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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Smile Demora para desligar reduzida da ranger!




    Olá pessoal sou novo nesse forum e tambem na área de pick ups. recentemente comprei uma ranger xlt cd 4x4, e gostaria de saber se é normal a demora para desengatar a reduzida déla? fiz tudo certo parei pisei no freio embreagem e tal mais as vezes ela emperra, demora um poco para desligar, as vezes tem q dar uma ré ou ir para a frente, isso é normal?

  • #2
    A minha tb faz (gasolina). De vez em quando ela me dá uma canseira até pra ligar

    Acho que é falta de mão do carro ainda. Essa ranger tá me fazendo estudar

    abs

  • #3
    Em torno de 5 segundo é que leva para passar de 4x2 para 4x4L e vice versa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Bem-vindo ao fórum, Paulo.

    Que ano é a pick-up ? Pode ser que os cubos das rodas estejam precisando de manutenção. Uma limpeza com querosene e um pouco de graxa nova.

    A do Samukas, também, deve ser falta de mão-na-graxa !

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Bem-vindo ao fórum, Paulo.

    Que ano é a pick-up ? Pode ser que os cubos das rodas estejam precisando de manutenção. Uma limpeza com querosene e um pouco de graxa nova.

    A do Samukas, também, deve ser falta de mão-na-graxa !

    Anthon


    éla é uma 2001 a diesel!

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    As vezes ligo o 4x4 hi na cidade pra dar uma desenferrujada... dia desses deu eu desliguei e no painel tava tudo ok, desligada, até que fiz uma curva e percebi que ainda estava ligada... me deu um trabalho danado... so dando ré para desligar...

    Depois disso ja liguei outras vezes e nao deu nada, tudo ok...

    Desencanei, mas mesmo assim é bom saber o que pode dar problema pra fazer uma revisaosinha...

    Agradeceria ajuda dos colegas..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Bem-vindo ao fórum, Paulo.

    Que ano é a pick-up ? Pode ser que os cubos das rodas estejam precisando de manutenção. Uma limpeza com querosene e um pouco de graxa nova.

    A do Samukas, também, deve ser falta de mão-na-graxa !

    Anthon
    Grande Anthon!!

    Desde que peguei a ranger eu só tô "batendo" ela no trabalho. Eu achei que rodaria pouco, mas já estou quase nos 7000km Preciso realmente fazer um carinho na menina... Já chegaram umas peças pra ela e essa semana ela deve ir ao salão de beleza dar uma geral

    Estou bastante contente com o desempenho dela. Bebe, mas o V6 é algo sensacional no meu conceito de motor bom a gasolina. Gosto de gasolina por causa de motores como esse...

    Sobre o engate, eu noto que quando ela está com o volante um pouco desalinhado (Não reto), demora mais para engatar ou desengatar a 4x4low (parece que a caixa sob tensão não facilita pro motor elétrico). A 4x4hi vai de boa sempre, ainda mais andando.

    Sobre o que o outro amigo falou de desengatar o 4x4 e mesmo sem aparecer no painel a luz do 4x4 ainda continuar em 4x4, tb acontece de vez em quando. Tem que andar uns mts pra frente ou pra trás para desengatar total. Acredito que seja normal nesse tipo de sistema elétrico. O troller faz o mesmo, por exemplo.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Eu acho q não é normal não,até pq a minha desengata rapidinho,nunca precisei andar pra trás ou uns metros pra frente pra desengatar,deve ser pq faço sempre uma limpeza no motor da tração e nos cubos das rodas...mas o importante é funcionar!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Citação Postado originalmente por PAULOROBERTO_87 Ver Post
    Olá pessoal sou novo nesse forum e tambem na área de pick ups. recentemente comprei uma ranger xlt cd 4x4, e gostaria de saber se é normal a demora para desengatar a reduzida déla? fiz tudo certo parei pisei no freio embreagem e tal mais as vezes ela emperra, demora um poco para desligar, as vezes tem q dar uma ré ou ir para a frente, isso é normal?
    Seja bem vindo ao forum...
    Apanhei também quando comprei a minha (XLT 4x4 2009).
    Inclusive, certa vez, após ler o manual (e com a ranger parada) pisei na embreagem e freio e comutei para 4x4 low (o painel sinalizou low). Ao voltar (usando os mesmos procedimentos) para 4x2 ví que a sinalização do painel não acompanhou (mante-se em low). Arranquei devarinho e ouvi a mudança mecânica da tração acontecendo (passando para 4x2 tb no painel) só que a picape estava movimentando o que acarretou um barulho estranho na tração (que me levou a ficar preocupado se eu havia danificado o sistema já que esta comutação deveria ocorrer parada. Felizmente acho que nada aconteceu).

    Voltando ao problema em questão: Em conversa com um eletricista de uma concessionária ele me falou que devemos apertar embreagem e freio e aguardar a comutação (sinalização) do painel. Enquanto a comutação da luz do painel não acontecer, devemos manter pedal de freio e de embreagem apertados simultaneamente. Esse "retardo" pode acontecer e se soltarmos um dos pedais, o painel sinalizará errado (painel em 4x4 low ,por exemplo, enquanto a manopla de mudança está em 4x4 high ou 4x2). Estava acontecento comigo que eu seguia o manual apertando os pedais e rodando a manopla do 4x4 ... mas não aguardava. Muitas vezes a sinalização do painel não concluia e parecia que a tração "estava agarrando". Depois que eu fui informado do "segredo", fiquei mais paciente esperando com os pedais apertados e tudo começou a dar certo.**** Mas o manual não explica isso claramente *** (e olha que eu confesso ser um leitor atento de manual).
    Espero que minha esperiência particular te ajude...
    Saudações e bom proveito de sua pickup.

  • #10
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Quando for desengatar, tente dar uma rezinha de leve pra ver se desengata..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #11
    Usuário
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    Constantino, nesse teu caso o ideal é marcar o fusível e quando apresenta o problema tu retiras e recoloca o fusível do módulo do 4x4.
    Outra coisa seria a desmontagem completo do motor elétrico e limpeza do disco de posição dentro da caixa plástica redonda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
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    NGDaniel, oq acontece é q mesmo o motor na minha mão, sem estar ligado na caixa, estando somente conectado nos chicotes, ele não sai da reduzida, tipo, eu com o motor na mão aciono a tração, e ele gira, ai aciono a redução ele gira mais, porem na hora de voltar para tração ele não volta, o paineil até volta para 4x4 high, mais o motor fica travado em 4x4 low...

    Edintruder, eu ja retirei o motor, limpei ele, tive acesso apenas a parte mecanica, não consegui abrir a parte onde os fios entram, q é onde provavelmente pode vir a ter terminais sujos. Vc poderia me informar em q lugar fica o modulo de tração da ranger ? Nunca mexi nele, e outra coisa, será q pode ser o botão tb ? Estou pensando em tirar td pra limpar com limpa contato, agora só falta conseguir abrir a parte eletrica do motorzinho. Grato pela ajuda dos amigos.

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