x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de guibortoli
    Entrada
    27/02/2005
    Agradecimentos: 0

vazamento pela tampa de gasolina

Bom Pessoal!

O seguinte, tenho um probleminha na rural, conforme a curva ocorre um vazamento de gasolina atraves do orificio da chave da tampa do tanque de gasolina!

Isso é normal??? tem alguma forma de prevenir esse vazamento?

Um abraço
    Guilherme

Usuário Avatar de erikmomo
    Entrada
    20/01/2005
    Oi Guilherme,

Acredito que este é um problema original de fábrica que eu resolvi da seguinte forma: colocar pouca gasolina e fazer curvas para a esquerda beeeem devagar.
    Estou com a minha tampa para desmontar e tentar fazer algo. Ainda não cheguei ao "crime" pois ela é rebitada e tenho medo de estragar e perder a tampa, já que não se acha mais a original.

Olá amigos;
    Comprei uma tampa nova, em uma loja de autopeças, serve em uma porção de carros da Ford, paguei R$ 25,00 e veda tudo......

Entrada
    20/01/2005
    Eu já vi este tipo, mas não é original...

Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP
    Fala ae pessoal !

As tampas que vazam pelo orifício da chave, tem a função de servir como respiro para o tanque de combustível.

A forma de acabar com o esse vazamento é colocar uma tampa sem respiro, e fazer um respiro no próprio tanque.

Falow

[ ]'S

Entrada
    27/02/2005
    onde se encontra tampa sem o respiro??? e em que ponto do tanque mais ou menos fez o respiro???

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Jalexandre
    Olá amigos;
    Comprei uma tampa nova, em uma loja de autopeças, serve em uma porção de carros da Ford, paguei R$ 25,00 e veda tudo......
    Que tampa é esta? Onde encontro? Na verdade deve ser uma tampa sem respiro, pq o vazamento é o respiro do tanque. O negócio é mesmo fazer um respiro no tubo onde vai a tampa para evitar-se o vazamento.

Me falaram tb que o tanque da Rural não tem quebra-onda e, com isto, cada curva é um tsunami de combustível, que termina vazando.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Entrada
    20/01/2005
    Agora é tarde...
    Já desmontei a tampa. Realmente, não tem como evitar o vazamento. A não ser que se feche a ranhura da chave pelo lado de dentro com silicone ou algo parecido. Desta forma vai vazar menos gasolina.
    Quem sabe a solução não seja instalar um kit gás? hehehe

Entrada
    27/02/2005
    Vou verificar se vale a pena alterar o respiro do tanque pro tanque e trocar a tampa!
    Até acho q não, mas n custa da uma olhadinha!

Comprei a tampa em uma casa de autopeças qualquer e sinceramente é muito parecida com a original (pois é para carros da Ford).
    O tanque de fato não tem nada de quebra-ondas.
    No tanque tem a tomada de combustível para a bomba, alguns centímetros acima, após a costura no meio do tanque, tem outra tomada idêntica, porém com a pontinha lacrada e virada para cima. É só abrir, colocar uma mangueirinha que fique em um nivel mais alto que o nível máximo do tanque, e já era.....
    Apenas lembrando, que se o respiro não for aberto, a bomba de combustível vai puxar até muchar o tanque ou o carro parar pelo vácuo que forma dentro do tanque. (O tanque amassa mesmo.....)

Alexandre

Citação Postado originalmente por Jalexandre
    Apenas lembrando, que se o respiro não for aberto, a bomba de combustível vai puxar até muchar o tanque ou o carro parar pelo vácuo que forma dentro do tanque. (O tanque amassa mesmo.....)

Alexandre
    em bf161 e ohc a bomba de combustivel vai pro saco antes de amassar o tanque , estoura o diafragma , experiencia propia
    galera se trocar a tampa por uma selada tem que fazer respiro no tanque , um solução é no cano de abastecimento fazer um furinho e puxar um caninho de respiro (faça o serviço com o tanque sem combustivel e de preferencia cheio d'agua) .
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem