x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0

    Acoplamento Homocinético Vale a pena ??????




    Nobres e Incansáveis Niveiros !!!

    Em breve terei que mandar abrir as caixas de câmbio e central de transferência do meu valente Niva (rala-queijo) tá uma roncadeira só.
    Vou aproveitar para trocar o acoplamento elástico pelo homocinético.
    Liguei pro Rogério bacelar e ele me falou que a melhoria é grande em termo de vibração e ressonância (está cobrando R$ 580,00 todo o kit).

    E a pergunta que não quer calar... Será que vale a pena o cústo benefício???? Quem já colocou ficou de fato 10???

    aguardo respostas!!!

    Ramiro - Niva
    _________________________

    Toda jornada começa com o primeiro buraco...

  • #2
    Ramiro - Niva, Bem eu nao fiquei com o rolamento antigo por muito tempo mas o novo é mesmo muito bom e voce esta falando com a pessoa certa o Rogerio é quem mais entende de Niva pode confiar. O meu carro tem muitas modificaçoes por isso nao posso te dar certeza mas que fica silencioso e nao vibra isso é verdade.

  • #3
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Braszil, bom dia !!

    Obrigado pela atenção !!!

    De fato eu sei que a troca apenas do acoplamento elástico pelo homocinético somente não vai acabar com toda essa vibração crônica do Niva. Me responda se eu tiver errado: Parece que eu também terei que passar por um cardâ técnico para alinhar/balancear os cardâs, revisar as cruzetas, etc. balancear/alinhar as rodas etc. Parece que o Rogério vende o acoplamento homicinético com um suporte e coxins da caixa central de transf. diferênte (reforçado).

    Será que é só isso ou tem mais a fazer pra deixar meu Niva Tinindo????

    Abraços,

    Ramiro - Niva.
    Ramiro - Bin Lôco

  • #4
    O que eu posso dizer é que nao sinto essa vibraçao no meu carro. Eu coloquei ele na estrada a 100 km por hora e esta me parecendo muito macio. Ainda nao tive que levar prara alinhar o carda mas assim que tiver uma chance vou levar so para conferir. Meu carro tem rodas e pneus muito maior que o normal e o alinhamento esta exelente. La pelos 110 realmente tem um pouco de vibraçao no volante mas o Niva nao foi feito para andar a mais de 100 por hora mesmo, por isso nao sera um grande problema. Como eu nao posso dedicar todo o meu tempo a ele pois meu trabalho no permite vou fazendo aos poucos. Voce ja levou um papo com o Rogerio a respeito. O que ele disse. Ele dirigiu meu carro varias vezes e parece gostar muito. Me mantenha informado e eu farei o mesmo.

  • #5
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Valeu cara, Tempo eu tenho o que eu não tenho é grana pra deixar meu Nivão do jeito que eu quero, mas com calma eu chego lá. O niva parece esposa de granfino gasta uma nota mas merece o investimento. Logo que peguei ele fiz a parte de baixo do motor original, troquei o carburador por um Weber 460 da Aerocar, fiz o isolamento anti-ruído e anti-calor com manta asfaltica, coloquei bagageiro, 04 milhas, mandei levantar a suspensão, toca-fitas, alarme, insulfilm, bancos do tempra, etc., etc., etc.,
    Agora a proxima empreitada é cambio, cardã, diferencial, acoplamento e lá vai grana no danado. O pior é que quanto mais se gasta nele mais se quer gastar

    Valeu, fui...
    Ramiro - Bin Lôco

  • #6
    Ramiro - Niva,
    voce pretende trocar o cambio ou so refazer?

  • #7
    Aqui vai uma pagina explicando a troca em detalhes
    http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/uniao.htm

  • #8
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Braszil, meu véio...

    Eu prentendo refazer o câmbio, mas dependendo de quando abrir vou ver o que é mais vantagem.
    Ele está com as marchas roncando (principalmente a 2ª e a 5ª) a 4ª quando eu tiro o pé do acelerador, escapa.
    Quando ele está com o motor ligado em ponto morto o câmbio ronca aí eu piso na embreagem o ronco quase desaparece (deve ser o sincronizado).

    Valeu pela dica do natal 4X4, vira e mexe eu acesso lá, então veja bem nete site tem o acoplamento homocinético à venda por R$ 300,00 e o do Rogério Bacelar está por R$ 580,00, será que as peças são iguais em qualidade????? Se bem que o do Rogério vem com suportes de coxins reforçados...

    O que será que vale a pena???

    Abrigado pelas respostas.
    Ramiro - Bin Lôco

  • #9
    Ramiro - Niva,
    Amigo uma coisa eu posso te dizer, a nao ser que a outra seja comprada do Rogerio elas nao sao iguais. Podem ser similar mas a do Rogerio foi desenhada e criada por ele. Ele é um aficcionado por Niva a mais de 10 anos que ele so mexe no carrinho. Procure saber quem produz a peça vendida na natal4x4 e que garantias eles tem, pois a peça do Rogerio ja foi testada e retestada milhares de vezes. Pode perguntar pelo Brasil a fora.

    voce ja ligou para ele pessoalmente, liga e conversa.

    (11) 6952-9078

  • #10
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Braszil, boa tarde !!!

    De fato o barato acaba saíndo caro. Já pensou se isso for uma bomba e eu tendo que reclamar daqui de Sampa lá em Natal???????
    è melhor pagar mais e ter a garantia do Rogério.

    Valeu o toque.
    Ramiro - Bin Lôco

  • #11
    Moçada, to na mesma duvida. O meu tem homocinetico tabajara e é uma mer da. Primeira coisa que vi na do natal4x4 é que tem coifa e acredito que esta não resite a alta rotação que estará sujeita, e depois se ela rasgar, tem de baixar a caixa de novo? E a grana?

    Não sei como é a do Bacelar, mas me disseram que são duas em uma, ou seja mesmo que mal alinhada nao vibra. Alem disso tem um espigado (estrias) que permitem mais um movimento e mais redução de trancos vindos do motor, ou seja, o valor é salgado mas parece ser a toda prova.

    Preciso trocar a minha, mas ainda to na duvida.

    Tudo indica Bacelar.

  • #12

    Têm coifa...

    Nivóide, toda homocinética que conheço têm coifa (que eu conheço, pode até existir outro tipo de proteção). Mas pode ficar tranquilo que a coifa aguenta altas rotações, senão, oque seria das nossas homocinéticas de rodas (os donos de omega que o digam!!!). Agora, realmente, se rasgar, tem de baixar a caixa para trocar, pelo menos um pouco, assim como na das rodas tem de desmontar a ponta de eixo do cubo, é um puta trampo só por uma pecinha de borracha que as vezes custa uns 15 contos. Mas nem tudo são flores....
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade