x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Agradecimentos: 0

Ranger 03 2.8 CD 4x4 - barulho em velocidade - curva em 4x4 - chiado no cambio

Olá a todos. Meu primeiro post aqui, sobre a minha primeira camioneta.

Seguinte, andei lendo por aqui pra ver se achei problemas parecidos, mas não especificamente.

Pra começar, minha primeira impressão, foi que eu estava andando de 1.0. Dai é aquela coisa da adaptação, o medo de acelerar demais, achando que tu já tá nos 5 quando o motor tá batendo 1.5 rpm. Mas ai beleza. Depois foi o jogo do carda, que dava soco, mas ai comecei a sentir que jogando com a embreagem e o acelerador do modo correto não dá aquela truncada, e ai também ficou beleza.

Agora, só me falta resolver alguns detalhes aqui, e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com a experiência.

Os problemas são:

- A suspensão parece ter sido erguida. Mas eu nunca vi uma original, então não sei ao certo ainda, vou ter que comparar. Mas é quase certo que foi erquida uns 7-8cm. Isso prejudica em alguma coisa? A folga do carda pode ser acentuada por isso? É uma boa voltar ao original?

- Tá puxando um pouco pra direita, mas acho que tem algo a ver com rolamento ou suspensão. A frontal direita tá um pouco mais baixa que a esquerda...

- A caixa parece roncar quando chego a uns 70-80 km/h. Não sei se é caixa, mas ronca abaixo, na caixa ou carda. Isso deve ser rolamento, ou existe alguma outra manha que possa ser? Quando tá em ponto morto não ronca.

- Ela não tá muito leve, em aclives, por exemplo. Demora para começar a obedecer a gravidade. Pode ser rolamentos de rodas, ou é efeito dos pneus mais largos ou coisa do tipo? (eu comparo com Corolla, Clio, esse tipo de carro)

- Na caixa, as vezes, tem um chiado, como se fosse um barulho chato de metal roçando, mas se eu empurro a alavanca do cambio para o meio, só forçando um pouco sem desengatar, esse barulho para. Devo me preocupar? Se está em 3, eu puxo pra trás um pouco e o barulho para, e se tá em 4 eu empurro um pouco e para também.

- Em 4x4, quando manobro, dá estalos na frente. Parece ser semi-eixo, não sei se ela tem cruzeta ou o que na frente. tem gente que me falou que isso é normal, que nem se deve usar a 4x4, só em caso que precisa. A pergunta é, isso é normal? E se for normal esse desgaste, é normal para 113 mil km?

- As portas de trás fazem barulho, como se fossem mal fechadas. Como se concerta isso? tem que trocar borracha ou tem alguma regulagem que eu possa fazer?

Novamente, qualquer informação me é útil. Parabéns pelo espaço que vocês tem aqui, e espero poder contribuir também daqui em diante! Valeu!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem