x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

Problema na caixa da Band

Olá a todos!

Adquiri uma Band 94 ha cerca de um mês. Estou adorando o carro, era extamente o que eu queria. Até a família quando vamos sair, pergunta "é de jipe?". O Civic está encapado na garagem 8-).
    Bom, vamos ao que interessa.
    Feita a revisão básica ( óleos, filtros, folgas, freios etc...), resolví botala na estrada esse fds. Subí a serra de Petrópolis, Araras sem nenhum problema. Ao enfrentar um trecho mais íngrene, uns cinco minutos de subida em 2º e descida com o carro engrenado, marcha saltou e não engrenava mais nenhuma. Apenas fazia barulho de engrenagens "arranhado", ainda bem que os freios estão zero bala. Após alguns minutos e tentativas, as marchas voltaram a engatar como se nada tivesse acontecido. Tal fato aconteceu mais duas vezes, sempre em descidas íngrenes. Devido ao ocorrido, resolvi não botar o carro na trilha. imagina se isso acontece numa ladeira ensaboada . Na volta, nenhum problema, nem na serra de Miguel Pereira que é bem travada. Não parece ser problema na embreagem que em nenhum momento patinou ou apresentou mau funcionamento. Seria o sincronizador? Aguaro opiniões dos mais experientes.

Abs.

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    PQP Dimasi,

logo agora que estamos perto de comerçarmos a aproveitar? Mas provavelmente vai ar tudo certo.

Como profundo conhecer de caixas de marchas e transmissao (kkk nao sei p.. nenhuma), sugiro que dê uma olhada pra ver se, na alavanca pequena, o 4x2 esta engatado certo. As vezes pode ter esbarrado e ela nao estar 100 % engatada... estar entre o 4x2 e o neutro... Sei lá, é um palpite besta...

De qualquer forma boa sorte e estamos ai

()s

Rafael

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    PQP Dimasi,

sugiro que dê uma olhada pra ver se, na alavanca pequena, o 4x2 esta engatado certo. As vezes pode ter esbarrado e ela nao estar 100 % engatada... estar entre o 4x2 e o neutro... Sei lá, é um palpite besta...

De qualquer forma boa sorte e estamos ai

()s

Rafael
    Não é palpite besta não, pode ser uma possibilidade!

Já aconteceu comigo qdo eu era bem novato de Band...estava com ela ha 2 meses e o mesmo aconteceu(com a vibração a alavanca entrou em neutro)...tomei um puta susto qdo as marchas não engatavam mais...depois de alguns minutos matutando o que fazer, resolvi intuitivamente ligar o 4x4(pois não tinha manual e as infos eram as adquiridas com amigos e revistas 4x4)... para ver se resolvia algo...e a danada andou...depois voltei para 4X2 e tudo OK! ...após este episódio demorei mais uns 3 meses para saber que existia um ponto NEUTRO na caixa de transferencia...

...Naquela epoca(1999) eu não tinha acesso ao forum e internet em casa só discada Hoje tudo é muito mais fácil com o Forum4x4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Não tinha pensado nisso. Vou testar mais antes de deixar com um meca, que certamente vai condenar alguma coisa. Já vou ter que comprar um tanque de plástico pq quando fui abastecer após ter chacoalhado na serra, o bocal estava cheio de carepas.
    Há, o melhor acessório existe, são os amigos. Não falham nunca

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Dimasi,
    qualquer coisa que precisar, entra em contato por email: rafael.albieri@yahoo.com.br
    Vejo email a cada hora...rs ja o forum nao é sempre que dá pra entrar...

()s

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    PS. Tu subiu a serra de petropolis ou a serra das Araras? Tambem tem uma serra das araras indo pra petropolis? serra das araras que eu conheço fica na Via dutra (entre os municipios de pirai e paracambi... (que é onde moro,rs).

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Subí a serra de petrópolis, entrei na localidade de Araras ( perto de itaipava ), e peguei a estrada que passa no vale das videiras e sai em Paty do Alferes. Essa estrada era de terra, mas foi asfaltada a pouco tempo e eu não sabia . Minha mulher e meus filhos me sacanearam muito.
    Abs

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Dimasi, troca o tanque e não esquece o bocal tambem.
    Abraços.
    Feitosa.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Dimasi, troca o tanque e não esquece o bocal tambem.
    Abraços.
    Feitosa.
    Tive observando o trampo e acho que vou fazer o serviço em casa. Tem algum mistério ? O bocal é de plástico ?

Abs

Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Dimasi,

O serviço em si é tranquilo de ser feito.
    A parte mais chata é tirar o suporte do banco.
    O único cuidado que deve ter e para não ter surpresa como eu tive quando substitui o tanque, foi na hora de drená-lo. Meu marcador estava bichado, marcava na reserva e na verdade estava com mais de meio tanque, tinha separado 5 garrafas PET de 2 litros. No final das contas não parava de sair diesel, foram mais um balde de 15 litros e um outro de 5 litros.
    Deve ficar atento para não inverter as mangueiras de saída e retorno.
    Abraços,

Cesar Zubek

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Caro Dimasi

Experimente apertar duas ou tres vezes o pedal da embreagem, antes de engatar as marchas.
    Se elas entrarem macias, o problema provavelmente estará num dos cilindros (mestre ou auxiliar)

O tanque de plástico é uma boa opção, mas se a grana estiver curta, uma boa limpeza no tanque do jipe e a troca do bocal já resolvem o problema das "carepas"

Quanto a trocar o tanque em casa, não repare a pergunta, mas vc sabe tirar o ar do sistema de alimentação?
    Se não sabe, aprenda, que isso é fundamental.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Experimente apertar duas ou tres vezes o pedal da embreagem, antes de engatar as marchas.
    Se elas entrarem macias, o problema provavelmente estará num dos cilindros (mestre ou auxiliar)

O tanque de plástico é uma boa opção, mas se a grana estiver curta, uma boa limpeza no tanque do jipe e a troca do bocal já resolvem o problema das "carepas"

Quanto a trocar o tanque em casa, não repare a pergunta, mas vc sabe tirar o ar do sistema de alimentação?
    Se não sabe, aprenda, que isso é fundamental.

Um abraço
    Blz Cesar.

As marchas entram macias de 1º e o funcionamanto da embreagem é suave. Estou testando e não apresentou o problema novamente.
    Para tirar o ar eu sei que tem uma bomba manual próxima ao filtro de diesel. Teria algum outro procedimento ?
    De qualquer maneira estou comprando um kit de freio de mão a disco e acho que vou colocar a troca de tanque no "pacote" com o meca.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem