Bom dia
Alguém pode me ajudar, estou instalando ar condicionado na Band. 93, mas não sei qual o local correto para instalar o comprenssor, minha band. possui 02 baterias + hidráulico da direção do lado direito do motor e lado esquerdo filtro de ar + gerador "alternador", se alguem tiver uma foto será "bótimo"
Caseiro
Boa Tarde !!!
Tivemos com grandes problemas com o nosso compressor. Compramos a "Beduína- Band/85-Curta" com um suporte que pegava o tal compressor e a DH. Terrível (nunca faça isso) pois vivia quebrando os parafusos e caia.
Optamos por separá-los e solicitamos a confecção de 2 suportes ficando o hidraúlico do lado do carona e o compressor acima do altenador. Show de bola.
Abraços...
caipirinha
Você pode colocar o compressor de qualquer lado, pois a alimentação para o conjunto sera feita por mangueiras, o importante é o suporte que você fara, conforme já disse a caipirinha. Diego Band isso que você mostrou não é o compressor é a caixa evaporadora.
Bom dia
Diego, Chacal, a Band. esta na oficina.
Esta sendo colocado o compressor no lugar do alternador, com uma correia, e o alternador acima do compressor ligado por outra correia, a caixa evaporadora estou usando da D10 esta sendo posicionada abaixo do p/luvas do lado do passageiro, vou ter que cortar o suporte do filtro de ar e soldar de outra maneira.
Após terminar o serviço e testar, volto a dar noticias.
Caseiro
Você poderia me dizer o que é aquela alavanca pequena perto do banco do passageiro???
obrigado
Fala Chacal
Tentei descobrir, mas não sei também o porque dessa alavanca, achei essa foto na net
Ah, valeu pela correção
Quando a Band foi comprada, iria ser feita a adaptação de um ar, só que ela não tinha capota de aço, aliás nem capota tinha. Ai foi colocada uma de lona e ela tá assim até hoje... afinal, ela fica mais "jipe" desse jeito
Gosto também do estilo "jipe", mas como estou preparando a minha para ser o carro do dia a dia tento imprimir um pouco mais de conforto e segurança. Daqui alguns dias postarei fotos do upgrade (1ª faase)
Já tive uma band por 7 anos e conheço esse interior.
A alavanquinha deve ser de guincho mecanico.
Detalhe, essa band aí tem até vidro elétrico, ó lá o controle no forro da porta, chique hein.
Outra coisa, a alavanca do freio de mão foi cortada pra caixa evaporadora(gela prikita é legal) sair de baixo do porta luvas e caber no centro do painel.