x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de phcmagaldi
    Entrada
    22/11/2009
    Agradecimentos: 0

Uma pequena dúvida sobre a cherokee

Pessoal, me ajudem num quesito.
    Por que uma cherokee antiga, tem o mesmo preço de uma Ford Rural, 20 anos mais velha? Sendo que a Cherokee tem muito mais conforto, motor, entre outras coisas...
    Abraços

Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Cherokee X Rural

Pecas de Rural e manutencao sao em conta ja a Cherokee......se for pra escolher pelo coracao fico com as Sport 97/00 SDS Pedro
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

Entrada
    22/11/2009
    Certo... quanto custa a manutenção de uma cherokee? Queria ter uma idéia...
    Abraços

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por phcmagaldi Ver Post
    Certo... quanto custa a manutenção de uma cherokee? Queria ter uma idéia...
    Abraços
    Depende, se for manutenção de rotina que é troca de óleos, filtros, pastilha, etc. eu diria que é similar ao custo da manutenção de uma picape nacional a gasolina, mas quando a manutenção é ter que refazer um cambio automático o custo varia de R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00, fazer um motor pode chegar a R$ 7.000,00 ou até passar, suspensão é outro ponto que requer uma certa manutenção com troca de buchas e pivos e não adianta comprar os mais baratos que vai sair caro no final. Ou seja, cherokee se bem cuidada não dá muita manutenção, mas como estamos falando de carros que podem ter até mais de 10 anos e com desgaste acumulado pelos anos de uso, o custo de manutenção pode ser alto.

[]´s

Usuário
    Entrada
    30/08/2007
    Eu provisiono R$ 200 por mês de manutenção (rodo 10mil km ao ano). Com isso eu mantenho sempre em dia óleo do motor, do câmbio, da caixa de transferência e dos diferenciais; aditivo do radiador; pequenos reparos. Ainda sobra uma grana.

Tenho minha XJ faz 4 anos. O que fiz até então (valores aproximados):

2x trocas do fluido do radiador - R$ 140
    1x troca de discos e pastilhas - R$ 400
    1x troca dos diodos do alternador - R$ 50
    1x troca buchas suspensão - R$ 700 (com MO)
    2x troca óleo do câmbio/CT - R$ 400
    1x troca do óleo dos diferenciais - R$ 150 (óleo 85w140 + aditivo mopar)
    nx trocas de óleo do motor (a cada 6mil km) - R$ 180 (uso BR Techno)

É muito bom ter a manutenção sempre em dia senão o carro desmancha (que nem o Ronaldo falou, é um carro velho), portanto se não tiver como separar R$ 200 por mês para manutenção, não recomendo uma XJ.

Vou passar a fazer só câmbio e motor de cherokee

Aqui no RJ, uma revisão completa de câmbio com troca de bomba, todos os discos, cintas, limpeza, o-ring etc.... (o que chamam de "trocar tudo") custa de 1700 a 2200 reais dependendo do cambio. Por 2,5 paus vc compra um câmbio de cherokee usado.

Já o motor, fica em média de 2000 a 3500 dependendo do estrago. Por 4000 vc compra um motor de cherokee usado.

Então, se vc for de SP e precisar fazer um motor de cherokee, diga a patroa que irão passar uma semana de férias no RJ. Aluguem um carro, se hospedem em um bom hotel na frente da praia, visitem os monumentos da cidade (cuidado com as balas perdidas!!! ), etc... Depois que sua conta estiver próxima dos 3500, vc se prepara pra voltar (de cherokee) com seu motor feito zerinho de novo para mais muitos km de aventuras!!! E sua patroa sai do RJ feliz de ter passado alguns dias se divertindo em um lugar novo.

Há outras opções que eu tb recomendo. Se teu motor não tiver sofrido muito, vc manda a cherokee pro RJ e se manda pra Natal numa pacote desses de 5 dias que vai dar quase os 7 paus de gasto. Isso aí renova todos os alvarás de trilha para os próximos meses vc curtir com seu novo motor de cherokee

Abs

Entrada
    22/11/2009
    É porque estava querendo comprar uma Rural antiga nela e fazer adaptações... mas me indicaram comprar uma cherokee usada... será um bom negócio ou a cherokee vai me levar a falencia? haha

Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Simples... A Rural é classificada como carro "antigo" e as nossas meninas, por enquanto, são apenas "velhas".
    A minha 98 mesmo já está com 220.000 km rodados mas com corpinho de 18.
    Aguardemos mais uns 15 anos e vamos ver o preço que atingirão, desde que bem cuidadas.
    Abração
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por phcmagaldi Ver Post
    É porque estava querendo comprar uma Rural antiga nela e fazer adaptações... mas me indicaram comprar uma cherokee usada... será um bom negócio ou a cherokee vai me levar a falencia? haha
    Eu tenho uma cherokee e um jeeep até hj não fui a falencia.Gasto mais pra manter o jeep pra trilha do que a cherokee pra passear.

[]´
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05115.jpg   -img_0140.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Vou passar a fazer só câmbio e motor de cherokee

Aqui no RJ, uma revisão completa de câmbio com troca de bomba, todos os discos, cintas, limpeza, o-ring etc.... (o que chamam de "trocar tudo") custa de 1700 a 2200 reais dependendo do cambio. Por 2,5 paus vc compra um câmbio de cherokee usado.

Já o motor, fica em média de 2000 a 3500 dependendo do estrago. Por 4000 vc compra um motor de cherokee usado.

Então, se vc for de SP e precisar fazer um motor de cherokee, diga a patroa que irão passar uma semana de férias no RJ. Aluguem um carro, se hospedem em um bom hotel na frente da praia, visitem os monumentos da cidade (cuidado com as balas perdidas!!! ), etc... Depois que sua conta estiver próxima dos 3500, vc se prepara pra voltar (de cherokee) com seu motor feito zerinho de novo para mais muitos km de aventuras!!! E sua patroa sai do RJ feliz de ter passado alguns dias se divertindo em um lugar novo.

Há outras opções que eu tb recomendo. Se teu motor não tiver sofrido muito, vc manda a cherokee pro RJ e se manda pra Natal numa pacote desses de 5 dias que vai dar quase os 7 paus de gasto. Isso aí renova todos os alvarás de trilha para os próximos meses vc curtir com seu novo motor de cherokee

Abs

Eu gosto desse geito de Pensar.....e melhor ainda com a viagem a mulher nem nota que você fez motor ou seja gastou dinheiro no jeep.
    Como dizem: " O dinheiro do motor é diluido na Urina"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem