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Convex Datacenter
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  • #1

    T4 3.0 - como "tocar"




    É o seguinte. Comprei um troller 0km recentemente, peguei ele dia 23/12 pra ser mais exato. E estou tendo alguns problemas. O maior deles foi culpa daquela pecinha, sabe? Pois é...

    Por isso resolvi ser humilde e abrir esse tópico, pq definitivamente acho q não estou sabendo como levar o troller. Antes dele eu tinha uma Band, mas mesmo assim, a band foi meu primeiro jipe, e fiquei apenas 10 meses com ela, então sou novo nesse mundo.

    Logo de cara, no dia seguinte q peguei ele, mandei a embreagem pro espaço. Maiores detalhes estão aqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=79673&page=3

    O mecanico que trocou plato, rolamento e disco da embreagem me disse que o torque desse motor comeca em 2000 rpm, e q por isso acabei com a embreagem. Para ter força e sair de re na subida - por uns 200m - eu tive q ficar fritando, para ficar acima desses 2000 giros. Que o ideal para esse motor eh entrou na trilha, liga a reduzida. Oq acham?

    Depois que trocou a embreagem, fiquei com certo receio de dirigir ele. Nao ando forte. Troco as marchas suavemente. Nao estico. Para passar de 1a para 2a, em um carro normal, pelo oq me lembro - pq ando com automatico ha um certo tempo - simplesmente se desce a alavanca do cambio. Com ele, tenho medo d fzr isso, e faco como tinha q fazer na Band, saio da primeira, e vou ate como se passasse pelo ponto morto, para entrar na segunda marcha.

    Ainda sobre a embreagem, qualquer "fritadinha" sai aquele cheiro de queimado. Fritadinha digo vc chega em um cruzamento na subida, tem 1 carro passando, eu qd tinha normal manual, em uma situacao dessa, esperaria esse carro passar segurando na embreagem e acelerador. Mas se fizer isso com o troller, o meu pelo menos, sai um cheiro de queimado.

    Bom, por enquanto, de duvida oq me lembro é isso.

    Hoje ele esta com BF MUD 33'' e guincho ekron 15.000 lbs. Até fevereiro ganhara e-lockers nos 2 eixos e molas e MX6 para subir 3''.

    Abs,

    Thiago.


  • #2
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    É o seguinte. Comprei um troller 0km recentemente, peguei ele dia 23/12 pra ser mais exato. E estou tendo alguns problemas. O maior deles foi culpa daquela pecinha, sabe? Pois é...

    Por isso resolvi ser humilde e abrir esse tópico, pq definitivamente acho q não estou sabendo como levar o troller. Antes dele eu tinha uma Band, mas mesmo assim, a band foi meu primeiro jipe, e fiquei apenas 10 meses com ela, então sou novo nesse mundo.

    Logo de cara, no dia seguinte q peguei ele, mandei a embreagem pro espaço. Maiores detalhes estão aqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=79673&page=3

    O mecanico que trocou plato, rolamento e disco da embreagem me disse que o torque desse motor comeca em 2000 rpm, e q por isso acabei com a embreagem. Para ter força e sair de re na subida - por uns 200m - eu tive q ficar fritando, para ficar acima desses 2000 giros. Que o ideal para esse motor eh entrou na trilha, liga a reduzida. Oq acham?

    Depois que trocou a embreagem, fiquei com certo receio de dirigir ele. Nao ando forte. Troco as marchas suavemente. Nao estico. Para passar de 1a para 2a, em um carro normal, pelo oq me lembro - pq ando com automatico ha um certo tempo - simplesmente se desce a alavanca do cambio. Com ele, tenho medo d fzr isso, e faco como tinha q fazer na Band, saio da primeira, e vou ate como se passasse pelo ponto morto, para entrar na segunda marcha.

    Ainda sobre a embreagem, qualquer "fritadinha" sai aquele cheiro de queimado. Fritadinha digo vc chega em um cruzamento na subida, tem 1 carro passando, eu qd tinha normal manual, em uma situacao dessa, esperaria esse carro passar segurando na embreagem e acelerador. Mas se fizer isso com o troller, o meu pelo menos, sai um cheiro de queimado.

    Bom, por enquanto, de duvida oq me lembro é isso.

    Hoje ele esta com BF MUD 33'' e guincho ekron 15.000 lbs. Até fevereiro ganhara e-lockers nos 2 eixos e molas e MX6 para subir 3''.

    Abs,

    Thiago.

    thiago,

    procura o mauricio reiko , repotencializacao do motor , ele resolve esse problema da falta de potencia nas saidas , ai voce no vai precisar mais fritar a embregem , vai sobrar torque.

    abraco

  • #3
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    Tiagão ja pensou em ter umas aulas com aquela turma que se especializou em motoristas com medo rs! hahaha , brincadeira meu amigo , antes parabens pela nova viatura !!! , Tiago ja dirigi um Troller e olha o torque dele é em baixa ( assim como todo motor diesel ) então não tem pq queimar a dita embreagem rs!, vc tem que dirigir e pegar os macetes do carro! , qto a passar a marcha em diesel , tem que esperar mesmo um pouco( cair de giro ) pq senão arranha , mas lembre-se a tocada é totalmente diferente de veiculos a gasolina ! , veja tambem se o curso do pedal de embreageme esta alto ou baixo ai é questão de gosto ! e mais uma na subida vc tem freio de mão ! deve funcionar bem não é Willys rs! use o mesmo !!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Segurar o carro em subidas usando a embreagem é pedir pra mandá-la pro espaço bem cedo mesmo.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Falei com o Mauricio da Reiko. Eu tinha lido em algum lugar que o legal seria esperar 5.000km para fzr essa repotencializacao, mas ele me explicou que isso era no passado, na epoca da D20, hj nao mais. Talvez faca essa semana.

    O torque em baixa no troller Ricardo, original era o 2.8. Ate onde sei. E o freio de mao dele funciona mesmo, estou me acostumando a usar, pq o da band era igual de willys, ou seja, nao era....


  • #6
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Falei com o Mauricio da Reiko. Eu tinha lido em algum lugar que o legal seria esperar 5.000km para fzr essa repotencializacao, mas ele me explicou que isso era no passado, na epoca da D20, hj nao mais. Talvez faca essa semana.

    O torque em baixa no troller Ricardo, original era o 2.8. Ate onde sei. E o freio de mao dele funciona mesmo, estou me acostumando a usar, pq o da band era igual de willys, ou seja, nao era....
    fala com o mauricio , seu carro vai mudar , o cara manda muito !!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    thiago,

    procura o mauricio reiko , repotencializacao do motor , ele resolve esse problema da falta de potencia nas saidas , ai voce no vai precisar mais fritar a embregem , vai sobrar torque.

    abraco
    Repotencializando o motor, vai fazer a embreagem sofrer ainda mais!!!


    Thiago, tudo é jeito. Vc deve estar acostumado a andar de carro AT por muito tempo e por isto, tem que re-aprender a usar a embreagem. Acelere pouco ao sair e vá soltando a embreagem para vc se acostumar com o ponto.

    Abraço e parabéns pela viatura.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Repotencializando o motor, vai fazer a embreagem sofrer ainda mais!!!


    Thiago, tudo é jeito. Vc deve estar acostumado a andar de carro AT por muito tempo e por isto, tem que re-aprender a usar a embreagem. Acelere pouco ao sair e vá soltando a embreagem para vc se acostumar com o ponto.

    Abraço e parabéns pela viatura.
    Thiagão use a viatura ! e depois de um tempo veja se realmente vale a pena repotencializar a mesma! e concordo com o AKPG
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #9
    Usuário Avatar de Adrianotbl
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    Cuidado antes de mexer no motor.

    Thiago, o troller original já é um carro forte, então antes de
    reprogramar, repotencializar ou chipar, é melhor vc rodar um tempo
    se acostumar , pegar a tocada do carro e ver se realmente existe a necessidade de mexer no motor, pq mais potencia exige mais cuidado,
    caso contrario não vai ser só a embreagem q vai estragar.
    Valeu e parabéns pelo carro.
    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de RHL
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    Eu não sinto nenhuma falta de potência no meu T4 3.0 2006 original

  • #11
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Citação Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Thiago, o troller original já é um carro forte, então antes de
    reprogramar, repotencializar ou chipar, é melhor vc rodar um tempo
    se acostumar , pegar a tocada do carro e ver se realmente existe a necessidade de mexer no motor, pq mais potencia exige mais cuidado,
    caso contrario não vai ser só a embreagem q vai estragar.
    Valeu e parabéns pelo carro.
    Abraço
    Sem se esquecer que perderá a garantia.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #12
    Um me fala pra usar o freio de mão...o outro fala vai acelerando pouco e soltando a embreagem aos poucos. Parece aula de auto escola.....rs.

    Devo ter pintado como O sem noção que não sabe dirigir um carro manual, não é isso, mas realmente fiquei assustado com esse termino da embreagem do troller com menos de 150km.

    Mas falando com um amigo hoje, ele me convenceu a levar o carro na concessionaria e falar do problema, mesmo pq continua com um barulho na embreagem ou no cambio, qd esta em ponto morto, que para qd se pisa na embreagem. Ele me disse uma coisa q não tinha pensado: a trilha da aranha por exemplo, se usa muita a embreagem, segurar o carro assim. Se fosse tomar por base o meu troller com a embreagem que veio nele, não teria chegado nem no meio da trilha.


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