x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2010
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Question Ranger - 5w30 sintetico ou mineral ?




    Ola amigos, aproveitando a oportunidade, gostaria de saber qual óleo vocês estão usando na Ranger 2.3 16v, sintético ou mineral ? Ja houvi muito falar que o sintético apesar de rodar mais quilometragem, causa borra no motor, não seria melhor colocar o mineral de 5 em 5 mil ? Aguardo retorno.

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por murilod Ver Post
    Ola amigos, aproveitando a oportunidade, gostaria de saber qual óleo vocês estão usando na Ranger 2.3 16v, sintético ou mineral ? Ja houvi muito falar que o sintético apesar de rodar mais quilometragem, causa borra no motor, não seria melhor colocar o mineral de 5 em 5 mil ? Aguardo retorno.

    Siga sempre o manual da viatura..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/12/2010
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Question Re:Ranger - 5w30 sintetico ou mineral ?

    NGDaniel , Não ví no manual a especificação entre mineral é sintético, apenas fala para usar o 5w30.

  • #4
    poe oleo sintetico , oleo mineral deixa pra corcel 1 , fusca e corrente de motoserra.


    O que da borra eh o mineral , o sintetico pelo menos o que uso no uno , nunca queima, nas trocas ta sempre com aparencia de novo.
    RAM 2500 - 2017

  • #5
    Acho mais vantagem trocar de 5 em 5 mil km,independente do óleo ser sintético ou mineral....junto com o filtro.....Os combustíveis no país tem qualidade duvidosa,quando não adulterados.....
    Acaba contaminando o óleo.....conheço gente que paga uma fortuna num sintético e roda 10/15 mil km.....e para economizar o que gastou no óleo faz a troca do filtro uma vez sim outra não.....Minha opinião....
    Mas se tiver o manual é só seguir ele......
    ABS!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    x2.. Trocar com menor Km é mais vantajoso do que botar sintetico e andar mais..


    Murilod, tenho quase certeza que o manual especifica o produto (motorcraf) e tenho quase certeza que no seu caso, como é anterior a 2009 o recomendado deva ser mineral, como consta no meu manual, salvo engano.. masss..

    Veja o que encontrei no site da ford:

    FORD E CASTROL ANUNCIAM PARCERIA NA LINHA DE LUBRIFICANTES MOTORCRAFT



    A partir deste mês, a Castrol passa a ser a fornecedora exclusiva de óleos lubrificantes e fluidos da Motorcraft, linha de peças de reposição da Ford comercializada em sua Rede de Distribuidores. Com isso, as duas marcas globais estendem para o Brasil a parceria que já mantêm na Europa e outros países, juntando suas forças.

    "O trabalho conjunto entre a Ford e a Castrol é uma parceria de longo prazo. Ele faz parte da nossa estratégia para aumentar a satisfação dos clientes nos serviços de pós-vendas, com produtos de tecnologia avançada e um sistema de comercialização que garante preços muito competitivos. É uma combinação de produtos, pessoas e conhecimento das necessidades do cliente para oferecer soluções que agregam valor aos nossos serviços", diz Rodolfo Possuelo, gerente de Marketing de Serviço ao Cliente da Ford.

    A linha de lubrificantes Motorcraft continuará a oferecer todos os tipos de produtos disponíveis atualmente, com os mesmos preços, mas em fórmulas diferenciadas, desenvolvidas em conjunto pela Castrol e pela Ford para atender as especificações mais exigentes de qualidade. Além disso, apresentam novas embalagens, mais modernas e de acordo com os padrões atuais da marca, em versões diferentes das atuais.

    A Ford e a Castrol trabalham como parceiros estratégicos em todo o mundo desde 2003. O acordo de cooperação global envolve pesquisas e desenvolvimento especial de óleos lubrificantes para os veículos Ford, com exclusividade no primeiro enchimento e também no pós-venda. Ele inclui ainda o fornecimento de fluidos da linha Castrol Industrial para processos e serviços nas fábricas da Ford e parcerias tecnológicas em competições esportivas, como acontece no Campeonato Mundial de Rally.

    "A Castrol possui tecnologia de ponta, qualidade premium e alta performance, valores presentes em todos os produtos agora disponíveis na linha Motorcraft. É uma marca fortemente reconhecida no mercado brasileiro, tem liderança em tecnologia de lubrificantes que se soma a uma ampla rede de mais de 520 distribuidores Ford no país para garantir o atendimento e serviço aos nossos clientes", diz Possuelo.

    Novos produtos
    A grande novidade da linha é o óleo Motorcraft 5W30 cem por cento sintético. Projetado com
    os mais altos padrões da engenharia de lubrificantes, foi desenvolvido especialmente para os motores Ford Duratec, Zetec e Zetec Rocam. Protege os componentes com eficiência na partida a frio e garante melhor performance tanto com álcool como com gasolina. Além disso, auxilia na redução do consumo de combustível e aumenta a durabilidade do motor.

    Outro produto é o óleo Motorcraft SL SAE 20W-50, lubrificante multiviscoso que garante máxima proteção para motores movidos a gasolina, álcool ou GNV e ultrapassa todos os testes de desgaste de acordo com a classificação API SL.

    Na linha diesel, o óleo Motorcraft CI-4 15W-40 oferece extra proteção para motores aspirados ou turbinados em condições de serviço normal ou severa. Garante proteção contra o desgaste das partes internas do motor e mantém a viscosidade por mais tempo, mesmo em temperaturas altas de trabalho.

    Já o óleo CG-4 15W-40 é indicado para veículos Ford com motores a diesel, incluindo caminhões leves e pesados, picapes e vans. Produzido com tecnologia de aditivos desenvolvida para proteger o motor nos momentos mais difíceis de operação, garante extra proteção para motores a diesel turbinados ou convencionais, em condições de serviço normal a severa.

    Óleos sintéticos e minerais

    O óleo lubrificante forma uma película entre as superfícies móveis do motor, de forma a reduzir o desgaste das peças, o ruído e a geração de calor, o que aumenta a vida útil do equipamento. O óleo mineral é obtido por meio da destilação e refino de petróleo cru. O sintético é obtido quimicamente, de forma a proporcionar uma base de maior qualidade e durabilidade.

    Os óleos sintéticos são concebidos para responder às exigências dos motores mais potentes, ou para utilização em temperaturas extremas e condições de trabalho muito exigentes. Por formar uma película de maior duração sobre as peças, o óleo sintético oferece proteção superior, com menor consumo de óleo e redução da formação de depósitos e resíduos carbonosos.

    Linha completa

    A linha Motorcraft está presente em diversos países, como Brasil, Argentina, México, Estados Unidos e Europa. Ela é composta de amortecedores, cabos de ignição, correias, embreagem, filtros de ar, pastilhas de freio, velas, limpadores químicos do sistema de injeção, palhetas e lubrificantes. Todos produzidos de acordo com os rígidos padrões de desempenho e durabilidade da Ford para que o cliente mantenha seu veículo por muito tempo com a mesma qualidade de fábrica.




    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade