x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Rural Expedicionaria!!! =]




    E ae galera, beleza?

    Bom to eu aki denovo enxendo o saco com minhas ideias loucas

    Galera a ideia do momento é essa:

    Rural com um motor Q20B, o mesmo da D20 (acredito q seja Perkins porem eu nao pesquisei o motivo eh que estou postando esse topico na pressa porque tenho que sair dai depois eu ajeito qualquer informaçao errada que eu escreva), mais um blower, akeles nostalgicos com o scoop pra fora da lata, andei pesquisando um tempo atraz sobre eles e, os blowers sairao na linha detroit diesel da GM e uns tratores verdes que nao me lembro bem o nome mas creio que seja terrex ou algo parecido. Bom o objetivo do blower eh que ele encha bem os cilindros nas altas altitudes, proporcione um pequeno rendimento (nao espero aumento do rendimento acima de uns 10%) e de quebra iria aumentar a altura da adimiçao de ar feita pelo motor deslocando-a para um poko mais pra cima do painel. Sem contar que o visual ia ficar matador
    Eu tava pensando tambem em um cambio automatico mas como o perkinho eh de baixa rotaçao teria que ser um cambio especial para esta rotaçao ou adaptar com outras peças um de landau e talz. Mas nao conheco muito a respeito dos cambios automaticos somente q eles sao bons em viagens, porem queria saber como eles se desenvolvem no fora de estrada, se dao muito problema e talz.

    Bom ai tem coisa a respeito ao trem de força sobre a suspençao e agregados ainda nao pensei muito mas pneus maiores (nao gigantescos) e barra estabilizadoras estao em mente .
    Pretendo montar uma verdadeira espedicionaria pra virar a america do sul . Quando a GRANA aparecer eh claro

    Aguardo a opiniao de voces sobre o assunto

    Abraços, VALEU!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Blower que te referes equiparam motores diesel 2 tempos em caminhões e ônibus. Em desmanches de veículos militares talvez encontres um, mas é muito difícil, um mecânico na empresa onde trabalho possui um que estava num dodge dart que ele tinha. Ele não vende por nada. Esse blower ainda é usado pelo exército em alguns tanques com motores 2 tempos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Eh, Eh desses ai mesmo. Se eu cata um em preço acessivel jah tem destino confirmado.

    Valeu, Abraços

  • #4
    Ae galera dá um help ae pra quem nao conhece muito
    Bom por enquanto tenho "algumas" perguntas:

    1) Esse motor da muito trabalho pra instalar? Tem compatibilidade com um clark 5m e com algum cambio automatico ou precisa de flange?
    2) Alguem que entende de cambio automatico, qual eu poderia usar e o que eu teria que mexer, por ex o conversor de torque p/ causa da diferença de rpm, vale a pena?
    3) Como eu faço pra melhorar a suspençao pra que possa antingir velocidades de cruzeiro em torno de 100 km/h, 110 km/h isso é possivel?
    4) Quanto a pneus e rodas daria pra por um 31" ou 33", visando a pergunta numero 3?

    Bom era essas pirgunta ai Hoje eu tava passando de onibus pela cidade quando vi numa garage uma rural que me parece estar original, na primeira oportunidade passo la para conferir.
    Quem sabe essa nao é a chance

    Valeu ae, Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se descolasses uma caixa de Silverado 94 V8 diesel Importada ia ficar nota 100! Automática com 4x4 e reduzida que encaixará nesse motor quase como uma luva. No máximo colocar o flange da D20 na caixa e reposicionar os calços no chassis. De resto será com o acerto nos diferenciais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dá para tentar colocar ainda uma caixa hidramática de Galaxie, porém precisará de regulagem para passar as marchas em rotações mais baixas e ficará 4x2 apenas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Só para completar...A com a caixa do Galaxie da para ter 4x4 usando a t-case orginal, basta comprar um kit da Advanced adapters (o mesmo que o Leopoldo tem).
    Se for para utilizar o motor "perkinho", eu tentaria o câmbio do Opala 4 marchas auto...deve ter mais compatibilidade com o motor por ser da linha GM. Sei que tem como colocar uma flange para t-case, pois conhço um CJ que tá nesse esquema, se funcionar, faço igual no meu...

  • #8
    Valeu Edintruder e GuTo_Cerulli pelos comentarios de voces

    Edintruder a caixa da silverado V8 importada com o conjunto de 4x4 e reduzida seria o ouro problema é o $$$$ que pra quem esta começando fica meio dificil

    Quanto a caixa do galaxie eu jah estava pensando mas só esbarra na diferença de RPMs e eu nao sei qual é o valor pra adaptar a caixa pro perkinho.

    GuTo_Cerulli eu nao havia pensado no cambio automatico do opala, mas, acredito que entra no mesmo problema no de galaxie.
    Por isso estou começando a desistir de cambio automatico . O que voces acham? O cambio automatico é muito melhor que o manual ou nao vale a pena?
    O Perkins foi o motor que me surgiu em mente porque acredito ser o mais barato e melhor que eu poderia comprar assim de começo pra por na Rural, entao se voces souberem de algum outro motor que valha mais a pena por favor me falem

  • #9
    Ah e se possivel o valor tambem.

    Obrigado.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Opa,

    Não sei se a rotação chega a ser um putz problema...Um V8 tem rotações próximas as de um diesel, o mesmo em um 6 cilindros opalão...Tenho um Grand Cherokee para uso diário, com câmbio auto...minhas marchas são trocadas entre 1700 e 2000RPM, mas claro que se pisar, troca em rotações mais altas...Mas claro que posso estar falando Merds...né?
    Câmbio de Opala e Galaxie são baratos, mas como qualquer Câmbio automático a manutenção é meio salgada...O meu já foi pro pal uma vez e com ele 4500 latinhas, na segunda, um troca de sensores e regulagens...2500 latinhas... Tem ainda o detalhe da fabricação da flange...deve levar um tempo e dinheiro...
    Com toda certeza a opção de um câmbio manual seria bem mais fácil...por existirem flanges e sua manutenção ser bem mais barata...prefiro câmbio automático por ser preguiçoso...brincadeira, na trilha da maiws controle, a não ser em decidas, pois, o carro tende a acelerar...coisas próprias de um auto...
    Em tempo, vi que você tem 16 anos...com a sua idade, tive o meu primeiro 4x4...era uma Rural também, anos 75...quase original...paguei R$1500,00 (mais barato que aruuamar o câmbio do meu carro) e fazendo aos poucos, depois vieram várias outras tranqueiras...JPX, Samurai, agora o Cj e a Cheroka...mais tenho saudades da "tranqueira"...foi uma escola...Sinceramente, eu compraria uma Rural, ou F-75, faria ela andar, com segurança (freios a disco, pedaleira etc etc) e usaria bastante, depois, aos poucos, ia juntando as peças e faria o carro ods meus sonhos...

  • #11
    uma Rural também, anos 75...quase original...paguei R$1500,00


    Telefonei pro cara da Rural 71 4x4 que eu tinha falado e o cara pediu R$ 9500
    Como tava com pressa nem pedi se era diesel, mas se continuar assim as rural q eu encontro a venda acho que vou desistir


    É esse o preço mesmo de uma rural? Eu pensei que uma rural no estado que eu queria estivesse por volta duns 4 a 5 mil
    O estado q eu quero é q ela esteja boa de suspençao em geral e lata e que esteja andando porque depois pretendia reforma ela como eu quero e tal. Voces acham que uma nesse estado custaria quanto?
    Mas se continuar assim.... sei nao.... sei nao....

    Abraços, Valeu

  • #12
    Em tempo, vi que você tem 16 anos...com a sua idade, tive o meu primeiro 4x4...era uma Rural também, anos 75...quase original...paguei R$1500,00 (mais barato que aruuamar o câmbio do meu carro) e fazendo aos poucos, depois vieram várias outras tranqueiras...JPX, Samurai, agora o Cj e a Cheroka...mais tenho saudades da "tranqueira"...foi uma escola...Sinceramente, eu compraria uma Rural, ou F-75, faria ela andar, com segurança (freios a disco, pedaleira etc etc) e usaria bastante, depois, aos poucos, ia juntando as peças e faria o carro ods meus sonhos...
    É justamente isso que eu pretendo fazer

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade