Amigos gostaria de saber se alguem pode me ajudar;
Há aprox. 4 meses transformei o motor da minha 110 HCPU 2000 em 2.8, incluindo turbina TGV, bomba e bicos da Raschmotoren. O motor ficou muito forte como já era esperado, porém até hoje não conseguimos encontrar uma embreagem que seja funcional e confiável. Uso pneus 35 com Beadlock.
A original não aguentou nem pra teste, até que foi feita uma embreagem com membrana dupla que aguentou , não patinou porém ficou muito , mas muito pesada. Esta embreagem com "chapéu chines duplo" estava com 1400 libras, não patinava porém o garfo furou ali onde o pistão do cilindro inferior encosta no garfo. Trocado o garfo novo, reforçado, foi dimiuida a pressão para +- 1200 libras, continuou não patinando porém o peso pouca coisa melhorou e novamente o garfo não aguentou, arrebentou na outra ponta e o cilindro inferior também não aguentou.
Agora ela esta lá com a caixa baixada esperando embreagem nova, não quero mais colocar essas com membrana dupla pois é muita pressão e acaba estourando em algum lugar... Pensei na embreagem da 2.8 da ranger mas tenho receio de patinar tambem.
Se alguem dar uma dica ajuda, ja penso até em colocar a embreagem original e começar a tirar potencia do motor ( deixar a bomba original, depois bicos, depois tirar a TGV... )
Provavelmente aqui no forum tem lands com alguns cvs a mais no motor e não se incomodam com a embreagem;
abraço à todos;
Alex Camacho