x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Motor 3.0 x 3.5 na Pajero

Boa tarde pessoal ,

Estou procurando uma Pajero 2p AT de 98 até 2000 pra me divertir em trilhas médias , gostaria da opinião de vocês sobre a motorização 3.0 e 3.5(vantagens /desvantagens) .
    Vale qualquer dica , obrigado
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Cara... vou dar a minha concepção....concepção de jipeiro e não de quem é apaixonado pela viatura e sim por trilhas.... ou seja de quem tem uma V6 de uso exclusivo para trilhas... e digo muitas TRILHAS pesadas...

A 3.5 tem um puto dum motor.... muitos CVs extras que fazem um tremenda diferença no asfalto, no dia a dia.... mas nas trilhas quem manda é a mesma reduzida de ambas... nesse caso q pesa pra mim é a manutenção que da 3.0 é bem mais barata... e tem menos peças para trocar....kkkk,

Como sou criterioso na manutenção (nunca nenhuma de minhas viaturas me deixou na mão na trilha)... dae prefiri a 3,0 pela maior facilidade de fuçar no motor "by my self".... na 3.5 só pra trocar as velas tem de se desmontar meio motor e as peças no geral são mais caras...

Quanto a resistência destes V6... é a mesma p/ os dois motores.... se vc não cuidar com manutenção... abre o bico nos 150mkm....

Consumo.... é o mesmo para as duas...

Se pensar em escolher AT ou MT... vai do bolso... particularmente por experiência em trilhas com AT onde encontra muitos alagados, rios e lama... as chances de ficar na trilha por causa de um motor de arranque é maior... nas MT... bate a chave engrenada e vai em frente...
    E o óleo da caixa custa 80,00/L.... e se usar em trilhas... recomenda-se a troca com frequência somente do original.... já os óleos da MT... esta consagrado uma vasta variedade que podem ser usados alem do Castrol absurdamente caro original...

Ou seja.... veja com critério q vc quer fazer.... mas NA TRILHA... qualquer uma vai te satizfazer....

Agora se for pra pegar uma terrinha e subir uns morrinhos de vez enquando... ja pega a 3.5....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Concordo totalmente com o companheiro. Só para trilhas, tanto faz. A minha 3.5 é para uso misto, mas tambem pego pesado em trilhas e faço raid´s.

[ ]´s

Carlão

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    A minha é 3.5. Discordo um pouco do Paulo em relação ao motor, bem como na sua atuação nas trilhas. A única diferença de preços em manutenção de motor é quando tiver que retificar, porque a 3.5 é 24 V e a 3.0 são 12. Portanto a retífica da 3.5 é mais cara em função disso.
    Velas de motor troca-se eventualmente, e apesar de ser mais complicado que na 3.0, como gosto de fuçar não acho ruim não, até porque confiro outras peças na troca das velas.
    Gosto dos 202 cvlinhos do motor 3.5.
    Se vc está falando em Pajero de 98 a 2000, muito provavelmente vai pegar 3.5, porque salvo engano, muito poucas 98 saíram com 3.0.

Quanto ao câmbio, concordo em tudo com o Paulo.

Vlw

Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu pessoal , acho que vou no 3.5 mesmo , agora vem a parte mais complicada que é achar uma Pajero em bom estado .
    Abraço a todos e obrigado ,
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por jlfarani Ver Post
    Valeu pessoal , acho que vou no 3.5 mesmo , agora vem a parte mais complicada que é achar uma Pajero em bom estado .
    Abraço a todos e obrigado ,
    Procurando sem pressa vc acha coisa boa sim, com certeza. Aqui em MG tem ainda muita Pajero bonitona...
    Boa sorte na compra

Usuário Avatar de Adonay
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    João Monlevade/MG
    Desenterrando o tópico...
    Muito se fala na diferença 3.0 vs 3.5. Eu tenho duvida é sobre as válvulas 12 vs 24 realmente a diferença é só na retifica?
    Todas as 3500 são 24 valvulas? Qual seria o valor dessa diferença em retificar um motor 3.0 12valvulas vs 3.5 24 valvulas
    Pode se dizer que 3500 é fumo ou que uma 3.0 24 valvulas é fumo?
    Desde já um abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem