x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

vantagens e desvantagens de se encurtar o chassi

bom hoje eu continuei minha procura a um veiculo pra fazer minha gaiola, ou baja que são minhas duas alternativas, acredito que a gaiola iria ficar melhor, mas onde moro como ja me falaram veiculo sem documentação é problema ...
    dai que eu fiquei pensando, QUAL SERIA AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS DE UM CHASSI ENCURTADO ?
    sei que diminuiria o peso, e passaria melhor pelos obstáculos tipo pedras grandes, mas qual seria o motivo para 95% das gaiolas existentes no brasil serem encurtadas ?
    e quanto ao carro, to na duvida entre pegar um carro de leilão ou com baixa e fazer uma gaiola (encurtando 20-25cm) ou usar um fusca baja ...
    o bom seria que se eu conseguisse um veiculo de leilão com nota no meu nome barato, seria possível investir em um reboque também, embora eu ache os bajas muito atraentes e também funcionais, hoje pra começar eu faria assim:
    uma brasilia com baixa R$900 (se funcionar)
    um par de pneus grandes na traseira
    levantar o possível da suspensao
    o reboque p/ o veiculo
    e dai eu sairia andando no sitio do meu amigo, como "teste" já que muita coisa pode quebrar antes de eu começar as trilhas mesmo ...
    seria assim uma boa ideia ?

desculpe a extensão do texto auheeuahu mas é que realmente são duas perguntas que estão rolando na minha cabeça hoje.

Citação Postado originalmente por kelvin Ver Post
    bom hoje eu continuei minha procura a um veiculo pra fazer minha gaiola, ou baja que são minhas duas alternativas, acredito que a gaiola iria ficar melhor, mas onde moro como ja me falaram veiculo sem documentação é problema ...
    dai que eu fiquei pensando, QUAL SERIA AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS DE UM CHASSI ENCURTADO ?
    sei que diminuiria o peso, e passaria melhor pelos obstáculos tipo pedras grandes, mas qual seria o motivo para 95% das gaiolas existentes no brasil serem encurtadas ?
    e quanto ao carro, to na duvida entre pegar um carro de leilão ou com baixa e fazer uma gaiola (encurtando 20-25cm) ou usar um fusca baja ...
    o bom seria que se eu conseguisse um veiculo de leilão com nota no meu nome barato, seria possível investir em um reboque também, embora eu ache os bajas muito atraentes e também funcionais, hoje pra começar eu faria assim:
    uma brasilia com baixa R$900 (se funcionar)
    um par de pneus grandes na traseira
    levantar o possível da suspensao
    o reboque p/ o veiculo
    e dai eu sairia andando no sitio do meu amigo, como "teste" já que muita coisa pode quebrar antes de eu começar as trilhas mesmo ...
    seria assim uma boa ideia ?

desculpe a extensão do texto auheeuahu mas é que realmente são duas perguntas que estão rolando na minha cabeça hoje.
    se eu fosse fosse, procurava um fusca ou brasilia com documento em dia e motor 1500/1600 em bom estado...vai pagar uns R$ 1.500,00
    mandava dar uma geral na suspensão, erguer, trocar pivôs, terminais, etc, mais uns R$ 400,00
    comprava dois pneu recapado/cross pra traseira R$ 400,00
    enchia o taque de gasolina R$ 80,00
    Total: 2.380,00
    mete na trilha e seja feliz...

esta foi a receita quando comecei com meu fusca...aos poucos ele foi melhorando, mais mesmo com essa configuração, não fiquei nenhuma vez pra tras, nas trilhas...e não foram fracas em...
    Abço e boa sorte
    Troller 3.0 2011

Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    se eu fosse fosse, procurava um fusca ou brasilia com documento em dia e motor 1500/1600 em bom estado...vai pagar uns R$ 1.500,00
    mandava dar uma geral na suspensão, erguer, trocar pivôs, terminais, etc, mais uns R$ 400,00

esta foi a receita quando comecei com meu fusca...aos poucos ele foi melhorando, mais mesmo com essa configuração, não fiquei nenhuma vez pra tras, nas trilhas...e não foram fracas em...
    Abço e boa sorte
    opa valeu pela dica, só fiquei na duvida ainda sobre o reboque, parece muito caro, talvez valesse mais a pena usar o cambão e confiar na sorte ...
    a ideia do carro com documentação nao é má ideia, só na hora ia ficar meio irregular com os pneus e etc. mas se tiver sendo rebocado acho que tranquilo, valeu mesmo amigo

abrçss
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post

Abço e boa sorte
    Kelvin

na duvida faça o que nosso amigo disse , pega um fuca ou brasilia velha, da uma revisada na suspensão , aumenta um pouco a pressão do facão, coloca dois pneus cross na traseira 225 x 75 x 15, deixa o motor bem afinado e vai fazer o teste no sitio do seu amigo, vai ver que vai faltar pouca coisa. quanto a encurtar, dizem que fica muito melhor porque o entreeixo da gaiola fica mais curto e ela não é tão sujeita ao efeito gangorra nos obstáculos mais altos no meio do veiculo. tenho amigos meu com baja encurtados e brasilia encurtada. mas o meu tem comprimento original e não penso em encurtar por enquanto, ate porque gosto de levar meus guris junto no banco traseiro e um zequinha na carona

abraço

Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz uma gaiola com chassi de uma TL e não encurtei, andei com uma outra de uma amigo meu que tambem era uma TL e ele encurtou, a vantagem é aquilo que voces falaram, que fica mais facil p/ subir barranco e entre eixos menor...mas eu percebi que a dele ficou bem mais dura....mais "cabrita" como falei para ele hehehheh

auehueahuaeh, pois é, eu gosto mais do veiculo com a carroceria, são poucos modelos de gaiola que eu acho bonita, principalmente aquelas que os cara encurtam 1 metro e dai fica estilo "carrinho de palhaço" ...
    eu queria mesmo sair direto de uma variant II mas se sair de brasilia ja ta bão
    dai eu vou usar uns frontiera, pra nao ter problema de quebrar o diferencial (ou só reduzir as chances) e logo logo colocar pelo menos umas barra ali pra servir de santo-antônio uns freio a disco na traseira e vou sair sim pra fazer trilhas ...
    é bem provável que eu vá sair de um carro de leilão, pois os documentados estão difíceis de achar aqui na minha região.

e dai sobre o motor, achei bastante 1300 bom no geral sem documentação e bem barato, sera que chega a subir alguma coisa ou é fraquinho ?
    sendo que provavelmente eu vou fuçar no motor pra tirar alguma coisa a mais dele

Ja que n vai te documento compre essa com o motor 1300 e dps coloque o 1500 ou 1600, é bem barato estes motores e ja que n vai precisa de documento é mais facil ainda ^^. O meu quando eu passei para o AP vendi por R$150 eu acho ^^, claro que n tava uma brastemp e talz mas ja da pra vc ter uma ideia dos preços =).
    Ja que tu vai usar a carroçaria inteira ja procura uma com a lata boa, pelo menos o chassis tando bom ja é um começo. E o motor da pra vc comprar e colocar um mais forte, porque eu acho que tanto faz os motores 1300,1500 ou 1600 a fixação deles deve ser a mesma.
    E sobre a quebra de caixa ou ponta de eixo isso vc pod fica tranquilo que querendo ou n podera quebra =\. Na minha gaiola ja to na segunda caixa o/. É bom que essas caixas são baratas, por aqui onde eu moro da pra achar por uns R$100 dando a sua na troca.

bá se eu comprar o 1.300 realmente vou andar sem pena dele, agora trocar por uma 1.600 depois é complicado, prefiro usar se possível uma dupla carburação, e colocar um supercharger ...
    dai depois vou partir direto pro ap e passo o supercharger pra ele se for possível ...
    mas a ideia não é ruim, e a caixa quebrar nao tem problema, é só desculpa pra trocar por uma caixa de kombi 7:36 como usa o bajeiro e que fala muito bem dela ...
    quando tiver pronta temos que combinar umas trilhazinhas bajeiro

Citação Postado originalmente por kelvin Ver Post
    bá se eu comprar o 1.300 realmente vou andar sem pena dele, agora trocar por uma 1.600 depois é complicado, prefiro usar se possível uma dupla carburação, e colocar um supercharger ...
    dai depois vou partir direto pro ap e passo o supercharger pra ele se for possível ...
    mas a ideia não é ruim, e a caixa quebrar nao tem problema, é só desculpa pra trocar por uma caixa de kombi 7:36 como usa o bajeiro e que fala muito bem dela ...
    quando tiver pronta temos que combinar umas trilhazinhas bajeiro
    Isso ai Kelvin, quando estiver pronta me avise vamos andar juntos. Outra coisa p motor 1300 é muito fraco, mesmo mexendo bastante continua fraco, pega o dinheiro que vc vai gastar para melhorar o 1300 ecompra logo um 1600 com doius carburadores, ou parte para o ap direto

abraço

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Isso ai Kelvin, quando estiver pronta me avise vamos andar juntos. Outra coisa p motor 1300 é muito fraco, mesmo mexendo bastante continua fraco, pega o dinheiro que vc vai gastar para melhorar o 1300 ecompra logo um 1600 com doius carburadores, ou parte para o ap direto

abraço
    olha amigo o dinheiro de um a ar voce pode comprar um ap direto sem doc e um ap 1.6 mesmo (me desculpem que tem motor a ar)e muito mais forte que um 1600 a ar e muito mais duravel e muito mais economico e não esquenta tanto........

mas vai gasta um pouco mais para adptar mas eu acho que vale a pena eu sou meio suspeito para dizer pois nunca rodei com motor a ar a minha foi sempre ap mas nas trilhas que participo eu vejo o sofrimento dos motores a ar

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    eu vejo o sofrimento dos motores a ar
    é pra sofrer mesmo,auheuaheu. então vou sair de 1600 ou 1500 mesmo, assim que possível coloco o ap, dai o motor eu vou guardar e começar a montar alguma outra coisa pra fazer trilha, pq meu pai gosta disso tambem, mas ele quer começar com uma tralha só aeuahuehaeu ...
    bajeiro vamos sim , logo logo estará pronta, por mais que sofra o bixo vai pra trilha sim, valeu ...

Lightbulb

bajeiro podia me dizer se os frontiera que tu usa, comprou aonde? e pica muito se usar em estrada ?
    porque talvez eu usarei ele rebocado, tenho medo que o carro fique picando ...
    até por que talvez na vistoria eu talvez passe com eles já se eu pegar documentado : )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem