x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Agradecimentos: 0

Compra legal de motor

Galera, estou querendo comprar um motor de opala para por no CJ5, mas estou com o seguinte problema:
    Achei o motor em desmanche, valor R$950,00 (sem nota) R$1.700,00 (com nota). Conversei com algumas pessoas e eles me recomendaram comprar com nota, porem é muito caro! Então surgiu um opala batido e cheio de multa para comprar (R$500,00). O dono disse que não compensa arrumar (batida e documento) então ele pretende vender inteiro. Fui no despachante e perguntei como faz para dar baixa em um veiculo, o cara disse que tem que acertar todas as dividas pendente. Tbem NÃO compensa! Bom para tirar o meu da reta, pensei em fazer um contrato de compra e venda (apenas para o motor) constando numero do motor, onde o dono assumiria que este motor é de boa procedencia........ Pergunto a galera se este contrato é valido, qual a maneira mais certa de proceder neste caso. Lembrando que eu não quero problemas futuros com os homi da lei!!

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    esse motor é 4cc ou 6 cc? se for 6 cc ta caro, se for 4cc tá mais caro ainda... sugiro você pesquisar em outros lugares..
    aqui onde moro, um motor da silverado gasolina com nota custa R$ 1500...
    A melhor solução é sempre a nota fiscal, porém sempre tem o despachante pra dar um jeitinho... o meu tinha nota, porém não precisou, mas lembre-se de consultar o número do motor...
    Acredito que contrato acaba não resolvendo muito não se o motor tiver rolo é B.O. na certa...
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: AJUDA!! (compra legal de motor)

Citação Postado originalmente por KINHO
    ...qual a maneira mais certa de proceder neste caso. Lembrando que eu não quero problemas futuros com os homi da lei!!
    Kinho,
    É simples. Basicamente cê tá certo. Peça para o vendedor fazer uma declaração registrada em cartório, com: nome do vendedor, no. do motor, cilindrada, no. do chasssi do carro que está cedendo o motor, placa, ano, tipo de combustível. Se possível (é o melhor dos mundos) faça ele vender primeiramente para uma oficina mecânica oficial, que vai depois vender prá você com nota.

(Eu, fulano de tal, declaro para os devidos fins, que vendi 01 motor, tipo tal, no. tal, cil tal, combustível tal, etc, etc, para a Oficina Tal, motor esse que foi retirado de meu veículo, Opala, ano, modelo, placa, chassis, pela quantia tal, etc. etc, e tal)

Então fica assim: vendedor--->oficina--->você. A declaração é do vendedor para a oficina, e a oficina vende prá você com nota. Tudo limpinho prá depois poder alterar o documento. Qualquer problema, você tem a nota. Se o carro do vendedor for frio cê tem a declaração, se o carro dele for roubado, ninguém vai dizer que foi você que comprou motor no desmanche. 8)
    Fiz este esquema, mas meu jipe ainda num tá andando, então não fiz alteração no documento do veículo.

Quanto ao preço, só posso te dizer que já ouvi dizer que motor 4 cil Opala é na faixa de R$ 500,00. Mas isso já faz tempo. Se tá fácil prá você, tenta um desconto. Se o vendedor num der o desconto e o motor tá bão, vai em frente. Compra e põe teu brinquedo prá rodar.
    Boa sorte.

Citação Postado originalmente por Thigo Serpa
    ...aqui onde moro, um motor da silverado gasolina com nota custa R$ 1500...
    Thiago, cê pode fornecer endereço e telefone do vendedor? É legalizado?
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Outra opção é procurar leilões do Detran, sempre saem opalas velhos que servem só para desmanche. Mas o caso desse aí não tem galho, o caso é que para dar baixa em uma placa não tem que pagar nada, é levar as placas com os recortes dos números do chassis a um crva que eles dão baixa, ou deixa assim mesmo! o caso é tirar o motor e fim de linha. Te informa com o detran a respeito de colocar o motor apenas com o recibo de compra, fica mais fácil que arranjar nota fiscal. Aqui no RS não tem muito mistério, é o proprietário declarar que vendeu mediante um recibo de compra/venda, reconhecer em cartório e pronto. Liga para o 0800 do Detran e te informa melhor, pois eu acho que estão te dando muito rolo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Achei o motor em desmanche, valor R$950,00 (sem nota) R$1.700,00 (com nota).
    Kinho,

R$ 950,00 num tá caro, mas tem que estar completo, com carburador, motor de arranque, alternador e de preferência com ignição eletrônica e em bom estado. Quanto a nota.... dá uma olhada aí no seu estado prá ver se é necessária prá acertar o doc. prá alcool, senão, faz como o pessoal já deu a dica, recibo com frima reconhecida.

[]´s

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    esse motor é 4cc ou 6 cc? se for 6 cc ta caro, se for 4cc tá mais caro ainda... sugiro você pesquisar em outros lugares..
    aqui onde moro, um motor da silverado gasolina com nota custa R$ 1500...
    A melhor solução é sempre a nota fiscal, porém sempre tem o despachante pra dar um jeitinho... o meu tinha nota, porém não precisou, mas lembre-se de consultar o número do motor...
    Acredito que contrato acaba não resolvendo muito não se o motor tiver rolo é B.O. na certa...
    o motor é 4cc mas é completo (carburador, alternador, arranque...) e tem direção hidraulica. Vou tirar tudo que tenho direito, hidrovacuo, pedaleira acho que só.
    Motor de silverado por 1.500 tá barato!!!! O mais barato que achei foi 2500,00.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    o motor é 4cc mas é completo (carburador, alternador, arranque...) e tem direção hidraulica.
    Com tudo isso, R$ 950,00 tá bom... mas tem que estar funcioando, vê que modelo de carburador que é e se num tá todo zuado, senão depois vc vai gastar uma grana legal prá arrumar ou trocar... o resto é mais barato, exceto a bomba da DH.

[]´s

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Luca,

é uma boa ideia fazer: Vendedor ---Oficina----Eu, mas acho que vai ser meio dificil achar uma oficina que faça isto. Mas se rolar uns $$$ acho que é possivel.
    Na verdade eu não pretendo (por enquanto) alterar o documento do veiculo, mas gostaria de ter algo (documento) que provasse que este motor não tem rolo, e que tambem servisse futuramente como prova para que eu pudesse alterar o documento do veiculo.
    Um conhecido meu, disse que se eu fazer um contrato de compra e venda bastaria, pois é uma venda de particular para particular. Agora se fosse um venda de desmanche, oficina etc.. teria que ter nota. (isto procede)

Outra duvida: atraves do numero do motor é possivel baixar a ficha do mesmo?

Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS

Citação Postado originalmente por Thigo Serpa
    ...aqui onde moro, um motor da silverado gasolina com nota custa R$ 1500...
    Thiago, cê pode fornecer endereço e telefone do vendedor? É legalizado?[/quote]

Luca, essa semana ou na outra eu devo dar uma volta por ferro velho... Da última vez que rodei, vi dois motores 4.9 e uns tres 4.1 da silverado às venda... "R$ 1500,00 cada um", conforme o vendedor, isso em dois desmanches diferentes. Todos com módulo, chicote e nota fiscal Vou ver se consigo o telefone de lá. mas lembre-se, estou no Mato Grosso do Sul, dá uma grana de frete... mas pode ser que a diferença compense...

Por aqui vende muita caminhonete, e o povo sempre vende o motor a gasolina e depois converte à diesel!!

Seguinte, posso tá viajando um pouco, mas como pessoa física não dá pra você verificar a procedência do motor no detran e tirar uma nota fiscal junto à agencia fazendária estadual? Aqui custa R$5,00, a nota, mas não sei se pode ser feita para motor, fica aí a sugestão!

Olá, Thiago
    Eu também tô interessado no telefone e endereço do vendedor desses motores.
    Estamos na espera.
    Valeu

Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Assim que tiver novidades eu posto aqui pra vocês!! Provavelmente no sábado eu dou uma passada por lá!!

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    ...se fosse um venda de desmanche, oficina etc.. teria que ter nota. (isto procede)
    Sim, qualquer transação de empresa jurídica tem que ter nota fiscal. Qq ferro-velho tem a obrigação de te dar. Se não der fique fora.

Outra duvida: atraves do numero do motor é possivel baixar a ficha do mesmo?
    Falso, nada a ver. Não há banco de dados com número de motor nos DETRAN´s. Somente número de chassis do veículo que doou o motor. Por isso deve constar este número no corpo da nota fiscal e na declaração em cartório.

Penso que somente com contrato de compra e venda, você não legaliza facilmente, não. Não por aqui. Senão fosse assim, qualquer gatuno faria um papel em cartório e venderia motor roubado como sendo legal. Que eu saiba, somente funciona com nota fiscal. Veja se você consegue com uma oficina de conhecido.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem