Levantei este tópico, porque tenho visto
muitas Toyotas Bandeirantes com preços que variam de R$ 30.000,00 a R$ 50.000,00, e muitas sem ar, direção e vidros. Sem querer desmerecer os proprietários das Bands, mas quem em sã consciência pagaria numa Bandeirante o mesmo preço de uma Defender completa? Será que que não estamos dando o devido valor as nossas viaturas?
Levantei este tópico, porque tenho visto
muitas Toyotas Bandeirantes com preços que variam de R$ 30.000,00 a R$ 50.000,00, e muitas sem ar, direção e vidros. Sem querer desmerecer os proprietários das Bands, mas quem em sã consciência pagaria numa Bandeirante o mesmo preço de uma Defender completa? Será que que não estamos dando o devido valor as nossas viaturas?
Acredito que os valores se aproximam porque as Bands sao na maior parte dos casos usadas como carros de trabalho, logo sao mais valorizadas.
Concordo em parte, pois as Defenders também foram criadas para o trabalho, e na Europa são usadas em diversos seguimentos de serviços, até em fazendas. Veja as propagandas no site Land Rover. Nós brasileiros é que não temos o custume, talvez pelo preço que custa uma zero.
Concordo em parte, pois as Defenders também foram criadas para o trabalho, e na Europa são usadas em diversos seguimentos de serviços, até em fazendas. Veja as propagandas no site Land Rover. Nós brasileiros é que não temos o custume, talvez pelo preço que custa uma zero.
Acredito que isso tenha muito a ver com o histórico dos dois carros no Brasil. A toyota começou em 58 no Brasil e se instalou como fábrica em 62. O "bum" de defenders aqui começou efetivamente na década de 90.
Isso faz com que a Toyota tenha mais opções de veículos, peças e principalmente facilidade de manutenção por aqui.
Acredito que nos EUA, Africa, seja mais tranquilo possuir um vceiculo desses em função do histórico de uso militar e/ou rural das lands no passado.
Trabalho em mineração e como a frota de veícilos é trocada de 2 em 2 anos praticamente, pude ver uma pequena mudança.
Até 98, as Bands reinavam absolutas nas minas. Com as importações a partir de 90, começaram a testar outras marcas. Nivas, rangers. s-10, l200 e as Defenders começaram a tomar espaço. A Land Rover não conseguiu manter um nível competitivo de fornecimento de peças e assistência técnica. Os preços de manutenção e a espera por peças, infelizmente inviabilizaram o uso das Defenders. Com o fim das Bands em 2001, as mineradoras passaram a utilizar em grande maioria L200 e Hilux.
Eu sou doido por Land Rover a mais de uma década, porém tenho que dizer que Toyota Bandeirante é um baita 4x4 e leva alguma vantagem na questão da manutenção. Em qualquer padaria você acha peça de motor Mercedes-Benz e Land Rover você tem que importar por um preço mais caro e ainda tem uma espera de vários dias.
Estou aposentando minha 110 das trilhas e comprei uma Band 76 bem cansada para reformá-la e botar para moer e se tivesse grana comprava uma por R$40K, pois sei que são tão valentes quanto uma Defender.
Agora, se a Land Rover tivesse o mesmo histórico que a Toyota tem aqui no Brasil talvez minha opinião fosse diferente.
Mauro Mosczynski
Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta
Tive 4 defenders e 2 bandeirantes, e endosso o que foi dito aqui, a bandeirantes é um put@ carro, com a vantagem da manutenção bem mais em conta. Aliás, nunca liguei muito para o quesito manutenção com as bands, agora com as defenders...
Contudo, esbarra-se no quesito conforto em que a land, apesar de não ser um suv, leva larga vantagem. Posso escutar tranquilamente o som do carro, o que era impossíivel com minhas bands.
Tanto um como outro tem seus prós e contras, mas na minha opinião são as melhores opções do mercado.