x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2

Dicas para um NOVATO - First car e quero entrar solando um 4x4

Olá, turma sou um novato no que diz a esse fórum, e também a carros, apesar de apaixonado por carros, entrei no motores via moto, e carro to tirando carteira, e no meio do processo de tantas despesas para quem ta casando, tem uma proposta de um carro de uns 30 a 45 mil.
    Bem gostaria de juntar o útil ao agradável, gostaria de pegar um carro 4x4, pelo intuito de passeios em zonas rurais, acampamentos e etc.

Um amigo disse para procurar uma L200 GL ou GLS (ele tem uma GLS 2002).

Então venho abrir um tópico para colher informações sobre recomendações, o que ver?gastos com manutenção? cuidados? e etc? Conselhos de quem tá com bagagem de informação...

Pensei numa tr4 (que já me disseram preferir as flex).
    ------ RESUMO DA OPERA--------
    Carro para andar cidade, estrada, e aventuras leves ou médias em trilhas, estradas de terra, e parques nacionais, acho que o termo seria expedições...
    carro deve ter como principais utilizadores (EU E MINHA NOIVA)
    eu com 1,60 de altura 72Kg
    Ela com 1,70 de altura e 90 kg
    - demais passageiros são ocasionais parentes e amigos -
    -----------------------
    Devo rodar uns 1000 1500 /mês (estimativa q tenho pelo que rodava com a moto antes de perde-la num acidente), mas isso é variavel

- nesse caso seria melhor um FLEX ou DIESEL?
    A L200 usada 2002 GLS sera que consigo dentro desta faixa? e que esteja em boas condições para rodar?
    A TR4 seria uma opção realmente viavel?
    Que outras recomendações e informações teriam para fornecer a esse novato?
    Desde já agradeço a todos que olharem, lerem, postarem qualquer informação nest post.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Olá, turma sou um novato no que diz a esse fórum, e também a carros, apesar de apaixonado por carros, entrei no motores via moto, e carro to tirando carteira, e no meio do processo de tantas despesas para quem ta casando, tem uma proposta de um carro de uns 30 a 45 mil.
    Bem gostaria de juntar o útil ao agradável, gostaria de pegar um carro 4x4, pelo intuito de passeios em zonas rurais, acampamentos e etc.

Um amigo disse para procurar uma L200 GL ou GLS (ele tem uma GLS 2002).

Então venho abrir um tópico para colher informações sobre recomendações, o que ver?gastos com manutenção? cuidados? e etc? Conselhos de quem tá com bagagem de informação...

Pensei numa tr4 (que já me disseram preferir as flex).
    ------ RESUMO DA OPERA--------
    Carro para andar cidade, estrada, e aventuras leves ou médias em trilhas, estradas de terra, e parques nacionais, acho que o termo seria expedições...
    carro deve ter como principais utilizadores (EU E MINHA NOIVA)
    eu com 1,60 de altura 72Kg
    Ela com 1,70 de altura e 90 kg
    - demais passageiros são ocasionais parentes e amigos -
    -----------------------
    Devo rodar uns 1000 1500 /mês (estimativa q tenho pelo que rodava com a moto antes de perde-la num acidente), mas isso é variavel

- nesse caso seria melhor um FLEX ou DIESEL?
    A L200 usada 2002 GLS sera que consigo dentro desta faixa? e que esteja em boas condições para rodar?
    A TR4 seria uma opção realmente viavel?
    Que outras recomendações e informações teriam para fornecer a esse novato?
    Desde já agradeço a todos que olharem, lerem, postarem qualquer informação nest post.
    1000/1500km por mês não justifica veículo a Diesel... na minha modesta opinião, vai de TR4, de preferência automática que é mais confortável! É um belo carro, robusto e ágil na cidade, mas por baixo é um jipe autentico. Se você andar na boa, vai fazer 8,5km/l na cidade com gasosa, ou uns 7km/l na cana. Mas se você pretende viajar com passageiros no banco traseiro, aí a TR4 vai ficar apertada!

Boa sorte na escolha
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Vai na TR4 para o seu uso o custo benefício é bem maior, sem falar que vai conseguir pegar uma tr4 mais nova que a l200 .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Vai de TR4 que você não se arrepende.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Bem vindo ao fórum!

Veja este link (4x4 para iniciantes), acho que pode lhe ser útil.

Não esqueça de pesquisar antes de abrir um tópico.

[]s

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecendo as informações e opiniões de cada um que já postou algo. Andei pesquisando esse forum (visitante ja tem um tempo e vejo qualidade nas informações trocadas aqui...
    Projeto "FEROZ" saindo do imaginário sonho tentando tornar concreto e real

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem