Olá colegas,
Sou novo aqui no fórum, mas tenho acompanhando como usuário anônimo há algum tempo.
Tenho uma Tracker 08/08 que gosto muito, mas tenho notado um barulho estranho que sempre me preocupa. A garantia dela está quase acabando e eu preciso de mais informações pra apontar o defeito (caso seja um) pro mecânico olhar e resolver.
O problema é o seguinte. Dependendo da velocidade, do quanto eu acelero o carro e da rotação do motor, escuto uns barulhos que vem de algum lugar em baixo ou na frente do carro. Parece um barulho de vibração e lembra barulho de carro batendo pino, mas não parece vir diretamente do motor. Tem horas que parece vir do câmbio.
Eu observo mais o barulho em estradas, quanto estou entre 100 e 120Km/h. Se estou numa velocidade constante, o carro começa a fazer o barulho. Aí se eu acelero com força, o barulho aumenta por uma fração de segundo e em seguida para. É como se algo encaixasse direito e parasse de vibrar. O barulho para também se eu tiro o pé do acelerador, mas aí não tem o aumento.
É muito estranho, incômodo e preocupante.
Numa das vezes que levei o carro na concessionária o mecânico mexeu no câmbio falando que tinha uma abertura por onde poderia entrar água caso eu pegasse alguma enchente. Ele fez isso por conta própria, eu nem esperava.
O que acham? O que recomendam? Obrigado de antemão! O que eu devo pedir para o mecânico olhar?
Valeu!