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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de netto mietto
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    kit turbina onde acho




    preciso trubinar uma toyota pickup ano 2001 do meu tio onde acho um kit para ele com intercoler.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #2
    Usuário Avatar de herbs
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    Netto,

    Dá uma olhada em http://www.turboanhanguera.com.br

    Eu sei que eles tem um Kit pronto para o motor 2.8

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #3
    recomendo

    instale na sollo 4wd

  • #4
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    preciso trubinar uma toyota pickup ano 2001 do meu tio onde acho um kit para ele com intercoler.
    Se eu fosse vc nao instalava não... Detona com o motor...
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #5
    Citação Postado originalmente por Amamedes Ver Post
    Se eu fosse vc nao instalava não... Detona com o motor...

    Pq detona?

  • #6
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Pq detona?
    Simplesmente porque ele foi fabricado para ser somente aspirado e não turbo, um motor turbo ele é diferente, já foi feito para trabalhar com alimentação por turbina.
    Seria a mesma coisa que pegar um motor turbo e retirar a turbina, ele não vai funcionar 100% correto.

    Olha o que achei no site.

    Turbinar motores originalmente aspirados. Esta prática é válida?

    Publicado em 14 de Abril de 2009 Clube do Diesel 6 comentários
    O projeto e desenvolvimento de um motor são baseados em sucessivos testes de engenharia e de provas de campo, para que a relação desempenho X durabilidade seja garantida.
    Um motor de aspiração natural (sem o turbo) foi desenvolvido e testado para suportar determinadas condições de esforços mecânicos e térmicos.
    Antes que um motor entre em produção, ele passa por duras provas em dinamômetros, em condições severas, onde são testados para a avaliação da potência, torque, nível de fumaça, ruído, vibração, consumo de combustível e testes de durabilidade.
    Com estes testes é possível avaliar o esforço que o motor suportou, se perdeu torque e potência e se houveram danos nos componentes.
    Além dos testes em dinamômetros, os motores são testados também nos veículos em condições reais. Ou seja, em estradas, ruas, campo, entre outros.

    Portanto, uma alteração nas condições originais do motor, como a instalação de um turbo, para a obtenção de maior desempenho, implica na diminuição da durabilidade/vida útil do motor.
    Um dos problemas mais comuns em motores originalmente aspirados e que são posteriormente turbinados, é o aumento da temperatura na cabeça do pistão, o que faz esse importante componente do motor, dilatar e em muitos casos engripar no cilindro.
    Outro problema muito freqüente é o dano no conjunto bielas e árvore de manivelas (virabrequim), que sem preparo para suportar maiores pressões na cabeça dos pistões, não suportam e fundem ou quebram, causando em alguns casos a perda total do motor por rompimento do bloco ou dos mancais do bloco do motor.
    Por estes motivos, as alterações nas condições originais do motor não são recomendadas.
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #7
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Discordo ....

    Um motor diesel aspirado ... e turbinado "por fora", dura muito, qdo sabiamente utilizado !!

    Abs ...
    Felippe (Bob Filho)

  • #8
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por Amamedes Ver Post
    Simplesmente porque ele foi fabricado para ser somente aspirado e não turbo, um motor turbo ele é diferente, já foi feito para trabalhar com alimentação por turbina.
    Seria a mesma coisa que pegar um motor turbo e retirar a turbina, ele não vai funcionar 100% correto.

    Olha o que achei no site.

    Turbinar motores originalmente aspirados. Esta prática é válida?

    Publicado em 14 de Abril de 2009 Clube do Diesel 6 comentários
    O projeto e desenvolvimento de um motor são baseados em sucessivos testes de engenharia e de provas de campo, para que a relação desempenho X durabilidade seja garantida.
    Um motor de aspiração natural (sem o turbo) foi desenvolvido e testado para suportar determinadas condições de esforços mecânicos e térmicos.
    Antes que um motor entre em produção, ele passa por duras provas em dinamômetros, em condições severas, onde são testados para a avaliação da potência, torque, nível de fumaça, ruído, vibração, consumo de combustível e testes de durabilidade.
    Com estes testes é possível avaliar o esforço que o motor suportou, se perdeu torque e potência e se houveram danos nos componentes.
    Além dos testes em dinamômetros, os motores são testados também nos veículos em condições reais. Ou seja, em estradas, ruas, campo, entre outros.

    Portanto, uma alteração nas condições originais do motor, como a instalação de um turbo, para a obtenção de maior desempenho, implica na diminuição da durabilidade/vida útil do motor.
    Um dos problemas mais comuns em motores originalmente aspirados e que são posteriormente turbinados, é o aumento da temperatura na cabeça do pistão, o que faz esse importante componente do motor, dilatar e em muitos casos engripar no cilindro.
    Outro problema muito freqüente é o dano no conjunto bielas e árvore de manivelas (virabrequim), que sem preparo para suportar maiores pressões na cabeça dos pistões, não suportam e fundem ou quebram, causando em alguns casos a perda total do motor por rompimento do bloco ou dos mancais do bloco do motor.
    Por estes motivos, as alterações nas condições originais do motor não são recomendadas.
    Tive 3 Bands e todas turbinei, nunca tive nenhum problema, tenho contato com os donos das duas primeiras, pois a terceira foi roubada, já rodaram mais de 300.000 km desde a epoca que foram turbinadas e até agora nada de problema, pelo menos no motor Mercedes e no 14B.

    A diferença principalmente no motor Mercedes é absurda, eu acho que compensa turbina-la.

  • #9
    Ammandes,

    Depende da manutenção e utilização.

    Veja sua band, você teve problema no cabeçote, pq? Provavelmente aquecimento.

    Já rodei mais de 150k km com band turbinada e nunca tive problemas de aquecimento... meu pé não é leve, mas sou beeeeem chato no quesito manutenção.

    Em relação a durabilidade é um fato questionável. Um motor de hilux tende a durar cerca de 500k km para fazer o cabeçote e 1M para fazer o motor inteiro... se tiver que fazer o motor com 10% a menos.. ou seja 400k e 900k respecitivamente, IMHO o investimento está pago... os hormonios e a segurança agradecem!!!

    meus 0,02 cents..

  • #10
    Usuário
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    Uma pergunta
    Os canimões Dyna 300 que rodam em alguns paises da A.L. utilizam o motor 14BT ( turbinados de fábrica ). Ele é identico ao nosso ? Se for é só pegar as epecificações da turbina e instalar sem comprometer a durabilidade.
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Sim, são iguais, mas o tópico é referente a Hilux.

  • #12
    Esse tópico vai dar o que falar .

    Eu sou a favor da band turbinada, é o que dizem " vc não precisa turbinar a sua band até andar em um turbinada". Só não turbinei a minha pq vendi antes de tomar a minha decisão, qnd eu tiver com outra band com td certeza será turbinada + intercoolada + LDA.

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