x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Solda no CJ5

  • #1
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    69
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0

    Solda no CJ5




    Galera

    Recentemente comprei um CJ5 e quando tava fazendo as revisões/regulagens no mesmo, descobri 2 rachaduras perto das rodas dianteiras [uma em cada lado], pergunto, para fazer esse reparo tem de ser alguma solda especial ? alguma coisa..diferente ? a próposito tou em Rio das Ostras aceito sugestões de oficinas no eixo RO/Macaé.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    No chassis ou na lataria? No primeiro, solda elétrica ou MIG. Na segunda, solda de oxi acetileno.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Galera

    Recentemente comprei um CJ5 e quando tava fazendo as revisões/regulagens no mesmo, descobri 2 rachaduras perto das rodas dianteiras [uma em cada lado], pergunto, para fazer esse reparo tem de ser alguma solda especial ? alguma coisa..diferente ? a próposito tou em Rio das Ostras aceito sugestões de oficinas no eixo RO/Macaé.
    Coloca uma foto pra gente ver onde precisa da solda.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Ao contrário do que muita gente diz aqui, pode soldar chassis sim com solda elétrica e eletrodo 1045 sem problemas.

    O pessoal aqui do fórum tem uma certa mania em demonizar o processo de solda com inumeros dados q na teoria são muito bonitos mas q na prática não fazem bolhufas nenhuma de diferença.

    Ja fiz solda em todo tipo de chassis e em outro sem numero de peças e nunca tive nenhum tipo de problema, solda sendo bem feita não da problema.

    Sei q os doutores do fórum vão me diabolizar mas sei do q estou falando na prática.

    Se solda fosse ruim não existiriia quadro de bicicleta nem quadro de moto.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No chassis ou na lataria? No primeiro, solda elétrica ou MIG. Na segunda, solda de oxi acetileno.

    Bom dia prezados ! só prá não correr risco, lembre o soldador de desconectar a bateria - no caso de solda com eletrodo - pois pode fritar a coitada . . . um abraço !

  • #6
    Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Galera

    Recentemente comprei um CJ5 e quando tava fazendo as revisões/regulagens no mesmo, descobri 2 rachaduras perto das rodas dianteiras [uma em cada lado], pergunto, para fazer esse reparo tem de ser alguma solda especial ? alguma coisa..diferente ? a próposito tou em Rio das Ostras aceito sugestões de oficinas no eixo RO/Macaé.
    Solda MIG sem duvidas, solda eletrica com Eletrodos só se usado um AWS E7018 e com o uso de maquina de solda do tipo retificadora ou preferencialmente inversor. Disso eu manjo.
    Na lataria, o ideal é eletrica também mas se não houver opção mete solda por brasagem (oxiacetileno).
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    69
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Charles, as rachaduras são no chassi, pelo que entendi, devo usar então a solda Mig, desculpe a ignorancia, mas o que é solda MIG? Obrigado pelas sugestões enviadas.

  • #8
    o nome correto é solda MAG, porque no processo deste tipo de solda (MIG - MAG) SIGNIFICA: Metal Inerte a Gas ou Mig (quando vc solda Aluminio) e Metal Ativo a Gas ou Mag para aço carbono. Mas usualmente chamamos de Mig, o mercado denominou assim..mas vamos lá, usa-se uma maquina de solda, digo, uma Fonte de solda retificadora com um alimentador de arame chamado também de cabeçote. Ali vai o arame MIG ou MAG (arame de aluminio ou de aço cobreado, ou mesmo inox). O arame é o consumivel e o cabeçote tem uma conexão onde se fixa a TOCHA, por onde o alimentador de arame manda o arame até a ponta da tocha juntamente com o Gas (CO2 + Argonio). Este é o processo. A solda é rapida, limpa e superresistente. O eletrodo funciona mas se o soldador não for bom a escoria que forma depois de soldada pode ficar presa dentro do cordão da solda, e fragilizar o reparo. A MIG MAG não deixa escoria. Protega a assoalho do carro pq espirra um pouco de metal, sao os respingos de solda. Normalmente quem mexe com alinhamento ou alongamento de chassi de caminhão tem essas maquinas, são muito comuns. Brasagem ou Oxiacetileno pra voce ter ideia nem seguradoras de carro permitem mais o uso destas nos reparos pq alteram completamente a caracteristica do metal. É o mesmo que por fogo na peça.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Galera

    Recentemente comprei um CJ5 e quando tava fazendo as revisões/regulagens no mesmo, descobri 2 rachaduras perto das rodas dianteiras [uma em cada lado], pergunto, para fazer esse reparo tem de ser alguma solda especial ? alguma coisa..diferente ? a próposito tou em Rio das Ostras aceito sugestões de oficinas no eixo RO/Macaé.
    Bom dia a todos
    Eu era leigo de carteirinha na área de soldagem e com muita pesquisa e baixando apostilas, cursos completo na net me tornei meio leigo, depois comprei a maquina mig200 de 90 amperes no Mercado Livre por R$ 700,00
    É ótima para pequenas soldagens e quando tenho que fazer alguma solda na minha viatura uso a bendita maquina, com ela já soldei o chassis, na lataria onde estava com um rachado dei ponto por ponto para não furar a lata ficou 100%,
    Um abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #10
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Bom dia a todos
    Eu era leigo de carteirinha na área de soldagem e com muita pesquisa e baixando apostilas, cursos completo na net me tornei meio leigo, depois comprei a maquina mig200 de 90 amperes no Mercado Livre por R$ 700,00
    É ótima para pequenas soldagens e quando tenho que fazer alguma solda na minha viatura uso a bendita maquina, com ela já soldei o chassis, na lataria onde estava com um rachado dei ponto por ponto para não furar a lata ficou 100%,
    Um abraço
    Opa, agora jah sei onde vou soldar com Mig

    abraçao


  • #11
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Opa, agora jah sei onde vou soldar com Mig

    abraçao

    Fala meu nobre Ian

    Vou ficar fera no assunto e hoje ficou marcado com dois amigos de fazer o curso de solda mig e tig no senai. (Isso é tempo de aposentado) kkkkkkk. Vou economizar umas latinhas, toda vez que preciso soldar alguma coisa na viatura tenho que gastar R$ 30,00, R$ 50,00 ou R$ 80,00 e principalmente na faze da adaptação da caixa de direção do santana, soldar suporte de 4 olhal no parachoque e outros mais na viatura fui obrigado a comprar a maquininha pra fazer eu mesmo.
    Um abração pra vc e seu pai e familia
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #12
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    senhores, irei aproveitar o topico para evitar de abrir outro, então ai vai minha duvida.

    No meu jeep tenho um tanque em inox que vai de lado a lado embaixo dos bancos dianteiros, ocorre que quando foi feito acabou ficando 4 cm mais alto que o original, agora troquei os bancos do jeep por bancas da san marino e estou com problema pois os suportes e a posição de dirigir ficou uma M... então terei que tirar o tanque diminuir a altura dele para que fique na posição original e assim não encomodar tanto.
    Ai fica minha duvida, como fazer isso? pois mesmo tirando todo o alcool de dentro e lavando o mesmo o que mais precisaria fazer para não correr riscos na hora de cortar esse tanque e fazer as soldas novamente? Meu medo é que com os gases que ficam dentro venha a causar alguma explosão.

    grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade