x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Motor diesel 608 4 cilindros em Niva.

amigos, alguém sabe se é possivel colocar um motor de 608 4 cilindros a diesel em um niva? A caixa aguentaria? Este motor tem um boa potência e economia?

O motor é um trator em matéria de torque em baixas rotações. Porém, em um niva, é provável que a suspenção dianteira não aguente o peso deste motor, que o carter acabe raspando no chão e que na primeira arrancada forte que vc der, tenha que ir juntar os caquinhos da sua caixa. Fora isso, é um bom motor.

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Nunca ouvi falar neste tipo de adaptação que me parece inviável.
    Único motor diesel que costumam adaptar é o da Kombi ou Passat para exportação. ou seja, o VW AP 1.8 ou 2.0 díesel.

Abraços.
    Ramiro - Bin Lôco

Re: Motor diesel 608 4 cilindros em Niva.

Citação Postado originalmente por Rogério Fernandes
    amigos, alguém sabe se é possivel colocar um motor de 608 4 cilindros a diesel em um niva? A caixa aguentaria? Este motor tem um boa potência e economia?
    Ai Jesuis!

É como o toyoteiro Sérgio disse.....

Desiste, não cabe, se coubesse o niva não aguentaria o peso, isso sem contar no caixa de cambio, diferenciais e etc, etc.....

Procure a receita de quem tem niva com motor diesel já adaptado .

Abrasss,

Motor de 608 no niva

Amigos, agradeço as informações como sou niveiro novato e me ofereceram este motor pensei na opção. Ja vi que não dá. Deixo meu sincero agradecimento a todos.

Rogério.

Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    TENTA O 1.9 QUE EQUIPA O GOLF ARGENTINO

Oi, já ví um niva a venda aqui em São Paulo com motor da pickup Peugeot 504. Não deve ser um motor muito difícil de encontrar. Vou ver se encontro o email do dono do carro e coloco aqui no forum. Acho que o cara não vai ficar bravo.... :oops: [/url]

Usuário
    Entrada
    16/03/2005
    Tem a adaptação do motor kia 2.2 que equipa a besta...

Usuário Avatar de FernandoMorais
    Entrada
    28/02/2005
    Este é o mesmo da Sportage também, se não me engano...

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoas,

O motor VW 1.9 expotração é caro para caramba!
    O 1.6 da Kombi é furada... o carro fica xôxo...
    O da Peugeot é o XUD, o mesmo que equipa os JPX. Não conheço ninguém que tenha adaptado no Niva, mas conheço quem tem JPX e fugiu dele! rs...
    Já os 2.2 da Besta (o mesmo dos Sportage mais antigos) tem Kit para instalação. Entre em contacto com a Brandembourg (não sei o tel. nem o site). A vantagem é que tem peça pra caramba no mercado. Quem tem diz que é muito bom.

[]'s

Alguem ai sabe que motor é esse da 608 e tambem especificaçoes basicas como cilindrada pontencia torque e peso? Quanto tah custando esse motor e qual é a media de km/l?
    OBS: Nao será adaptado num Niva, melhor esplicar direitinho antes quem me xinguem

[]'s valeu pessoal

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Velho,
    Esse motor é o Mercedez Bens OM 314 (608), utilizado na linha Bandeirante entre 1973 e 1989, gera 85 cavalos a 2.800 rpm, com torque de 24 kgfm a 1.800 rpm
    aceita muito bem kit turbo. O peso deve ser próximo a 180 Kg

Dependendo do veículo que for usado dá para usar o OM 352 do Caminhão 1113, tem 130 CV aspirado ou 180 CV turbinado (OM 352 A), pesa um pouco mais que o OM 314 porém tem um torque muito maior. O exemplo de uma F1000 com o OM 352 A de 180 Cv o consumo urbano fica em torno de 7,0 km/litro e rodoviário em 9,5 km/l e velocidade máxima em 170 Km/h.
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=27002974

Quase troquei um Monza 92 que tive por uma Veraneio com o OM 314 (a minha mulher não deixou), a velocidade máxima era de 130 Km/h, e não andou mais pois não tinha potência mesmo, estrada tinha. O consumo era de 11km/l na estrada e acredito que 8km/l na cidade.

Obs. A resistência de ambos os motores é algo louvável, porém o OM 352 a durabilidade extra é algo que compensa qualquer diferença. Muitos motores desses rodam 800.000 Km sem problemas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem