amigos, alguém sabe se é possivel colocar um motor de 608 4 cilindros a diesel em um niva? A caixa aguentaria? Este motor tem um boa potência e economia?
O motor é um trator em matéria de torque em baixas rotações. Porém, em um niva, é provável que a suspenção dianteira não aguente o peso deste motor, que o carter acabe raspando no chão e que na primeira arrancada forte que vc der, tenha que ir juntar os caquinhos da sua caixa. Fora isso, é um bom motor.
Nunca ouvi falar neste tipo de adaptação que me parece inviável.
Único motor diesel que costumam adaptar é o da Kombi ou Passat para exportação. ou seja, o VW AP 1.8 ou 2.0 díesel.
amigos, alguém sabe se é possivel colocar um motor de 608 4 cilindros a diesel em um niva? A caixa aguentaria? Este motor tem um boa potência e economia?
Ai Jesuis!
É como o toyoteiro Sérgio disse.....
Desiste, não cabe, se coubesse o niva não aguentaria o peso, isso sem contar no caixa de cambio, diferenciais e etc, etc.....
Procure a receita de quem tem niva com motor diesel já adaptado .
Amigos, agradeço as informações como sou niveiro novato e me ofereceram este motor pensei na opção. Ja vi que não dá. Deixo meu sincero agradecimento a todos.
Oi, já ví um niva a venda aqui em São Paulo com motor da pickup Peugeot 504. Não deve ser um motor muito difícil de encontrar. Vou ver se encontro o email do dono do carro e coloco aqui no forum. Acho que o cara não vai ficar bravo.... :oops: [/url]
O motor VW 1.9 expotração é caro para caramba!
O 1.6 da Kombi é furada... o carro fica xôxo...
O da Peugeot é o XUD, o mesmo que equipa os JPX. Não conheço ninguém que tenha adaptado no Niva, mas conheço quem tem JPX e fugiu dele! rs...
Já os 2.2 da Besta (o mesmo dos Sportage mais antigos) tem Kit para instalação. Entre em contacto com a Brandembourg (não sei o tel. nem o site). A vantagem é que tem peça pra caramba no mercado. Quem tem diz que é muito bom.
Alguem ai sabe que motor é esse da 608 e tambem especificaçoes basicas como cilindrada pontencia torque e peso? Quanto tah custando esse motor e qual é a media de km/l?
OBS: Nao será adaptado num Niva, melhor esplicar direitinho antes quem me xinguem
Velho,
Esse motor é o Mercedez Bens OM 314 (608), utilizado na linha Bandeirante entre 1973 e 1989, gera 85 cavalos a 2.800 rpm, com torque de 24 kgfm a 1.800 rpm
aceita muito bem kit turbo. O peso deve ser próximo a 180 Kg
Dependendo do veículo que for usado dá para usar o OM 352 do Caminhão 1113, tem 130 CV aspirado ou 180 CV turbinado (OM 352 A), pesa um pouco mais que o OM 314 porém tem um torque muito maior. O exemplo de uma F1000 com o OM 352 A de 180 Cv o consumo urbano fica em torno de 7,0 km/litro e rodoviário em 9,5 km/l e velocidade máxima em 170 Km/h. http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=27002974
Quase troquei um Monza 92 que tive por uma Veraneio com o OM 314 (a minha mulher não deixou), a velocidade máxima era de 130 Km/h, e não andou mais pois não tinha potência mesmo, estrada tinha. O consumo era de 11km/l na estrada e acredito que 8km/l na cidade.
Obs. A resistência de ambos os motores é algo louvável, porém o OM 352 a durabilidade extra é algo que compensa qualquer diferença. Muitos motores desses rodam 800.000 Km sem problemas.