Comprei um Bandeirante e ele só veio com roda livre (chave) no lado esquerdo, alguém poderia me informar como isso funciona? também não sei quando está livre e quando não está acionada, enfim, preciso de ajuda, abraços, Rodrigo
Boa noite, o problema é que só existe roda livre do lado esquerdo, do lado direito só tem uma tampa. Tentei engatar a tração, ele obedece, mas na hora de voltar a 4x2, ele faz um barulho de alguma solta, bem no lado direito também. Se alguém puder me ajudar, agradeço, abraços
Roda livre para toyota era um opcional. Ou seja.. se vc não opta-se vinha o tal queixo duro. Vai ter gente que vai falar que com o queixo duro o jipe vibra existe um desgaste maior das peças etc.. mas isso já é outra história.
Moral da história.. provavelmente o antigo dono estourou uma rola livre e colocou o queixo duro no lugar!!!
Novamente, se eu fosse vc.. compraria um par de roda livre nova e colocaria no lugar!!!
O queixo duro deixa sempre a roda-ligada, ou seja, roda todo o conjunto do diferencial.
Ok, acabei de chegar da rua, consegui uma par de Roda livre novas AVM. Vou mandar trocar daqui há pouco, juntamente com 3 cruzetas mais 2 luvas. Vamos ver como fica. Se alguém tem gostaria de obter o esquema das marchas do Toyota (tração), aguardo, Rodrigo