x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Toyo
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Marcha lenta OM314




    Boas!!!

    Pessoal, lendo tópicos antigos achei um de 2005 que diz que o problema da bomba injetora foi causado pela marcha muito lenta do motor.

    Qual é a recomendação do fabricante para a marcha lenta deste motor, visto que o ajuste pode ser feito pelo "botão de apagamento"?

    Abç.
    Wilson TOYO Filho
    Nextel: 55 21 7742-4003 / 55*125*14260
    Skype: wtoyof - http://fotolog.terra.com.br/toyoblog - Band Curta 91/OM364-Turbo - GV 2000

  • #2
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    67
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Oi, deixe por volta de 800 a 850 RPM. Não é bom pra nenhum motor diesel funcionar em rotações muito baixas até porque fica tudo carbonizado, tampa de cilindros, descarga, válvulas, bicos injetores etc.
    Um abraço
    Henri

  • #3
    Usuário Avatar de Toyo
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Boas!!!
    O meu tá ficando em 700 rpms, as vezes até menos. Valeu pela dica.
    Wilson TOYO Filho
    Nextel: 55 21 7742-4003 / 55*125*14260
    Skype: wtoyof - http://fotolog.terra.com.br/toyoblog - Band Curta 91/OM364-Turbo - GV 2000

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Olá.
    Bom dia pessoal.
    A rotação do motor do Barrão deixo em 500, no máximo 600 RPM e nunca tive problemas no motor.
    Às vezes aumento um puquinho quando o ar está ligado.

    Abraços,

  • #5
    Geralmente deixo acima dos 800Rpm mas é devido ao fato do motor TREMER demais!!!!

    Motor diesel de caminhão como é o caso da Band não tem problema algum em trabalhar em baixa Rpm até prq foi feito p isso!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #6
    Usuário Avatar de Toyo
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Boas!!!

    Bom, eu aumentei um pouco a rotação para acabar com a tremedeira. Ficou em 700 rpm.

    Recentemente eu tive problema no motor de arranque, que colou devido a ficar direto. O eletricista disse que as borneiras estavam com as porcas frouxas, realmente eu verifiquei e estavam frouxas, dai os bornes giraram e o motor de arranque ficou direto.

    A questão não é se o motor pode trabalhar em rotação baixa, mas sim se a rotação baixa é prejudicial.

    Obrigado a todos pelas dicas.

    Abç.
    Wilson TOYO Filho
    Nextel: 55 21 7742-4003 / 55*125*14260
    Skype: wtoyof - http://fotolog.terra.com.br/toyoblog - Band Curta 91/OM364-Turbo - GV 2000

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Eu uso entre 600 e 700 rpm.
    Quando está frio, a marcha lenta do meu jipe cai um pouco.
    Facilita muito poder regular a marcha lenta no painel.

    HERCILIO NETO

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43

    Ressuscitando o tópico

    Essa é uma dúvida que muitos tem.
    A maioria regula a marcha lenta de ouvido, apenas evitando que fique vibrando o motor quando está muito baixa.
    Mas conforme consta na pag.20 do livreto de manutenção, a rotação de marcha lenta do motor OM314 é 600 rpm.
    Não tenho o livreto do motor OM364, mas suponho que seja igual.

    Livreto de Manutenção.pdf
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    78
    Posts
    868
    Agradecimentos: 110
    Hercilio, obrigado pelo livreto.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #10
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    78
    Posts
    868
    Agradecimentos: 110
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Essa é uma dúvida que muitos tem.
    A maioria regula a marcha lenta de ouvido, apenas evitando que fique vibrando o motor quando está muito baixa.
    Mas conforme consta na pag.20 do livreto de manutenção, a rotação de marcha lenta do motor OM314 é 600 rpm.
    Não tenho o livreto do motor OM364, mas suponho que seja igual.

    Livreto de Manutenção.pdf
    Hercílio, conversei hoje com um mecânico de veículos diesel, daqueles da velha guarda e que infelizmente só restam bem poucos. A praia dele é caminhão MB 1113, 1313, 608D, Pickup Bandeirante, Cargo, etc. Ele confirmou marcha lenta em 600 rpm e giro máximo 2800-3000 rpm. Ele foi enfático em dizer para não ultrapassar de 3000 giros, pois o motor será danificado. Aconselhou-me a ter 2800 rpm como teto máximo e eventualmente 3000 rpm numa situação de apuro, como uma ultrapassagem difícil. Gostei de ouvir a velha voz da experiência. Aproveito também para agradecer suas informações e ensinamentos, pois o considero um professor catedrático em Jipe Toyota Bandeirante. Em Maio, se DEUS me permitir, vou começar a funilaria (quadro do parabrisa, cantos do teto, parte inferior das portas e assoalho). Abraços.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade