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  • #1
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    Pajero 2.8 diesel fumando quando liga




    Eu comprei recentemente uma pajero 2.8 diesel , eu queria saber se é normal em um carro diesel (meu 1 carro diesel) fumar quando liga.



    E aproveitando o tópico , por curiosidade quantos km em media dura um motor diesel ?

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Fala Jackson666

    Depende do q vc chama fumar.
    Um motor diesel de baixa rotação dura mais de 400.000 km, já os de alta rotação, como o da Pajero só uns 200.000 km
    vc acha Pouco ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    666 é coisa de capeta!

    A coisa é o seguinte, Jackson, enquanto a câmara de combustão do motor diesel não atingir a temperatura ideal de funcionamento a queima do combustível sempre será incompleta, gerando uma quantidade maior de particulados (fumaça) no escape.
    Quando isso acontece em um motor em bom estado e bem regulado a fumaça tem um tom levemente cinzento e não passa de poucas baforadas, isso quando acontece (é mais comum disso acontecer no inverno do que no verão, por exemplo).
    Já se a fumaça tem um tom bem escuro e persiste por algum tempo é sinal de desgaste ou desajuste no sistema de injeção, que está mandando uma mistura excessivamente rica.

    Se depois de um tempo de uso, com o motor quente, a fumaça deixa de existir, muito provavelmente é isso o que está acontecendo com o seu motor.

    Quanto à durabilidade, é como o Sérgio narrou, mas pode ser maior ou menor em função da forma como se leva a "criança". Conheço um caboclo que teve a capacidade de detonar motor diesel de baixa rotação em menos de 100 km de uso (MWM em F1000), da mesma forma que conheço outro, dono de L200, onde a pick-up já zerou umas cinco vezes o odômetro e o motor continua original.

    Abraços,

  • #4
    a do meu velho tbm faz fumaça quando liga.. eh aquela meio branca..
    e como rsukys disse, principalmente quando tah mais frio..
    depois normaliza...
    e acho que a nossa tah com a lenta baixa, seilah.. ela embaralha e depois apaga.
    e as velas estao boas, pq sao novas e nao eh mais o modulo que controla(deu problema nele, agora eh por um botao no painel...), dai tah tudo funcionando, dai liga ela, se nao der uma acelerada depois de um tempo, ela apaga.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #5
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    E deixe me te perguntar uma coisa , como ela é na estrada ? a minha eh devagar... 140 eh so na descida e numa subida tem que coloca 4 marcha na estrada...


    Vc tem turbo na sua ?

  • #6
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    Perda de força...

    Citação Postado originalmente por Jackson666 Ver Post
    E deixe me te perguntar uma coisa , como ela é na estrada ? a minha eh devagar... 140 eh so na descida e numa subida tem que coloca 4 marcha na estrada...


    Vc tem turbo na sua ?


    Olá,

    Nesse caso de perda de força tem de considerar limpeza/ajuste/troca de bicos injetores e manutenção da bomba injetora em bancada de prova. Ambos Zexel mas com autorização para manutenção nas lojas Bosch.

    Abço,

    Júlio

  • #7
    Citação Postado originalmente por JCPB Ver Post
    Olá,

    Nesse caso de perda de força tem de considerar limpeza/ajuste/troca de bicos injetores e manutenção da bomba injetora em bancada de prova. Ambos Zexel mas com autorização para manutenção nas lojas Bosch.

    Abço,

    Júlio
    na minha eu fiz itudo isso, inclusive em oficina Bocsh e o máximo q ela atingiu foram 150km/h.
    Acho q varia mesmo entre, 140-160 a velocidade máxima do 4m40 turbinado.
    obs: a minha ñ é intercolada.
    4X4 Brasil

  • #8
    Acredito que 140km/h é uma velocidade maior do que a necessária para o transporte seguro, portanto não se faz necessário o carro andar mais que isso.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #9
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    A pajero do meu pai é a glsB 99/00 AT turbo intercooler, com o motor m4alguma coisa.
    Ela anda bem a 120 /130km/h, j´coloquei 150 algumas vezes, mas a velocidade ideal acho que fica entre os 120 e 130, pois nesta facha ela estabiliza em 2500/3000 RPM e sobe e desce ladeiras sem a troca de marchas.
    Quando viajo a 100/120km/h, ela constantemente troca de 4 para terceira em subidas, jogando o giro lá para os 3800/4000 RPM.
    Agora ela desde que a compramos (quase 6 meses) apresenta uma fumaça branca quando é dada a partida de manha ou em clima frio, depois que ela esquenta ela para de fumaçar branco, mas se pisar demais ai ela se esconde na fumaça preta.
    As revisões de motor foram feitas na mitsubishi (foi comprada lá), assim será que é um problema comum a este motor?
    Sempre monitoro a temperatura, pois sei que este motor tem a tendencia de superaquecer.


  • #10
    sim. é a turbo.. até hoje soh botamo 140.. meu pai nao pisa, e eu nunca peguei estrada sozinho com ela.. e acho que foi 140.. foi num retão botando pra passar de um hilux srv 3.0turbo.. demorou mais passamos, fico lado a lado, dai a gente ia passando devagarinho.
    vai de 5a nas subidas sim.. mas normalmente meu pai bota uma 4a..
    mais quando é meu irmão ele nao passa 4a nao..
    e eu passava a 4a de vez em quando.. pq sempre vinha a 80.
    (isso tudo na mesma estrada)
    a gente vai final de semana denovo.. dai eu falo pra ele pisar tudo no retao, vamo ver quanto vai dar..
    dai eu venho falar aqui.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #11
    Fala Jackson666!

    Olha, do meu pai(jackson tbm 8) ) tbm não tem turbo... e na estrada.. 140 é luxo !
    Subida de serra, 4ª .. e (acredite se quiser) 3ª tbm ..
    Ultrapassagens seguras em subida só em 3º faixa ou em Duplicadas.

    E sim, quando ta frio.. faz uma fumaceira $%#& quando liga...
    Fora que quando agente precisa de retomada... e a rotação vai acima de 3600 rpm... a fumaça é preta e MUITO densa, parece um bloco de fumaça principalmente quando ela ta fria ainda....

    A nossa ta com 126 mil km...
    E não deixa a desejar !! Sobe em qualquer lugar(leia-se barranco ) com 7 pessoas dentro .. na boa

    []'s

  • #12
    Citação Postado originalmente por tonturinha
    a do meu velho tbm faz fumaça quando liga.. eh aquela meio branca..
    e como rsukys disse, principalmente quando tah mais frio..
    depois normaliza...
    e acho que a nossa tah com a lenta baixa, seilah.. ela embaralha e depois apaga.
    e as velas estao boas, pq sao novas e nao eh mais o modulo que controla(deu problema nele, agora eh por um botao no painel...), dai tah tudo funcionando, dai liga ela, se nao der uma acelerada depois de um tempo, ela apaga.
    Vela, no diesel?

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