BOM DIA GALERA!!!

Galera to afim de comprar meu primeiro offroad, SAMURAI, vou precisar muito da ajuda de vcs.
O ano dele é 1993, só isso que eu sei, pq não entendo nada de carro, porque na verdade faço é trilha de moto e não de carro. Mas meu intuito em comprá-lo é só pra dá uns rolés finais de semana na fazenda e aqui em Minas, pq no meio da semana prefiro ficar com a moto mesmo e não enfrentar o tão estressante transito. Minhas dúvidas são aquelas básicas que vcs devem estar cansados de responder a mesma coisa, mesmo assim conto com vcs.
1 - Um carro com esta "idade",1993, tem muita manuntenção? lembrando que vou usá-lo apenas no final de semana.
2 - É cara a manuntenção? dificil de encontrar peças? Realmente existe todas as peças paralelas?
3 - IPVA é caro?
4 - Na hora de comprar o que tenho ficar atento? sabem como é né, vendedor vende até a sogra e fala que é a melhor coisa do mundo. E como sou completamente leigo, conto com vcs para nao ser enganado.
5 - Qual o consumo? Gasolina ou gás.
6 - E o desempenho na estrada e no asfalto?
7 - Por ser meio "quadradinho" imagino que não é muito seguro, pouco estabilidade, isso procede?
Acho que é só isso galera, aguardo contato com vcs o mais rápido possivel pq pretendo comprá-lo na próxima semana. E se por falta de experiencia esqueci de algum ponto importante, fiquem a vontade em me falar.
Sem me esquecer galera segue anexo umas fotos do SAMURAI!