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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Vitara
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    Estabilidade do Vitara calçado




    Pessoal,

    Mandei calçar o meu viatar 3p, 2"... vejo que as opiniões são divididas qt à estabilidade da vtr dps dos calços.

    Ainda não peguei, pego amanhã a tarde, pois mandei fazer mais um bocado de coisas...

    Ele fica muito mais instável? Atualmente, o pneu dele é 215, mas, qd eu for trocar, queria 235... piora mais ainda? Quais as medidas que podem ser tomadas, além de mai cautela na direção?

    Agradeço desde já!

    Abração!

  • #2
    Vitara com 2" na suspensão e pneus 235 é tranquilo.........vais notar pouca coisa de diferença em termos de estabilidade, o segredo maior tá na escolha dos amortecedores traseiros, se vai usar o original mais extensores, ou outro maior, p.ex. da Omega Suprema. tem gente que usa do Monza, fica macio demais e inseguro.

    A titulo de comparação e referencia, eu uso a mais de 5 anos a configuração calços de 1" (menores portanto) e pneus 235 AT, sem prejuizo NENHUM à estabilidade ou segurança da viatura
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Olá... eu tenho no meu lift de 2" e nao notei diferença nao, mas uso tbm amortecedor traseiro do omega suprema... antes usava com extensor e tmbm num tinha diferença nao.... vai sem medo!!
    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #4
    Usuário Avatar de Btpita
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    Citação Postado originalmente por Vitara Ver Post
    Pessoal,

    Mandei calçar o meu viatar 3p, 2"... vejo que as opiniões são divididas qt à estabilidade da vtr dps dos calços.

    Ainda não peguei, pego amanhã a tarde, pois mandei fazer mais um bocado de coisas...

    Ele fica muito mais instável? Atualmente, o pneu dele é 215, mas, qd eu for trocar, queria 235... piora mais ainda? Quais as medidas que podem ser tomadas, além de mai cautela na direção?

    Agradeço desde já!

    Abração!
    Amigo,

    A receita para melhorar o rebolado do Vitara comcalço é a substituição da mola traseira pela dianteira do chevelho e o asubstituição dos amortecedores traseiros por amortecedore de maior curso a exemplo os da Omega suprema. Se precisar possuo um par de amortecedores com curdo maior, usados marca HG em bom estado vendo baratim. (R$180,00)
    ___________________________
    "GURU" Vitara 95 - Lift Suspensão 2"; Proteções RC 4x4; Rodas F100; Pneus Genius 1001...

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo-PG
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    Prezado,

    Estou rodando a quase um ano com lift de 2" na suspensão e pneu 235/75/15....

    Não senti nenhuma diferença.....tanto para cidade... viagem.... ou trilha.....
    Rodrigo-PG
    Defender 90

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
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    no meu tá com amortecedor recondicionado de monza (mais duro que o original) e ficou beleza!

  • #7
    Usuário Avatar de Vitara
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    Que bom, fico mais tranquila... estava meio apreensiva porque fiz uma viagem e umas trilhas e achei que ele jogava um pouco...mas, sou recém saída de um gol 4x2, então, acho uqe minha forma de dirigir ainda não está muito de acordo... mas vai ficar!! E quero também fazer um curso de mecânica 4x4... porque, às vezes, leio ou ouço algumas coisas que me soam muito totalmente estranhas heheheeh

    Pego o carro amanhã e vou colocar o amortecedor do suprema... mas só no mês que vem! :P

    Obrigada pelas opiniões!

    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
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    Olha, não sei se é necessário um curso 4x4 pra vc cuidar bem do seu vitara. Acredito que trocando idéia com o capô aberto e com algum amigo que tenha um vitara já é suficiente. Acompanhar in loco o serviço do mecânico também é um ótimo aprendizado.

  • #9
    Usuário Avatar de Vitara
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    Pois é... eu preciso começar meio que do... 2 heheheh

    Mulher não é tão ligada a essas coisas, mas, como me apaixonei no carrinho, saber disso tbm faz parte. Talvez um curso não seja lá tão necessário, mas poderia ajudar, principalmente se falasse de técnicas de direção 4x4...principlamente dps que eu meti o pé no freio em uma trilha e quase tombei o jipe...o que salvou foi o quebra-mato...que agora faz parte da família dps dessa hehehehe

    Mas tenho lido bastante, este e outros fóruns... por isso saí do zero hehehe

    Talvez eu esteja no 3

    abç

  • #10
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Oi, Tati... depois de vc levantar seu vitara vc deve mandar fazer geometria e o acerto de cambagem, pois como vc levanta a viatura, as rodas dianteiras se fecham fazendo com que deixe de ser firme...
    abç
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #11
    Usuário Avatar de Vitara
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    Oi Maurício.. pois é, o Makoto, que ta cuidando do carro aqui, me disse..... até me indicou um que ele gosta lá.

    O próximo passo é (além de aprender sobre mecânica e direção 4x4 heheh) o blocante traseiro...pelo que li e me disseram também é bacana....

    Abç

  • #12
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    É bom se vc for fazer muita trilha, mas se nao for fazer muita, opte apenas p um jg d pneu melhor p isso, pois o bloqueio muda um pok a condução ao contornar rótulas, esquinas e em curvas morro acima em dias de chuva.... no mais é só alegria...
    abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

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