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Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
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    cuidados para não esquentar cambio aut.?




    quais cuidados devo tomar para não super aquecer o cambio da pajero io?
    tendo em vista que meus passeios são mais em dunas...
    alguem poderia me ajudar???

  • #2
    Usuário Avatar de jensen
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    Citação Postado originalmente por fabio barros Ver Post
    quais cuidados devo tomar para não super aquecer o cambio da pajero io?
    tendo em vista que meus passeios são mais em dunas...
    alguem poderia me ajudar???
    Fabio,

    Não tenho experiência NENHUMA com dunas, mas, nas trilhas, minha Pajerinho já ascendeu a luz do óleo duas vezes, indicando o superaquecimento.

    Em ambos os casos, eu estava SEM a reduzida engatada, em uma subida muito íngreme e longa. Ou seja, aqueceu o cambio pq, devido a baixa rotação do motor, o conversor de torque do cambio foi demandado em excesso.

    Após esses dois eventos, por precaução, troquei o óleo do câmbio e passei a usar a reduzida mais vezes, para evitar de forçar o conversor de torque quando em situações extremas e em baixa rotação.

    Depois que troquei o óleo e passei a usar mais a reduzida a luz nunca mais acendeu, mesmo em situações bem mais severas que as anteriores.

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    O certo é vc desligar o over drive , se tiver. e colocar o cambio em L ou 2 . nas l200 e nas pajeros isto está bem explicado no manual do proprietário e no para-sol do motorista.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    O Marcelo já deu a dica de ouro ...

    Passei uma hora subindo uma estrada de pedras (era mais um caminho de pedras) no D e o câmbio fritou (claro !). Bastou jogar no L e reduzir que em 5 minutos tava resolvido. Ainda deu mais 1 hora e meia de subida depois e o câmbio ficou tranqüilo.

    Essa é A dica.


    Neilson


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