x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

kart cross partindo de fapinha

to querendo montar um kart cross, não sou tão leigo mas a parte de suspensão e tal sou bem perdido...
    por isso eu iria optar por um chassis de mini-buggy fapinha esticado, ou seja, irão cortar algumas barras e deichá-lo uns 10 cm maior no mínimo, tudo soldas...
    o motor vai ficar um de biz por enquanto mas logo pretendo usar um de xlx250 ou de xr200 um pouco mais forte, mas fico com medo de justamente o fapinha acabar quebrando na suspensão ...
    vou andar na praia e nas dunas, trilha seria difícil, se fosse isso eu usaria um fusca e faria uma gaiola mas a idéia é passear pela praia mesmo
    a minha ideia era nao gastar mais de R$2.000,00 que ja é uma paulada pra mim ...
    então o que é melhor montar um kart-cross do zero ou ver se o fapinha seria bom o suficiente pra mim ?
    ps: se eu gostar mesmo provavelmente faça mais pra frente um kart cross pra competir mesmo mas por enquanto nao sei se vou gostar mt disso ...

Usuário
    Entrada
    02/07/2010
    Agradecimentos: 0
    FALE MANO, olha e o seguinte vc pode alongar, e reforçar, e meter fixa, mas axo que nao aguenta muito o tranco não, e pode quebra de primeira logo.

eu axo melhor vc investir, ou meter o motor de biz de vc ja tiver...

de boa, tenta envenenar esse seu fapinha, que fica show, é reforça ele...

abraço

era bem essa a idéia, "transformar" um fapinha em um kart cross, eu iria reforçar todo ele, e tentar fazer um sistema de suspensão parecido com os piranha, ou simplesmente melhorá-la uehuahue
    o motor permanece o de biz até eu ter uma idéia melhor, depois provavelmente vou montar a gaiola certo de kart cross ...
    vlw mesmo cara, sugestões de como reforçar o chassis e suspensão são bem vindas ! obg

Citação Postado originalmente por kelvin Ver Post
    era bem essa a idéia, "transformar" um fapinha em um kart cross, eu iria reforçar todo ele, e tentar fazer um sistema de suspensão parecido com os piranha, ou simplesmente melhorá-la uehuahue
    o motor permanece o de biz até eu ter uma idéia melhor, depois provavelmente vou montar a gaiola certo de kart cross ...
    vlw mesmo cara, sugestões de como reforçar o chassis e suspensão são bem vindas ! obg
    Oi Amigo

tb sou de novo hamburgo - rs, no meu kart cross, peguei o chassis de um kart, coloquei suspensão independende com balanças e pneus aro 8, com o motor da Biz ficou para brincar na praia

eduardo

realmente aqui em NH e na região é bem difícil achar alguem que faça esse tipo de coisa, eu só vou usar o fapinha como base pra montar algo melhor...
    valeu mesmo

realmente aqui em NH e na região é bem difícil achar alguem que faça esse tipo de coisa, eu só vou usar o fapinha como base pra montar algo melhor...
    valeu mesmo
    Kelvin

Tem um cara na campina em sao leopldo que possui uma oficina onde eu vi dois ou tres destes cart cross, inclusive para competições em estrada de terra, quem sabe tu da uma passada la pra ver

onde é mais ou menos ?
    eu sei de uma ali ao lado da br-116 perto de vários ferros velhos seria esse mesmo ?

onde é mais ou menos ?
    eu sei de uma ali ao lado da br-116 perto de vários ferros velhos seria esse mesmo ?
    Kelvin
    Este cara da 116 é o beto, ele faz gaiolas muito boas e tb cart cross, mas acredito que para cart cross ele vai te pedir muito caro, vc pode começar com algo mais simples, com chassis de kart e motor de moto com carenagem. esta outra oficina é bem na campina, perto do ferro velho do Antão, talvez ele tenha algum kart cross de algum cliente que queira vender

vlw mesmo,
    ja achei o cara, mas ainda estou em duvida entre uma gaiola mesmo ou o kart cross, quandoo me decidir posto um topico novo ...
    valeu denovo

vlw mesmo,
    ja achei o cara, mas ainda estou em duvida entre uma gaiola mesmo ou o kart cross, quandoo me decidir posto um topico novo ...
    valeu denovo
    Amigo

Pela experiencia que tenho, um bom kart cross, vc vai gastar quase o valor de uma gaiola grande , que vc pode fazer qualquer trilha ou apenas brincar na praia. pegue um chassis de fusca ou brasilia, encurte ele uns 40cm. revise o motor Pode ser o de fusca mesmo), da uma revisada na caixa, se puder ponha o diferencial 7:36 da kombi.Coloque uns pneus cross, no minimo 225 x 75 x 15 e eleva a suspensao um pouco e vai para a trilha.
    com o tempo, se quiser , ou puder, ponha susp IRS de variant II, manga de eixo sobreposta na dianteira, sistema de direção do Palio, melhora a ignição, carburação, e vai montando como vc acha melhor ou o bolso permitir.
    Acho que nesta faixa de R$ 5.500,00 o beto da scharlau ja pode montar algo para ti, e depois ele mesmo pode fazer estas adaptaçõs

um abraço

eu vou continuar olhando os fusquinha por aí, até a ideia era comprar um fusca e uma brasilia, ou um fusca e uma kombi de leilão e junta os dois para fazer uma gaiola ...
    então por enquanto eu vou olhando ai como vocês fazem, o dia que eu comprar mesmo alguma coisa ja abro um novo tópico falando sobre isso ...
    provavelmente lá por novembro ou dezembro estou ai com alguma coisa nova ...
    e hoje eu vou lá no beto, ver se ele que ja ta no meio nao acha um fusca assim pra se fazer uma gaiola, algumas destas adaptações eu sei como funciona, talvez eu até consiga fazer aqui em casa, só teria que comprar ou pedir emprestado uma maquina de solda ...
    mas vlw mesmo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem