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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    Roda livre manual, no cj2 1945, tem como colocar?




    tenho um cj2 1945, e um par de roda livre manuais amv antiga,

    hj o cj2 anda com flange, quando tirei aquela calotinha esterna do flange, me deparei com um semi eixo com rosca na ponta e porca castelo (nunca tinha visto desta forma, o 54 tem apenas um anel trava na ponta do eixo), e agora? como procedo para montar a roda livre?

    por favor me ajudem.

  • #2
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    Putz véi... lascou hein, nunca vi isso na minha vida, eu tenho um Cj3a 1951 e a roda-livre que ele usa é a mesma de todos os outros Jeeps, na realidade nunca havia ficado sabendo que havia outro sistema. Isso ta com uma cara de gambi...

  • #3
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    parece que nao é gambiarra, vou postar fotos amanha. Quem sabe alguem ja viu isso.

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    parece que nao é gambiarra, vou postar fotos amanha. Quem sabe alguem ja viu isso.
    O meu primeiro Jeep foi um Ford GPW 1942 que herdei do meu avô. Ele tinha flanges iguais a estas que você descreveu e com as pontas dos semi-eixos com as roscas e porcas. Eu coloquei as rodas livres em 1991 da seguinte maneira: coloquei um disco de corte numa esmerilhadeira e cortei as pontas dos semi-eixos, entre o final da rosca e o início das estrias. Tem que cortar com muita paciência, resfriando a ponta do semi-eixo, para não destemperar o aço. Tipo assim: corta uns 10 segundos, resfria com uma toalha com água, corta mais 10 seg... Depois faz um arremate final, para tirar alguma imperfeição, e tá pronto. Depois que fiz isto, fez "fila" lá em casa com os amigos do Jeep Club para fazer a mesma coisa.
    Abs
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    Homero Hermida
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  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    O fato de você ter cortado com um disco de corte dessa forma, bem lenta e gradual, esfriando com pano únido, não sei bem se preservou o aço do semi-eixo... na verdade o ideal seria deixar esfriando por si só bem mais lentamente... e mais ideal ainda seria cortar num torno e bem devagar e esfriando ao vento...

    Abraços.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O fato de você ter cortado com um disco de corte dessa forma, bem lenta e gradual, esfriando com pano únido, não sei bem se preservou o aço do semi-eixo... na verdade o ideal seria deixar esfriando por si só bem mais lentamente... e mais ideal ainda seria cortar num torno e bem devagar e esfriando ao vento...

    Abraços.

    Pablo
    Concordo. Você tem razão. O torneiro é o ideal. Mas lembre-se que fiz em 1991, usei só a tração na areia, e dura até hoje. E a região em questão, ponta da ponta"" do semi-eixo, não deve fazer lá muita força... Por isso, resolvi arriscar.
    Abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #7
    Usuário Avatar de edwint
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    segue as fotos dos semi eixos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda livre manual, no cj2 1945, tem como colocar?-01062010111.jpg   Roda livre manual, no cj2 1945, tem como colocar?-01062010113.jpg   Roda livre manual, no cj2 1945, tem como colocar?-01062010114.jpg   Roda livre manual, no cj2 1945, tem como colocar?-01062010115.jpg   Roda livre manual, no cj2 1945, tem como colocar?-15052010093.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O meu primeiro Jeep foi um Ford GPW 1942 que herdei do meu avô. Ele tinha flanges iguais a estas que você descreveu e com as pontas dos semi-eixos com as roscas e porcas. Eu coloquei as rodas livres em 1991 da seguinte maneira: coloquei um disco de corte numa esmerilhadeira e cortei as pontas dos semi-eixos, entre o final da rosca e o início das estrias. Tem que cortar com muita paciência, resfriando a ponta do semi-eixo, para não destemperar o aço. Tipo assim: corta uns 10 segundos, resfria com uma toalha com água, corta mais 10 seg... Depois faz um arremate final, para tirar alguma imperfeição, e tá pronto. Depois que fiz isto, fez "fila" lá em casa com os amigos do Jeep Club para fazer a mesma coisa.
    Abs

    Isso quer diser entao, que se trata de um legitimo Gpw? alguem sabe qual o periodo que foram fabricados, desta forma? Alguem tentou colocar a roda livre com a ponta?

  • #9
    Usuário Avatar de junior braga
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    edwint,

    se é original assim, então deixa como está, não muda não, esse seu jeep é uma reliquia, tem que preservar a originalidade....

    abrassssss
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Troque somente o semi eixo de fora(este que vai da cruzeta até a futura roda livre), um de cada lado e guarde esses semi eixos originais ou venda bem vendido...

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Troque somente o semi eixo de fora(este que vai da cruzeta até a futura roda livre), um de cada lado e guarde esses semi eixos originais ou venda bem vendido...
    Vender parece mesmo ser uma boa idéia, se não a melhor. Mas prepare-se pois nestes eixos antigos não há cruzeta. Tem que trocar o semi-eixo completo.
    Homero Hermida
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    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
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    Realmente nos sistemas antigos não possui a bendita cruzeta, e sim um sistema de esferas tipo uma homocinética, inclusive eu tenho alguns semi-eixos desse modelo no meu estoque de peças... só preciso ver onde está hehehehehhehehehe

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