive que arrumar nela por causa de trilha foi o parafuso de uma bieleta, e o alternador, porque em umas das trilhas eu entrei em um barro muito fundo e aí entrou barro nele, até arrumei em casa com wd40, mas para previnir já mandei dar uma revisada, trocar escovas, etc.
Resumindo, a cherokee é um carro que você consegue fazer um passeio/trilha e no outro dia ir trabalhar com ela (suja um pouco a calça na hora de sair do carro!). Depois é bom só dar uma engraxada e verificar água e óleos.
Vou aproveitar e contar a história dela resumidamente:
Peguei ela no final de 2009;
Fiz a revisão normal de um carro, bateria, óleos, fluídos, filtro, correia, etc...
No começo de 2010 mandei erguer e fazer os parachoques e colocar uns pneus 31;
Aí apareceu um vazamento no conversor de torque que mandei arrumar e já aproveitei para dar uma sondada no estado do câmbio (mas estava 100%), troquei o óleo novamente do câmbio, isso em uma empresa conceituada aqui em PG;
Aí fiz 2 passeios, e uma trilha e em um deles perdi a lanterna traseira e coloquei essas aí da foto;
Em outubro troquei a bateria porque minha esposa esqueceu a chave ligada, aí já coloquei uma moura de 75 amp. - a outra era tabajara -
Em Novembro/Dezembro eu resolvi trocar os pneus da cheroka pois com os 31 ele ficava meio passarinheiro para dirigir na cidade, aí coloquei essa rodas e os pneus 33, ficou outro carro;
Aí em dezembro também mandei dar uma sondada no óleo dos diferenciais, por precaução, mas estavam bons e troquei o sensor de velocidade que tinha parado de funcionar;
Eu até comprei as velas, cabos e tampa do distribuidor pra trocar, mas acabei deixando dentro do carro para trocar só caso desse algum problema.
Enfim, a manutenção dela é de um carro normal, ela já possui mais de 10 anos de uso, então alguma coisa ou outra pode aparecer como foi o caso do sensor de velocidade, mas não é nada de outro mundo!
Escrevi tanta coisa que nem sei se respondi direito, mas qqer coisa estamos aí!
Quero ver se essa semana ainda tiro mais umas fotos e coloco aqui!
É que ouço tanta coisa sobre manutenção de Cherokee que dá até medo!
Ela roda sossegado na estrada? Se quiser, dá pra viajar na boa?
Eu até gostaria de vê-la, mas vou ficar em casa por uns dias (opero o joelho amanhã).
Se ainda estiver com ela no começo de fevereiro, vou até PG dar uma olhada nela.
O custo da cherokee em manutenção é próximo a uma blazer a gasolina, pelo que eu andei pesquisando, como bomba de combustível, correia dentada, etc.
As peças pode se encontrar facilmente em São Paulo, ou se for uma coisa muito específica que não se ache em desmanche ou outro lugar dá pra importar sem problema, e o custo não fica caro como se pensa.
Os cabos de vela e as outras coisas eu mandei importar pra ver se viriam certo, e não teve problema, chegou em 1 semana aproximadamente.
Na estrada eu fiz umas 5 viagens com ela, umas 4 de Ponta Grossa para Curitiba, aprox. 100km, e uma para praia de uns 300km, mas essa ela ainda estava original.
Eu talvez vá para Curitiba esse fim de semana (22/01), visitar meu cunhado que mora aí e para dar uma passeada no Shopis com a esposa. Aí qualquer coisa me avisa que levo a nave pra você dar uma olhada.
Se vier mesmo, e não for te tirar muito do rumo, agradeço se puder trazer para vê-la.
Fico no Água Verde, próximo ao Shopping Água Verde.
Não fica muito longe do Palladium.
Qualquer coisa, se resolver vir, me ligue. Te explico como chegar em casa.
Vou ficar de molho por uns dias. Acabei de sair da operação. Tudo certo, só esperar melhorar!
Dizem que tratamento a base de lama acelera a cura... kkkkkk