x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60

Question Sou Novo, Kart Cross

olá. sou novo aqui, mais percebi que aki é um site sério, bom, mesmo lendo os topicos daqui sobre esse assunto, ainda tenho uma duvida:

Como funciona o eixo traseiro de um kart normal ? é com diferencial ?

Como posso faser o eixo traseiro de um kart cross ? na minha opinião, é usando um diferencial para quando virar as rodas poderem girar independente, MAS, li uns topicos aqui que falam sobre a produção sem o uso do diferencial, porem ai vem a pergunta: sem diferencial, não vai virar, eu falo, sem derrapar, pois terá que girar mais do que outra, e sem diferencial, na minha opinião, não da para realizar uma curva devagar, sem derrapar, a uns 10 km/h.

Gostaria de uma solução ou apenas ajuda !

Agradesso !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sou Novo, Kart Cross-rear-20suspension-20right-20email.jpg   Sou Novo, Kart Cross-driveline-20email.jpg  

Cara, a estrutura do kart é leve, na hora da curva e negocio e o seguinte, vira ate onde dá no volante ( o necessario para a curva) e mete o pé fundo no acelerador.. aí ele joga a traseira pro lado..

Assim eu fazia com o meu .. hehe

[]´s

eñtão, mais oque eu to falando é o seguinte : quando voce vai faser umam curva em baixa rotação no eixo traseiro (10 km/h, por ex.) ele não vai conceguir realizar a curva, tipow assim, se ele faser, vai força o eixo (sem diferencial ) oque pode ocorrer danos !

no kart, se vira e piza, ou seja, ele não vai virar, e sim derrapar, mais eu fico meio assim porq sem o diferencial eu vo economizar por volta de uns mil reais, só que vo corre o risco de fase o eixo sem diferencial oque pode originar danos. aproveitando, qual a grossura do eixo do kart ? 40mm ?

Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 0
    bom dia Vitor...eu tô iniciando um projeto achei um tubo de 33mm mas vou ter que fazer todas as peças se vc usar 35, 40 ou 50 pode usar peças de kart nele...ainda não sei qual uso vou ver custo beneficio ....botei mais lenha na fogueira né....mas o projeto vomeça e as dúvidas tbm...alguém mais se manifesta...valeu..bem vindo velinho...

obrigado pelo concelho, ajudou muito, vou realizar mais pesquisas pois ainda ninguem respondeu se sem diferencial o kart cross vai virar sem derrapar, se alguem poder ajudar

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Pessoal, podem fazer sem diferencial que não dá problema, faz curva acelerando ou não, devagar ou rápido. Pode usar cruzetas ou homocinéticas...mas o melhor são as homocinéticas.
    No Kartcross o diferencial até piora porque em qualquer barrinho vc vai ficar atolado, quando patinar uma roda já era...
    Eu tenho um kartcross a mais de 13 anos e agora também uma gaiola.

opa, MUITO obrigado amigo, ja sei como irei faser meu Kart Cross = Sem diferencial, alem de economizar mais, na terra terá um melhor desempenho!

Agradesso pela ajuda e crio ke esse topico irá ajudar muitos outros !

Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Local
    Caxias do sul/RS

Smile

Opa sua duvida está correta claro que sem diferencial terá danos sim! mas como disse nosso colega ai qualquer barro já era ! mas para aliviar futuros estragos que é certo que vai aparecer ( pois ou no chassi ou no eixo de tração) eu optei por homocineticas (porque o motor vai ser de 250cc pra + ) e suspenção independente traseira isso vai ajudar muito pois sem diferencial em uma curva travada ! um ma das rodas vai ser arrastada pela outra sim e com a suspenção individual vai judiar menos do eixo!!!!

e ae galera, semana que vem vou começar a faser o kart cross, vo fase o chassis com 50x50/40x40/25x25. Motor 125~250. Eixo Seco, com crusetas, freio a disco, suspenção independente, pneus (andei pesquisando, conversei com mecanico) vou faser com aro 13~14 de uno, (quanto maior a roda, maior a polia no eixo) pois alem de ser um aro leve ke tem em todo ferro velho, pneu tem de monte para vender ! Vou faser um cambio para Ré, facil facil faser, creio que até o o meio do ano de 2011 termino estarei postando fotos do andamento nesse topico ou http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1303687 .

Abras

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por vitorgirardi Ver Post
    e ae galera, semana que vem vou começar a faser o kart cross, vo fase o chassis com 50x50/40x40/25x25. Motor 125~250. Eixo Seco, com crusetas, freio a disco, suspenção independente, pneus (andei pesquisando, conversei com mecanico) vou faser com aro 13~14 de uno, (quanto maior a roda, maior a polia no eixo) pois alem de ser um aro leve ke tem em todo ferro velho, pneu tem de monte para vender ! Vou faser um cambio para Ré, facil facil faser, creio que até o o meio do ano de 2011 termino estarei postando fotos do andamento nesse topico ou http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1303687 .

Abras
    Vitor com rodas de uno não fica pesado?? Tem um amigo aqui no fórum chamado Márcio que também colocou rodas de uno e motor da fazer só que deixo recado pra ver como é que ficou mas ele não responde.

Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Local
    Caxias do sul/RS

Smile

Apenas para comentar aqui em minha cidade eu vi um com aro 13 mas era motor de cb 500 e o cara medisse que ia diminuir os aros pois tinha ficado pesado ! imagina um em motor 250 porisso optei por aros 8 !!!

é mesmo, aro 13 irá pesar né...mais olha só, tenho uma duvida tambem a muito tempo...para cada pneu, existe um aro especifico ? ou um aro pode por todos os tipos de pneu da mesma polegada? (Ex. tenho dois pneus, um é 22x7x10 e o outro 22x9x10, pode ser colocado em um aro 10", sem especificar o x7 ou x9?) eu falo pegando por exemplo esse :

Tras. Aro 10 x 9" Diant. Aro 10 x 7" Sem Furação, Chapa 2,5mm

poderia usar esse pneu na dianteira e traseira (Pneu Cross 22 x 8 x 10) ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem