Não tenho total segurança para dizer se esta informação que te passaram procede totalmente, ou seja, toda vez que se fizer o cambio tem que reprogramar o módulo (qual módulo é mesmo referido: será o módulo de injeção-PCM ou o módulo da caixa-TCM?); penso que não é possível uma coisa destas. Procure descobrir como foi que eles entraram nesta sinuca, se foi apenas desplugando o chicote da caixa ou se foi feito algum outro procedimento, como ficar sem bateria por muito tempo. Se isto é normal ou se foi um problema atípico, coisa da sorte. Acho que eles estão falando deste scanner, que coloco algumas informações em anexo; pelo preço do mesmo penso que, no Brasil, isto deve existir somente em algumas concessionárias autorizadas da marca, mas muitas devem ter se desligado da marca, após a desvinculação da Chrysler do grupo Mercedes-Daimler. Suas informações são de grande valia, pois estou na mesma situação e devo fazer a caixa em breve e fico muito preocupado com esta ocorrência, pois não tenho nenhuma experiência com isto, ainda e o carro de tanto ficar parado já descarregou a bateria. Grande abraço e saudações.