x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Válvula termostática Disco 1

Sou um novo proprietário de uma Disco 1, (1993), e gostaria de saber sobre a necessidade da válvula termostática . A minha viatura está sem e trabalha quase sempre com o ponteiro da temperatura antes do traço do meio em regime normal, dentro da cidade. Caso seja imprescindível, qual a válvula que serviria? Moro numa região de temperatura quente, ( norte do Estado do Rio).

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá, Marcelo
    o motor da disco 1 é igual ao da defender até 2005, consequentemente a valvula termostática é a mesma, e certamente deve estar no seu lugar, para cumprir o seu papel, que é manter o motor funcionando perto dos 90 graus.
    a válvula é barata e fácil de encontrar.
    serve da ranger 98-2001
    abç
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Barros Rodrigues Ver Post
    Sou um novo proprietário de uma Disco 1, (1993), e gostaria de saber sobre a necessidade da válvula termostática . A minha viatura está sem e trabalha quase sempre com o ponteiro da temperatura antes do traço do meio em regime normal, dentro da cidade. Caso seja imprescindível, qual a válvula que serviria? Moro numa região de temperatura quente, ( norte do Estado do Rio).
    Marcelo

Rodar com o motor frio e tão prejudicial quanto trabalhar com ele esquentando, anexo fotos da v.t. e na compra observa a marca "88" que tem na chapinha cônica (segunda foto) . Esta é a temperatura de abertura, então o motor trabalha com temperatura entre 88-92 °C. A terceira foto é da embalagem da Ford com o código de barras.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Obrigado pelos esclarecimentos. Pensei exatamente no fato do óleo trabalhar frio o tempo todo. Um mecânico de jipe me disse que tirava de todos os carros e não dava problema nenhum mas, isso não me convenceu.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Fala Marcelo:
    Acessa o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=66280 , vai te esclarecer bem, o funcionamento da valvula termostica.
    Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Só um detalh, lembrem-se que a Disco 93 tem motor 200Tdi. Não sei se a válvula termostática é a mesma do 300Tdi.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Só um detalh, lembrem-se que a Disco 93 tem motor 200Tdi. Não sei se a válvula termostática é a mesma do 300Tdi.
    Abs
    Sergio
    Sérgio

Tem razão e são diferentes, segundo o catálogo para o 300 Tdi é a ERR-3291 abertura 88°C (fotos postadas anteriormente) e para o 200 Tdi é a ERR-2803 com abertura também 88°C.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Comprei a ERR-3291 hoje mas ainda não a coloquei. Disse na Ford que o motor era 2.5 e me foi vendido essa. Caso não sirva, trocarei logo.
    Mais uma vez, obrigo pela ajuda.
    Em tempo; olhei a foto da ERR-2803 em outro site não notei diferença.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem