Vou explicar o que não foi explicado.
Veja a figura abaixo para facilitar, mas ela tem algumas peças extras já que é do No-Slip que é um Lock Right com sincronizados para justamente evitar os trancos e barulhos dos dentes.
Quem faz barulho e trancos são os dentes do proprio bloqueio.
Ele funciona como um jogo de forças.
A maioria da seguinte forma: A força que chega pelo cardan atua num pino circular que fica entre dois discos num alojamento oval. A força faz o pino forçar os discos para fora. O lado de fora dos discos é todo dentado e se encaixam em outros discos dentados que estão ligados aos semi-eixos. Normalmente acelerando ambos os semi-eixos ficam conectados.
Então quando se faz uma curva não se deve acelerar, pois, ao receber potência você esta forçando o “travamento” do blocante.
Quando não se acelera, a falta de força aplicada no pino permite que discos internos se desloquem para o interior do diferencial desconectando os dentes e liberando a ação do bloqueio. E normalmente somente um dos lados fica desbloqueado pois não existe espaço para liberar os dois semi-eixo (é feito assim de propósito).
O Quick Lock é somente mais uma copia do EZ Locker da Detroit como o Lock Right e muitos outros.