x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: ecu alarm

  • #1
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1

    ecu alarm




    olá pessoal

    a minha 90tinha, sem motivo aparente, imobilizou o motor, em uma simples verificação das travas eletricas.
    como já ouvi algumas histórias de incomodo desnecessário, resolvi eliminar o ecu ingles, e instalar um ecu nacional, com uma chavinha bay-pass para alguma emergencia, posto que a 90tinha será a companheira de incurcões menos longinquas, mais nervosas, e se for pra ter problemas, que não seja frescura eletrônica (não que não goste de eletronica, pois ganho a vida com ela).
    peço opinião dos estimados companheiros que tem mais experiencia....ainda da tempo.
    obrigado
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    É o famoso "Spider"!

    Arranque ele fora. O 300tdi só precisa de um único fio de 12V na solenoide para funcionar. Siga-o e tenha certeza que chega na chave sem passar em qualquer módulo...

    Dei sorte de pegar uma 300tdi 2005 sem esta parafernália... Pior são os Td5 e Puma cujo sinal de trava/transponder viaja digitalmente entre os módulos (Spider -> ECU).. OU seja, não tem como mandar 12V num pino e sair do enrosco.

    Eu já me incomodo com o velocímetro eletrônico do meu 300tdi...

    Na minha profissão (ramo da informática), aprendi às duras penas que onde tem eletrônica, tem MTBF (mean time between failures). Não é como na mecânica, que se espalhar um pouco de óleo ATF e manter em lugar seco, dura para sempre. Na eletrônica os componentes estragam até quando estão desligados.

    A LR perdeu o foco.. O Defender era para ser um carro simples.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá pessoal

    a minha 90tinha, sem motivo aparente, imobilizou o motor, em uma simples verificação das travas eletricas.
    como já ouvi algumas histórias de incomodo desnecessário, resolvi eliminar o ecu ingles, e instalar um ecu nacional, com uma chavinha bay-pass para alguma emergencia, posto que a 90tinha será a companheira de incurcões menos longinquas, mais nervosas, e se for pra ter problemas, que não seja frescura eletrônica (não que não goste de eletronica, pois ganho a vida com ela).
    peço opinião dos estimados companheiros que tem mais experiencia....ainda da tempo.
    obrigado
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3

  • #4
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá pessoal

    a minha 90tinha, sem motivo aparente, imobilizou o motor, em uma simples verificação das travas eletricas.
    como já ouvi algumas histórias de incomodo desnecessário, resolvi eliminar o ecu ingles, e instalar um ecu nacional, com uma chavinha bay-pass para alguma emergencia, posto que a 90tinha será a companheira de incurcões menos longinquas, mais nervosas, e se for pra ter problemas, que não seja frescura eletrônica (não que não goste de eletronica, pois ganho a vida com ela).
    peço opinião dos estimados companheiros que tem mais experiencia....ainda da tempo.
    obrigado
    Olá Henrique, boa noite.
    Estou pensando seriamente em fazer o mesmo procedimento que o colega pretende em sua 90tinha.
    Quando comprei minha Defender 110 o proprietário anterior já não dispunha mais do controle reserva do acionamento do alarme (plip), me afirmou que perdeu em uma viagem.
    Em razão disso estou um pouco desconfortável em possuir apenas um controle e tenho intresse também em desativar o ECU inglês.
    O colega chegou a realizar o procedimento poderia me passar uma orientação acerca das etapas para o desativação???
    Um grande abraço.
    Luciano.

  • #5
    Pessoal, cuidado com a retirada do alarme, seguradora nega pagamento se furtar o carro e após recuperar sem o alarme. Se retirar o inglês instale outro, mesmo que seja, desculpe o trocadilho infame, "só para inglês ver".

    []

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá
    o serviço foi feito, e estou muito satisfeito já que agora , o controle do novo sistema "pega" de até 30 mts do veiculo ,coisa que com o original é impossivel.
    o módulo verde foi mantido por causa das luzes internas,mas com a função imobilizadora impbilizada.....hahaha.... aproveitei e troquei tambem as travas elétricas que já estavam cansadas.foi feito na MORÁS eficina e autoelétrica especializada LR em Curitiba , do nosso amigo e tambem landeiro Sergio Moras 041 33336880
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #7
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    o serviço foi feito, e estou muito satisfeito já que agora , o controle do novo sistema "pega" de até 30 mts do veiculo ,coisa que com o original é impossivel.
    o módulo verde foi mantido por causa das luzes internas,mas com a função imobilizadora impbilizada.....hahaha.... aproveitei e troquei tambem as travas elétricas que já estavam cansadas.foi feito na MORÁS eficina e autoelétrica especializada LR em Curitiba , do nosso amigo e tambem landeiro Sergio Moras 041 33336880
    Olá Henrique, obrigado pela dica.
    Conversando com meu eletricista o mesmo afirmou que nunca fez serviço perecido em Defender ou qualquer outro Land Rover. O colega saberia saberia informar se tal procedimento de imobilizar a função imobilizadora requer algum detalhe técnico especializado ou qualquer eletricista quando meter a "mão na massa" vai dar conta do recado.
    Obs: Meu eletricista é bom porém nunca mecheu em Defender.
    Um abraço e os pneus da 90tinha ficaram show de bola.
    valeu.
    Luciano Valois.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Pessoal, cuidado com a retirada do alarme, seguradora nega pagamento se furtar o carro e após recuperar sem o alarme. Se retirar o inglês instale outro, mesmo que seja, desculpe o trocadilho infame, "só para inglês ver".

    []
    Ok colega Lothar,
    A intenção é essa mesmo, instalar outro no lugar.
    O meu problema é que possuo apenas uma chave e um controle, como falei acima, e não gosto dessa situação, se eu perder os mesmos, fico perdido (eheheh, desculpe o trocadilho também).
    A questão é que não quero dar dinheiro para as concessionárias em razão do preço absurdo que elas combram em um mero controle de alarme de 04 cm.
    Caso o colega tenha alguma sugestão estou todo ouvidos e muito disposto a apreender bem como seguir.
    Obs: O nosso colega Caique aqui do fórum também está com o mesmo incômodo (apenas um controle de acionamento do alarme "plip")
    Um grande abraço ao colega.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    se quiserem tenho um Nanocom que acho que le a central, estou em curitiba.

    joao

  • #10
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    se quiserem tenho um Nanocom que acho que le a central, estou em curitiba.

    joao
    João,
    Obrigado pela ajuda, para mim é uma pena pois estou bem longe Curitiba.
    De qualquer forma valeu a intenção.
    abraço.
    Luciano.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Ok colega Lothar,
    A intenção é essa mesmo, instalar outro no lugar.
    O meu problema é que possuo apenas uma chave e um controle, como falei acima, e não gosto dessa situação, se eu perder os mesmos, fico perdido (eheheh, desculpe o trocadilho também).
    A questão é que não quero dar dinheiro para as concessionárias em razão do preço absurdo que elas combram em um mero controle de alarme de 04 cm.
    Caso o colega tenha alguma sugestão estou todo ouvidos e muito disposto a apreender bem como seguir.
    Obs: O nosso colega Caique aqui do fórum também está com o mesmo incômodo (apenas um controle de acionamento do alarme "plip")
    Um grande abraço ao colega.
    É verdade, tenho apenas um controle remoto. Ontem mesmo substituí a bateria dele, pois já estva dando sinais de que não ia durar muito.
    Mitsubishi TR4 AT

  • #12
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    se quiserem tenho um Nanocom que acho que le a central, estou em curitiba.

    joao
    Me desculpem a ignorância, mas para que serve o nanocom????

    grato.
    Mitsubishi TR4 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade