bom hoje eu continuei minha procura a um veiculo pra fazer minha gaiola, ou baja que são minhas duas alternativas, acredito que a gaiola iria ficar melhor, mas onde moro como ja me falaram veiculo sem documentação é problema ...
dai que eu fiquei pensando, QUAL SERIA AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS DE UM CHASSI ENCURTADO ?
sei que diminuiria o peso, e passaria melhor pelos obstáculos tipo pedras grandes, mas qual seria o motivo para 95% das gaiolas existentes no brasil serem encurtadas ?
e quanto ao carro, to na duvida entre pegar um carro de leilão ou com baixa e fazer uma gaiola (encurtando 20-25cm) ou usar um fusca baja ...
o bom seria que se eu conseguisse um veiculo de leilão com nota no meu nome barato, seria possível investir em um reboque também, embora eu ache os bajas muito atraentes e também funcionais, hoje pra começar eu faria assim:
uma brasilia com baixa R$900 (se funcionar)
um par de pneus grandes na traseira
levantar o possível da suspensao
o reboque p/ o veiculo
e dai eu sairia andando no sitio do meu amigo, como "teste" já que muita coisa pode quebrar antes de eu começar as trilhas mesmo ...
seria assim uma boa ideia ?

desculpe a extensão do texto auheeuahu mas é que realmente são duas perguntas que estão rolando na minha cabeça hoje.