Bom dia,

Moro em Nova Friburgo-RJ e minha pajero aqueceu em Niteroi-RJ

Comprei a Pajero faz 2 semanas. Rodei mais de 500km sem problemas.
Porem, semana passada ao descer a serra de Friburgo em direção a Niteroi, percebi o aumento da temperatura e imediatamente parei o carro numa bica.
Mantendo o motor ligado, fui completando a agua e monitorando a temperatura até normalizar.
Desci a serra mantendo a temperatura normal, porem ao voltar a acelerar ela voltou a subir.
Parei de imediato no posto de gasolina. Ao colocar a agua, passei a observar a presença de oleo subindo na boca do radiador, embora o oleo estivesse normal, sem presença de agua.
Segui completando o oleo e levei direto para mecanica. Ele observou o oleo e embora não estivesse embranquiçado, disse que tinha agua, o que era dificil de saber pois já era noite e estava escuro.
Primeiro condenaram a junta.
Depois disseram que tinha uma trinca interna no cabeçote e me fizeram comprar outro cabeçote novo.
Após montarem o novo cabeçote, apesar da temperatura não subir mais, a situação da agua no oleo se agravou, ficando o oleo desta vez branco(café-com-leite)
Estavam querendo desmontar todo o motor por suspeitar de trinca no Bloco!!!
Tive que voltar para minha cidade para me recompor e deixei o carro na oficina.
Nesse meio tempo ele me ligou dizendo que havia descoberto o problema. "Tampa frontal da distribuicao da corrente"... R$ 700,00 que ele queria que eu depositasse na conta dele para encomendar a peça e montar depois do feriado de 7 de setembro, quando chegasse.
Liguei pra Mitsibishi procurando essa peça e não encontraram. Ligaram pro mecanico pra perguntar e A autorizada chama essa peça de "Carcaca de engrenagem motor"(R$ 1.535 e teria que encomendar podendo levar até 30 dias).
Informaram que tb pode se necessário substituir o Retentor e a junta liquida...

O que devo fazer? Não conheço nenhuma oficina Diesel confiavel que mecha com Pajero, nem em Friburgo onde moro, nem em Niteroi onde morei e o carro parou.

Valdo (21)9692-7888