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Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Cool Retentor do vira-brequim.




    Percebí um pequeno umedecimento de óleo do motor saindo pelo retentor do vira-brequim, atrás da polia.
    É possível trocar esse retentor sem abrir o motor ? Ou deixar assim até a próxima retífica ?
    Motor 2.5L-Ranger 2000-CD-4WD.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    É o retentor do volante ou da polia ( frente ) ?

    PS: No caso do Maxion, acho que tem que desmontar aquela carcaça frontal do motor, creio eu. Se for o retentor do volante, basta descer a transmissão.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Percebí um pequeno umedecimento de óleo do motor saindo pelo retentor do vira-brequim, atrás da polia.
    É possível trocar esse retentor sem abrir o motor ? Ou deixar assim até a próxima retífica ?
    Motor 2.5L-Ranger 2000-CD-4WD.

    Anthon
    Olá Anthonius
    Quando eu troquei a correia dentada da minha, junto com o kit de rolamento, esticador e polia dentada do vira-brequim veio um anel oringue que entra antes da polia dentada. Não sei te informar se esse oringue auxilia na retenção de óleo, mas não vejo outra finalidade para ele estar ali.
    Muito boa sorte
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #4
    É a da árvore de manivelas. Não troquei esse anel quando troquei a dentada. Mas se é que me lembro existe um retentor nesse eixo. E é por trás da polia mas por fora da tampa de distribuição que está aparecendo um pouco de óleo.

    Anthon

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Percebí um pequeno umedecimento de óleo do motor saindo pelo retentor do vira-brequim, atrás da polia.
    É possível trocar esse retentor sem abrir o motor ? Ou deixar assim até a próxima retífica ?
    Motor 2.5L-Ranger 2000-CD-4WD.

    Anthon
    A resposta direta para sua perguntá é: NÃO vc não terá que abrir o motor para trocar esse retentor, assim como não teve que abri-lo para trocar a correia dentada. Vai ter que desmontar as peças móveis na frente do motor (polias e correias) e provavelmente terá que retirar o radiador. O procedimento é o mesmo da troca da correia dentada, com uma diferença: terá que retirar a polia que roda a correia dentada (polia dentada), porque o retentor está atrás dela.
    Quando vc troca só a correia essa engrenagem não tem que ser retirada.
    Cuidado com a posição pra não tirar do ponto. Se não sabe fazer, mande para quem entende, porque o descuido pode custar caro.
    Abç

  • #6
    Já fiz isso Fernando, só não tinha reparado da possibilidade de trocar esse retentor, senão teria aproveitado e feito.
    Então, esse retentor sai fácil pela frente ?
    Se não vazar muito, vou deixar para trocar na próxima troca da correia dentada.

    Anthon

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Percebí um pequeno umedecimento de óleo do motor saindo pelo retentor do vira-brequim, atrás da polia.
    É possível trocar esse retentor sem abrir o motor ? Ou deixar assim até a próxima retífica ?
    Motor 2.5L-Ranger 2000-CD-4WD.

    Anthon
    Como vc descobriu o vazamento neste lugar?
    Os vazamento da caixa de distribuição são drenados direto para o cárter, certo?

  • #8
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Já fiz isso Fernando, só não tinha reparado da possibilidade de trocar esse retentor, senão teria aproveitado e feito.
    Então, esse retentor sai fácil pela frente ?
    Se não vazar muito, vou deixar para trocar na próxima troca da correia dentada.

    Anthon
    Anthon,
    você pode adiar a troca, sem problema, a não ser a sujeira mesmo.
    Vê se esse material te ajuda, vai lá ná página cinquenta e pouco:

    http://www.mwm.com.br/files/manual/8.pdf


    Sei que seu motor não é esse, porém é só pra ter uma noção.
    ASbç.
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Como vc descobriu o vazamento neste lugar?
    Os vazamento da caixa de distribuição são drenados direto para o cárter, certo?
    Thelmo, mas se o vazamento é pelo retentor, o óleo vai sair mesmo. Neste fim de semana vou entrar debaixo da viatura e conferir direito. De repente, pode estar escorrendo da turbina.
    Talvez, o perigo maior seja o óleo melar toda a correia dentada, certo ?

    Citação:

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #10
    Postado originalmente por Fernando Massad,
    Anthon,
    você pode adiar a troca, sem problema, a não ser a sujeira mesmo.
    Vê se esse material te ajuda, vai lá ná página cinquenta e pouco:

    http://www.mwm.com.br/files/manual/8.pdf


    Sei que seu motor não é esse, porém é só pra ter uma noção.
    ASbç.
    Obrigado pela dica Fernando. Só de saber que dá para trocar por fora do motor já fico tranquilo.
    Como você havia dito, antes do retentor existe um anel de borracha, também. Isso está bem explicado na pg. 55 desse manual que você postou (a respeito da remoção da engrenagem do eixo da árvore de manivelas).
    Se o vazamento seja por ali, e não aumentar, vai fica para a próxima troca da correia dentada, mesmo.

    Abração

    Anthon
    4X4 Brasil

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