x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

S10, pneu traziro gastando por dentro.

Amigos minha s10 98, está com o pneu trazeiro gastando por dentro... os 2 pneus estão gastando quase que igualmente. tem jeito? será se meu eixo está empenado? Obrigado!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Você fez rodízio dos pneus?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    não fiz o rodizeo não amigo.... esse que é o problema... o pneu não é muito usado.... mais ja tem uns 3 anos o carro roda muito pouco... ai hoje entrei em baixo dele e percebi que o lado interno do pneu está quase careca, enquanto o outro lado está bom. e isso ocorre nos dois lados. tem algum perigo do diferencial está empenado? ou serão os semi-eixo? esses semi eixo foram trocados a um tempo, pois o carro teve um sinistro. mais foi alinhado corretamente depois do sinistro, eu acho! os semi eixo dele foram empenados no sinistro!

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Amigo, é normal os pneus gastarem por dentro, pois as pistas são ondulada e mesmo que você não note, existem as chamadas "valetas" provocadas pelo tráfego.

O rodízio é algo importante justamente para o pneu se alinhar. No entanto, o problema irá sempre acontecer. Tenho minhas dúvidas em relação quanto à inversão do sentido de giro em pneus radiais. Como sou da velha guarda, sempre mantive o sentido de giro. Então, depois do primeiro rodízio (frente para trás e vice-versa) isso a cada 10000km, desmontávamos o conjunto e os pneus que estavam rodando no lado direito do veículo, iriam para o lado esquerdo, mas mantendo o sentido de giro.
    Não sei se isso é mito ou o que, mas respeito pois já ví muitos pneus radiais estourarem, sobretudo se o veículo carrega peso.

Hoje em dia existem os pneus assimétricos e estes em hipótese alguma podem ser invertido o sentido de giro, pois possuem um desenho que proporciona sua eficácia (na chuva, lama, etc.).

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Carros que ficam muito tempo parado também desgastam o pneu.
    O peso do carro aplicado em uma mesma área durante muito tempo prejudica o pneu.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para gastar os pneus traseiros de forma irregular com certeza os tubos do eixo estão desalinhados ou empenados. Excesso de carga pode causar isso. Pistas com ondulações não chegam a marcar o pneu, exceto se rodar muito tempo exclusivamente nessa situação.
    Imperador, carro parado desgasta pneu mesmo. Pra teres uma idéia, temos um Monza 93 que não roda 1000km por ano, e os pneus estão quase carecas pelo atrito com o ar parado...
    O que estraga o pneu é o oxigênio do ar que resseca a borracha. Os pneus estão pedindo troca pois estão bem rachados, mas estão quase novos ainda. Bicicleta então, é impressionante como gasta os pneus de ficarem paradas!
    Cada uma...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Caros, infelizmente axo que meu diferencial está um pouco empenado, 2 pneus gastando por dentro, o carro nunca leva peso, roda cerca de 5 mil km por ano. a uns 3 anos ele participou de um acidente onde as rodas foram imprensadas uma no meio fio e a outra passou de raspão no carro que bateu, resumindo tive que trocar os 2 semi eixos que empenaram. no tempo o seguro pagou tudo.... mandei alinhar e balancear o carro tudo perfeito. só que com o passar do tempo que percebi o desgaste do pneu. agora axo que a unica solução é trocar o diferencial. nas sucatas de minha cidade, estão pedindo 500 pratas. eu achei caro pra tantas s10 que tem no mercado! me cobraram também 600 reais para desempenar, mão de obra e tudo incluso. não sei qual o melhor a fazer. pegar um da sucata é meio arriscado, pois se o carro tiver capotado, também tem chanse de está empenado. que duvida viu.... sobre seguro será se ainda posso recorrer? apesar do tempo passado? estou sem saber o que fazer. a cambágem do diferencial da s10 é para ser de 0 grau. ela está com 24 lado esquerdo e 5 lado direito. ambos positivo. isso que é extranho, era pra está gastando pneu por fora e não por dentro.... o que vocês me dizem?

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    com certeza o eixo ta torto, como pra gabaritar custa cerca de 800,00 vale a pena comprar uma carcaça usada por uns 500 montar seu miolo nele e ta resolvido

carlos sallespickup

Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    poisé.... vou ver se consigo uma carcaça boa por aqui.... ai conto pra vocês no que deu....meu carro é muito novooooo só vocês vendo.... motor agora que tem 30 mil km. retifiquei com todas as peças originais.... ja tem uns 5 anos que retifiquei.... roda bem pouco.... o diaxo que tem um vazamento de óleo no retentor do volante.... é caroooo pra tirar esse vazamento também... hehehe mais a gente supera.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Prezado, nada tem a ver o diferencial. O colega já comentou que, se houver problemas de empenamento, é na CARCAÇA.

Olha, todos os veículos que rodam, principalmente em rodovias, tem uma tendência de desgastar os pneus pela parte interna. Analisando com cautela, dificilmente a carcaça empenará nos dois lados ao mesmo tempo. De qualquer forma, não adianta especular, tu deverás realizar os testes e ensaios e ver se realmente está empenada, antes de qualquer gasto com peças.

Poste umas fotos do desgaste destes pneus.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Caro, a uns 3 anos, esse carro participou de uma colisão lateral, onde um fiat Uno, emprenssou ele no meio fio central da pista, resultando na troca das 2 portas laterais da batida, lateral da carroceria e um feixe de mola lado da batida, lado direito e mais 2 semi eixos. a batida não foi essas coisas toda como parece, mais como o seguro troca tudo, em vez de reparar, eu deixei trocar a porta dianteira mesmo só fez triscar na parte de baixo a trazeira amassou mais e a carroceria também. S10 a 70km/h no sentido da via, fiat uno (bebado) sentido transversal da via, saiu louco, quase vira a s10. andou de 2 rodas. com essa batida o pneu esquerdo foi emprenssado no meio fio central da pista, onde, pode ter empenado a carcaça do diferencial, junto com os 2 semi eixos que empenaram também! só que como rodo geralmente 5 mil km/ano só fui perceber agora que o pneu está gastando por dentro.... só rodo na cidade. dificilmente o carro viaja.... o carro foi colocado em uma plataforma truck onde percebeu-se 0,26 positivo na roda trazeira esquerda, e 0,5 positivo na roda direita trazeira. então, é tirar o eixo e desempenar, axo que é a melhor solução, pois caso eu compre na sucata de algum carro que virou, também é fácil está empenado!

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    chama-se gabaritar, se tiver alguem que faça o serviço ai, é a solução , ou troca por um bom é claro

carlos sallespickup

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem