x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Agradecimentos: 0

Correia dentada da ranger quebrando

Olá Pessoal,

Tenho uma ranger 2001 2.5 diesel Maxion e a correia dentada começou a quebrar por volta de 15000km de uso, não tem vazamento de óleo entre as polias, provavelmente não tem nada empenado e meu meca tem uma experiência fabulosa, hà e a correia é original.
    Amigos, o que pode ser?

Citação Postado originalmente por Iuri Leite Ver Post
    Olá Pessoal,

Tenho uma ranger 2001 2.5 diesel Maxion e a correia dentada começou a quebrar por volta de 15000km de uso, não tem vazamento de óleo entre as polias, provavelmente não tem nada empenado e meu meca tem uma experiência fabulosa, hà e a correia é original.
    Amigos, o que pode ser?
    Pelo estado da correia e as macas que podem ter ficado dentro da caixa de distribuição dá pra ter uma idéia melhor do que causou a quebra da correia. De qualquer forma 99% é culpa de quem instalou a correia.

No seu lugar ficara com um pé atrás em relação ao seu mecânico e começaria a procurar outro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mal pergunte, quantos km tem esse motor? Quando trocar a correia tem que trocar o kit de tensores, prisioneiros e polia dentada do virabrequim. A minha Ranger tinha um vazamento de óleo pra caixa de distribuição e isso nunca causo nenhum tipo de desgaste prematuro na correia.
    De qualquer maneira, uma correia com muita tensão é mais prejudicial que uma correia meio frouxa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mal pergunte, quantos km tem esse motor? Quando trocar a correia tem que trocar o kit de tensores, prisioneiros e polia dentada do virabrequim. A minha Ranger tinha um vazamento de óleo pra caixa de distribuição e isso nunca causo nenhum tipo de desgaste prematuro na correia.
    De qualquer maneira, uma correia com muita tensão é mais prejudicial que uma correia meio frouxa.
    A viatura tem 210000km, com relação ao kit foi trocado só não troquei a polia do vira brequim e o meca que vou é um dos mais experientes da minha cidade, ele alega que pode ter sido defeito na correia.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    QUe Kit foi que vc instalou?

Comprou o HS-500 da International ou foi de algum outro fabricante?

Sinceramente to achando que teu mecânico comeu mosca.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Então, se esse motor tem 210.000km, essa polia do virabrequim já deveria ter sido trocada pelo menos duas vezes e está próximo da 3a vez...
    80.000km;
    160.000km;
    240.000km.
    Pensa nisso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Fui sorteado com o rompimento da correia dentada da minha ranger.
    Não sei a causa, pois a viatura estava normal, faz 50mil Km que fiz o motor, estava viajando entre 3200-3500 rpm (120-140 Km/h), quando reduzi para acessar um trevo e notei um barulho de ferro c/ ferro batendo dentro do cabeçote. Fui num mecânico, pois a ranger estava com andando ainda e era noite. Quando esfriou, o motor não pegou mais e veio um cheiro de óleo queimado pelo filtro de ar.
    O meca tirou a tampa do cabeçote e estava com aspecto normal, porém umas válvulas trancadas, então tirou a árvore do comando e apareceram umas varetas tortas (4). Amanhã vamos tirar a correia dentada e ver o que tem por lá.
    Tomara que seja só trocar a correia, as varetas e o kit esticador com os rolamentos.
    Alguém me dá uma sugestão de outra peça que pode comprometer, se não for trocada?
    Agradeço as dicas.
    Abs
    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Fiquem atento pois no manual fala para tencionar o esticador a 10Nm (se não me engano) e ai apertar o parafuso que trava o esticador a 80Nm (se não me engano)....Procurem o manual de manutenção e veja os valores pra ter certeza, quem não tiver acho que tem aqui no forum na area de Dowload...
    Tem muito mecanico que são " BONS ??? " mas acabam esticando a correia com 80Nm e ai estora a correia mesmo.
    E essa cagada ainda fica pior (meu caso)...ao esticar a correia demais dessa forma, acaba estragado retentor e rolamento da BI se der sorte não enpena o eixo...
    Eu nessa gastei 1500 pra trocar retentor e rolamentos da BI...
    Qundo for esticar a correia fica o lado do cara e ve o que ele esta aprontando.
    Espero ter ajudado...
    Abraços...
    Fernando.
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Rapaiz, se a correia quebrou o motor saiu do tempo, será que essas valvulas travadas não tão beijando os pistoes não?
    Tomara que tenha somente empenado as valvulas e as varetas mesmo, mas uma correia desssa não tem como quebrar assim do nada, se ela durou 50000km, pode se descartar falha do mecanico e ir pra falha da propria correia???

Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Fernando: ainda bem que no meu caso não comprometeu o eixo da BI, está intacto com o retentor bom.
    Carlos A. Azevedo: descobri o problema, foi o parafuso que segura o esticador da correia dentada. Ele quebrou bem perto da inserção na carcaça do motor e ainda deu o maior trabalho pra tirar o toco

Em resumo, vou ter que trocar a correia dentada (R$ 75), as varetas (R$ 120 o jogo) e o esticador com os rolamentos (R$ 195,00). Vai R$ 200 pelo serviço. Pelo susto que levei, até que não vai sair tão caro.

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Fernando: ainda bem que no meu caso não comprometeu o eixo da BI, está intacto com o retentor bom.
    Carlos A. Azevedo: descobri o problema, foi o parafuso que segura o esticador da correia dentada. Ele quebrou bem perto da inserção na carcaça do motor e ainda deu o maior trabalho pra tirar o toco

Em resumo, vou ter que trocar a correia dentada (R$ 75), as varetas (R$ 120 o jogo) e o esticador com os rolamentos (R$ 195,00). Vai R$ 200 pelo serviço. Pelo susto que levei, até que não vai sair tão caro.

Abs

Eduardo
    Rapaiz, ainda bem que foi só isso mesmo, mas esse parafuso quebrou pelo esticador ser vagabundo, ou teve alguma coisa de fora que fez da essa cagada??

Ainda bem que não afetou em nada na camara.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post

Abs

Eduardo
    Olá Eduardo.

Prefira comprar o Kit HS 500 nas revendedoras da MWM International, pois ele ja vem com os rolamentos, polia dentada do virabrequim, os parafusos que prendem os rolamentos e o oringue que entra antes da polia. Esses parafusos são trocados obrigatóriamente na troca dos rolamentos. Existem vários relatos da quebra desses parafusos por aqui no forum. Alguns mecânicos tendem a não troca-los alegando que não é necessario.

Muito boa sorte
    Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem