Olhem esse topico de um cara num forum pessoal... realmente, sinto-me feliz de ter uma Hilux, não que eu serei imprudente pra acontecer isso cmg neh,,, mas nunca se sabe.... pelo menos eu to tb estou de Hilux.. hehehehe..
Pena que a grande maioria dos brasileiros, dê mais importância a som, rodão etc... do que ABS, Air bag, ESP. E tem mta gente que anda de PKP pensando que esta num sedã.
Abs
Olhem esse topico de um cara num forum pessoal... realmente, sinto-me feliz de ter uma Hilux, não que eu serei imprudente pra acontecer isso cmg neh,,, mas nunca se sabe.... pelo menos eu to tb estou de Hilux.. hehehehe..
Eu, diferente do cara do tópico citado, diria:
Compre qualquer carro!
A questão não é o carro e sim a prudência. Se o cara dirigir com prudência, ele se salva até num bugre!
Como foi comentado no tópico: O cara pra fazer aquilo com uma Hilux, devia estar a 140!
e impresionante o numero de hilux capotada, outro dia fui num patio de uma empresa de guinchos, tinha mais de 10 hilux la, tinha uns 50 carros mas hilux tinha mais de dez... o sujeito compra uma picape e acha que ta de seda...
Certa noite,estava indo numa festa em Poa e chovia muito qdo uma Hilux rodou na minha frente na Airton Senna na reta!Saiu de frente p esq e bateu os 4 lados no muro central...n entendi nada mas o carro parou um pouco na acostamento acho que pra respirar e continuou a viagem...
Comprei uma em 2008 e na primeira viagem c chuva me senti inseguro c a estabilidade dela e troquei os pneus...o carro e outro.
Abs
O problema é que ninguem em outro carro anda a 140 / 160 km/h em uma rodovia com chuva intensa , este é o maior problema dela .
A pessoa que esta dirigindo não percebe que a chuva irá atrapalhar em nada neste CARRÃO , e vão as HILUX todas pro brejo , ANDAR A 140 KM/H NA CHUVA , NENHUM CARRO FICA NA PISTA POR MUITO TEMPO .
LOGO : O PROBLEMA É DA VELOCIDADE ALTA EM PISTAS MOLHADA E TODOS OS CARROS ANDANDO DESTA FORMA VÃO PERDER A ESTABILIDADE , SEJA ELA UMA HILUX , NISSAN , MITSUBISHI , HONDA , KIA , GM , VW .
Nenhuma tecnologia é compatível com imprudência, infelizmente essa é nossa realidade diária aqui no Brasil.
Mas a Toyota fica devendo nesse quesito também. Nos Eua, os veículos utilitários são obrigados a vir com ESP, que a Toy não equipa aqui sequer nos modelos mais caros. Equipamentos como ESP e EBD são cruciais, e poderiam evitar muitos acidentes como esse TODOS OS DIAS.
A própria Hilux sofreu recall na Europa faz anos, por problemas de estabilidade e teve o diâmetro do conjunto rodante diminuído.
Somente os proprietários e consumidores conscientes poderão mudar essa realidade miserável dos nosso utilitários. Quem compra um Toyota paga mais e espera um veículo completo - mas a maioria não conhece a verdade.