Grande All.

Estou com um problema meio que grave no meu Samurai 97.

A mais ou menos dois meses atrás tive que trocar os amortecedores dianteiros porque um deles tinha estourado e estava vazando óleo. Como isso ocorreu na véspera de uma expedição, no "de$e$pero" tive que colocar dois amortecedores originais novos. O problema é que agora um dos amortecedores novos acabou de perder totalmente a ação, só que sem sinal de vazamento de óleo. Daí vem as minha dúvidas:

Os amortecedores originas do Samurai agüentam o serviço pesado de uma viatura modificada? o meu samurai está com calços de 1" nas molas (traseiras de Voyage na frente), Body Lift e pneus 30"x9,5" em rodas 15"x7" (sendo que costumo andar "forte" em estradas de terra...).

Como comprei os mesmos há dois meses, vale a pena correr atrás da Garantia da GM? Na concessionária onde comprei os mesmos fui informado que eles serão enviados para a análise e após TRÊS MESES teria uma reposta (na conversa o cara foi logo peguntando: "estavam instalados com as molas originais?")

E enfim, insisto com esses amortecedores ou parto logo para uma reforma na suspensão com molas especiais e amortecedores HDS em todas as rodas? (se é para entrar em falência comprando peças novas prefiro falir construindo um monstrinho para as trilhas... ).

[]'s desamortecidos.