Salve galera....essa semana recebi uma revista em um pedagio de SP na divisa com MT, em uma das reportagens falava sobre o precario estado das "BR's".
Ai segue foto da BR 163 (Cuiaba-Santarem). A pequena encrenca que o caminhoneiro caiu !
Imaginem o tamanho e força do guincho pra tirar ele dali!
Ate
Isso é bastante comum aqui na região norte. Os caminhões já são até preparados para andar na lama.
Quando fomos fazer parte da Transamazônica(no verão), vimos vários desses rodando. Eles possuem catracas(guincho manual) gigantes... Já dá pra imaginar os facões que eles acabam criando ne
A band literalmente sumia nos facões, e ameçava tombar toda hora, ou então cair dentro dos igarapés que cercavam a "estrada". Nos percorremos somente 200Km dela e já deu pra ver como é que é. Lembrando que fizemos no verão. No inverno é praticamente impossível completá-la.
É um tremendo deserto. Se você quebrar é só você e Deus Sem contar as pinguelas que são MUITO perigosas.
Na minha opinião é a expedição mais difícil de ser realizada no Brasil.
Infelizmente não tirei muitas fotos, pois na epoca nao tinhamos ainda camera digital
DICA: planeje bastante, leve peças reservas, muita comida, telefone via satelite, opte faze-la no verao, e va acompanhado com pelo menos tres jipes e com pessoas que tenham noção de mecânica.
É importante também que a viatura possua pelos menos pneus de 33" E lembre-se, que há certas partes, que não é possivel o uso do guincho(não há arvores).
Ah, leve um zequinha disposto a se afogar na lama :P
PS: o mais interessante de tudo isso é que a band voltou sem apresentar nenhum problema
Não quer trocar comigo??? Eu vo pra ae e tu vem pra cá nessa seca que anda no RS..
Abraços planejando pra fazer a transamazônica ano que vem...
Ae galera, o Moderados ainda existe Gaúcho não perde tempo...
To de sacanagem falou Isaia, relaxa ae.
Postado originalmente por diego_band
E lembre-se, que há certas partes, que não é possivel o uso do guincho(não há arvores).
Já ouviu falar nisso aqui :
http://www.planetaoffroad.com/p05t.htm Saimos com bastante facilidade, mas vale lembrar aqui que toda tranquilidade nesta situação deve-se à Ensipull, que oferece ancoragem em qualquer tipo de solo, se não tivessemos este equipamento à mão, talvez seria necessário a vinda do trator, pois não havia sequer uma árvore ao redor.
Muito interessante Agora mesmo assim não acho viável... a não ser que seja colocado as margens da "estrada", mas só tem mato...
Lembro até hoje dessa situação: a viatura(outra band) que nos acompanhava nessa loucura tinha atolado, ai eu fui buscar o cabo de aço para a nossa band dar apoio a ela, e acabei indo pela pior parte do trecho. Resumindo, fiquei enterrado pra lá da metade da coxa na lama :P Quase não consegui sair sozinho
Agora no inverno, imagina como isso deve ficar Os camioneiros costumam falar que só de trator pra poder seguir em frente