x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Qual o pneu ideal para Suzuki, Frontiera, Tork, 3K???

Olá gente!

Neste final de semana fiz uma trilha e percebi que todos que usavam Frontiera tiveram visível vantagem em relação aos meus BF Mud 31¨.
    Meu carro é um Sidekick (5 portas) com motor AP 2.0, ou seja, não faltou força ao Zuki, mas sim aderência, pois em subidas ou em locais onde o diferencial pegava no fundo, os Frontiera continuavam tracionando muito bem, mas meus BF, por mais que botasse giro para limpar os sulcos, não conseguiam tracionar, só fazia ¨usinagem¨. Sempre fui meio contra o Frontiera pelo estrago que faz às trilhas, mas aqui todos usam este pneu e eu acabo ficando sempre preso...
    Qual o Pneu ideal (tipo e medida) para desempenhar bem nas trilhas sem estourar diferencial (o meu já, já vai ser de aço), lembrando que não gostaria de reduzir abaixo de 31¨?
    Alguém já usou Tork, vendido pela Garra 4x4? É bom?
    Agradeço todas as dicas que puderem me dar, pois tenho outra trilha, bem pesada, para o final de abril e até lá, espero estar de butinão novo.

Valeu galera,

[ ] - Ainda patinando muito...

Schwarz

Qual quer um desses 3 vai ter melhor desempenho que seu MUD, acho que o frontiera ja é um desenho ultrapassado e existe já melhores que ele. Os torque são frontiera melhorados, porém não te proporcianal muito controle no carro....

Os 3K frederico são ótimos, acho o desepenho deles o melhor dos 3, principalmente em terrenos ensaboados, também superam quando o terreno é seco e com erosões.

Se fosse para escolher pneus 31" eu ficaria com 3K frederico, quem usa recomenda.

Ou Maxxis tb, os muddzilla são 100%!!!

Valeu Dennis,

Estou com uma grande inclinação a estes mesmo, pois o desenho é bem mais moderno que os Frontiera, mas muita gente fala que ¨entopem¨ também, como os Mud, e que soltam os cravos, só que quem fala nunca usou, tá sendo teórico...

Se quem usa recomenda, acho que é o caminho. São mais caros que as outras opções, mas se forem bons vale a pena.

Aproveitando que vc usa: Como se comportam em deslocamentos em asfalto em termos de conforto, resistência, dirigibilidade e velocidade? Pergunto pois algumas trilhas que faço ficam a 100 ou 200 kilômetros, trecho que tenho que ir já com os kichutinhos calçados...

Obrigado de novo

[ ] - Vendo luz no fim do túnel

Schwarz

Obrigado Dennis,

Esse eu sei que são muito bons, mas ainda falta L$ prá eles...

Citação Postado originalmente por samukanvas
    Para lama são ruims.... tem desempenho semelhante os MUD, ficam lisos rápido... além de serem caros e tem um desgaste muito prepaturo. No mais possuem uma carcaça muito flexível e bem resistentes a cortes... em terreno secos e pedras são muito bons.

Vê só Dennis,

Já me falaram que os Mudzilla eram Pneus excelentes prá lama...
    Os 3K gastam muito rápido?
    Aqui chove muuuito, portanto preciso de pneus que realmente se comportem bem na lama, subidas ensaboadas (e descidas idem, obviamente...) e grandes ¨bosteiros¨, bem como erosões.

Citação Postado originalmente por sschwarz
    Valeu Dennis,

Estou com uma grande inclinação a estes mesmo, pois o desenho é bem mais moderno que os Frontiera, mas muita gente fala que ¨entopem¨ também, como os Mud, e que soltam os cravos, só que quem fala nunca usou, tá sendo teórico...

Se quem usa recomenda, acho que é o caminho. São mais caros que as outras opções, mas se forem bons vale a pena.

Aproveitando que vc usa: Como se comportam em deslocamentos em asfalto em termos de conforto, resistência, dirigibilidade e velocidade? Pergunto pois algumas trilhas que faço ficam a 100 ou 200 kilômetros, trecho que tenho que ir já com os kichutinhos calçados...

Obrigado de novo

[ ] - Vendo luz no fim do túnel

Schwarz
    É só olhar o desenho de um frederico e perceber que ele além de tudo foi desenha pensando também na alto limpeza, os cravos não soltam nem a pau, pelo método de fabricação é muita mais facil um frontiera soltar o recape que um 3k perder cravos.
    Quanto a deslocamentos os 3K possuem uma durabilidade muito acima da média dos concorrentes, eu vejo pelos meus e pelo de amigo que usa... os meus estão um pouco mais gastos pelo uso de bloqueio, mas o dele estão muito novos ainda e ele ja tem desde novembro de 2004.

Ele ronca sim, acredito que mais que seu BF....

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Para lama são ruims.... tem desempenho semelhante os MUD, ficam lisos rápido... além de serem caros e tem um desgaste muito prepaturo. No mais possuem uma carcaça muito flexível e bem resistentes a cortes... em terreno secos e pedras são muito bons.
    Esses se transformarão em 3k no futuro

Bem, ronco não me incomoda, pois meu Sidekick tem escape dimensionado com um abafadorzinho só, ou seja, o pneu não deve incomodar mais que o barulho do motor. Fico satisfeito em saber que eles não gastam fácil e não soltam os cravos, pois esses eram meus grandes medos. Outra dúvida, abusando de sua ajuda:
    No site da 3K aparecem fotos dos pneus sem muitos cravos laterais, mas já ví fotos no fórum onde aparecem desenhos nas laterais e cravos bem definidos, houve alguma mudança de projeto ou as fotos do site não são bem visíveis?
    Quanto à rotação, ele tem bom desempenho com rotação baixa, como os Frontiera ou precisam de giro?
    Quanto ao Diferencial, será que os eixos do Suzuki agüentam esses pneus?

[ ] - Quase comprando... negocie sua comissão com a 3K (hehehe)

Citação Postado originalmente por sschwarz
    No site da 3K aparecem fotos dos pneus sem muitos cravos laterais, mas já ví fotos no fórum onde aparecem desenhos nas laterais e cravos bem definidos, houve alguma mudança de projeto ou as fotos do site não são bem visíveis?
    Quanto à rotação, ele tem bom desempenho com rotação baixa, como os Frontiera ou precisam de giro?
    Quanto ao Diferencial, será que os eixos do Suzuki agüentam esses pneus?

[ ] - Quase comprando... negocie sua comissão com a 3K (hehehe)

Bem.... vamos lá
    Quanto aos cravos laterais no site eles devem ser meramente ilustrativas, quantidade de cravos pode ser negociado com a 3K, ele fazem o pneu ao seu gosto. Quanto a rotação.... em subidas lisas com os FREDERICO pode ser pisar menos, na ultima trilha eu vi dois CJs com 31, um frontiera e outro com 3K, os dois pisavam muito forte mas com a diferença do 3k frederico ter mais tração e superando mais facil a subida e erosões. Com o meu eu piso bem pouco... bem pouco mesmo.... mas meu CJ tem pneus 37" e bloqueio em ambos os eixos, não dá pra usar como comparação.

Quanto a teus eixos aguentarem ou não.... não sei ao certo, porque não entendo de suzukis.... mas pelo que ja ouvi e lí ele ficará bem no limite da resistencia.

Esse é um dos meus medos: Será que o Zuki agüenta tudo isso. Não sou de andar no limite, detonando o carro. Costumo andar sempre da maneira mais tranqüila possível, mas as vezses isso não é possível, daí...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem