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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    18/06/2010
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    Minha hilux sw4 98 travou na 4x4




    Boa tarde pessoal:

    Eu comprei uma Hilux Sw4 98TB a um mês, resolvi testar ela na trção L2 ou seja 4x4 ela ficou fazendo um barulho na dianteira tipo TUG TUG então imediatamente resolvi por para a posição H2 4x2 e ela não voltou e ficou travada como se estivese com freio de mão acionado, andei um pouco assim mesmo e ao passar por uma lombada sem bregar ela destravou e voltou a funcionar normal, mas antes disto eu sentia como um barulho estranho ao sair de 1ª e funcionando em H2 e ela fazia o mesmo quando um carro está com a roda presa e se solta, detalhe ela só faz isto quando está quente. Espero que alguém tenha alguma resposta para isto,obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    É normal o carro travar as rodas quando se faz uma curva média ou fechada em 4L ( Reduzida ) pricipalmente em asfalto ,todos os 4x4 sem diferêncial central possuem esta característica, Picapes e Suv´s.
    Se vc fez isso , forçou muito o sistema , oque deve ser evitado .
    Quanto ao barulho ,comece verificando as rodas livres .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
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    Realmente... as vezes qdo liga a tração 4x4 no asfalto, em baixa velocidade e em curva, tem-se a impressão que "trava"... mas na verdade é que os pneus "colam" no asfalto... melhor testar em terra...
    TINO - SW4 TD 1999

  • #4
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Franca , blz o que vc fez esta completamente errado pois ao acionar o 4x4 todo o sistema irá trabalhar forçado ao ponto de machucar algum componente como eixos , rolamentos , engrenagens , como já aconteceu ........... voce voltou com a alavanca de 4x4 para 4x2 e NAO desacoplou então pare o carro e engate uma marcha a RÉ e ande ate vc sentir que soltou e a luz apague , nunca acione a tração em um piso firme , na questao de roda livre nao precisa verificar pois o que acopla e desacopla é justamente no diferencial as bengalas ou semi-eixos ( tanto faz o nome ) eles giram junto com os pneus então a roda livre praticamente não existem , abraços
    4X4 Brasil

  • #5
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    18/06/2010
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    Obrigado a todos

    Bom quero de primeira agradeçer a todos pelas respostas, também queria completar que o maximo que andei na tração reduzida foi uns 500m será que mesmo assim forçou algo a ponto de danificar algo no sistema? queria saber também pra andar em 4x4 em pista molhada é só por o cambio de tração pra trás em H4 ela engata ou fica só na posição do meio do cambio? a luz de tração no painel fica verde nesta posição espero tirar mas estas duvidas para não fazer nada errado.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Para andar em pista molhada bastar colocar em 4H se a luz verde ascender , a tração está engatada ,se a luz verde ficar piscando ( não sei se na Hilux pisca ) é que a tração não engatou .
    Nos Mitsubishi pode-se engatar a 4H até 100km/h , procure saber até que velocidade vc pode engatar a 4H da hilux , se não souber é melhor vc parar o carro para engatar a 4H
    A reduzida deve ser engatada sempre com o carro parado , nunca em movimento
    Se vc andou em linha reta com a reduzida engatada, provavelmente não danificou nada , mas se fez alguma curva média ou fechada , pode ter forçado algo .
    Se vc tiver !! seria interessante dar uma lida no manual do proprietário , nele vc vai encontrar muita coisa importante .
    abs
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  • #7
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    16/03/2016
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    Ola pessoal
    meu caso foi diferente. tenho sw4 1997
    fiz todo o motor e entre idas e vindas da oficina p acertar vazamentos o mecanico teve que sacar novamente o motor p tirar vazamento em uma junta entre a bomba de oleo.... sai da oficina andei 10 km e tive que usar a tração e a mesma não entrou. não tracionava e não ligava a luz do painel. a redução entrava normalmente. coloquei novamente a lavanca na posição de tração porem notava que a mesma não estava tracionando as 4 rodas. sai da estrada de terra e quando peguei o asfalto" sorte minha que estava a 40 km/hora" deu um estouro embaixo e travou repentinamente as 4 rodas. quase capotei e fui para na valeta.
    olhei embaixo e nada aparente. fiz funcionar coloquei a lavanca na posição 4x2 normal e fui ate em casa
    liguei p mecanico e o mesmo falou que podia ter ficado as lavancas em posição errada no momento de montar a caixa, pois mexeram p tirar o motor.
    levei no outro dia expliquei e horas depois segundo o mecanico ele testou e desta vez no macaco e ela novamente estancou as 4 rodas. Detalhe. da porrada deu uma trinca na caixa de transmissão da tração. masi tarde me informou que o que ocasionou tudo isso foi o rolamento do diferencial dianteiro que travou do nada
    pergunto: tem uma coisa haver com a outra.
    tipo se esse rolamento trancar a 8 por hora mata todo mundo
    estou sem saber o que fazer
    obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
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    15/07/2012
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    sera que ele ligou as mangueiras de vacuo corretamente ?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

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