x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2

    Question Preparando contra o frio..




    Olá, não sei se o assunto já foi discutido aqui.

    Pretendo ir para a cordilheira dos andes em agosto, talvez cruzar para o Chile se as estradas estiverem abertas, mas com certeza para a região de Los Penitentes (estação de esqui). Haverá muita neve e muito frio, e aí surgem minhas dúvidas:

    - É necessário uma bateria com maior amperagem ou não fará diferença?
    - Qual o melhor anti-congelante para o liquido do radiador?
    - O que mais é interessante/necessário fazer no carro?

    Obs: Irei de TR4.

    Obrigado,
    Alexandre

  • #2
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Nada????? Ninguém???

  • #3
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    75
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Alô caro Fraenkel,
    Acho que posso passar para vc, algumas informações sobre preparação para trafegar no frio com seu TR4:
    - BATERIA se for a original, com especificações conforme o manual e estiver em boas condições, ou seja menos de um ano de uso, não sofreu nenhuma descarga completa, for do tipo selada, não vai ter problemas. Na dúvida, instale uma nova com potencial de partida a frio potencializada.
    - RADIADOR trocar o líquido de arrefecimento com o aditivo recomendado pelo manual e na proporção correta com água desmineralizada. Certificar que o aditivo tem indicação anti congelamento do sistema. (eu uso o Bardahl)
    - ÓLEOS se o seu TR4 teve as revisões na MIT, com certeza os lubrificantes estão de acordo par utilização em clima frio sem problemas. Agora, caso vc fez as trocas e não colocou óleos no motor, cambio, cx transf. e diferenciais nas especificações do manual, seria bom rever e ajustar isso.
    - TRAÇÃO como é 4x4, normalmente os policiais deixam passar, caso o caminho esteja muito nevado. Porém é bom ter um par de correntes para pneus, caso venha ser necessário. Não custa caro e poderá servir também em caminhos com barro. Montar no eixo traseiro.
    - LAVADOR PARA-BRISA colocar o aditivo na Argentina ou no Chile. Compra-se nos postos de abastecimento.
    - LIMPA PARA-BRISA a noite, principalmente se a viatura ficar ao relento, levantar os braços dos limpadores para não ficar "grudado" no para-brisa e no vidro traseiro.
    Levar junto, um "raspador" de plástico "espátula" tipo limpa congelador de geladeira.

    Atenção para as peças de plástico, com o frio as quebras são frequentes.
    Pela manhã, caso esteja tudo congelado, antes de ligar o motor, limpar o que for possível e com o motor acionado, ligar o descongelameto (ar quente) voltado para o para-brisas. Descongelou? Volte o aquecimento para a região do assoalho, e pode rodar tranquilo...

    Uma pergunta: Qual região ou cidade próxima fica Los Penitentes. Não encontrei no mapa.

    Boa viagem e aproveite bastante.
    Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando contra o frio..-192.jpg  
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #4
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Olá Oscar,

    obrigado pelas dicas, principalmente o aditivo para a água do limpador, não tinha pensado nisso.

    Los Penitentes fica quase na divisa com o Chile, indo por Mendoza. (32°50'31"S 69°50'30"O) http://doisnaestrada.wordpress.com/2...os-penitentes/

    Um abraço,

    Alexandre

  • #5
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Uma pergunta que nada tem a haver com o assunto.

    Por um acaso tu és filho do Gilberto e da Acmene Fraenkel, de Porto Alegre?

    Abraços

    Ricardo
    RICARDO ALLGAYER
    Chevrolet Tracker, ano 2008, lift de 2", pneus Yokohama Geolandar A-T/S 245/70/16.

  • #6
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Pô, eu mesmo!!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0
    Mas bahhhh. Este mundo é pequeno!!

    Não sei se tu lembras de mim, mas trabalhei com o teu pai no ISBRE e a minha esposa era colega na Previdencia da tua mãe.

    Como voces estão? A tua mãe?

    Tu continuas trabalhando com mergulho?

    Esta tua viagem para Los Penitentes deverá ser uma beleza. Neste periodo de agosto já fui duas vezes para Bariloche e região e pretendo fazer uma viagem para Ushuaia, se conseguir.

    É isto aí, qualquer coisa estamos aqui em POA, hoje, passando frio.

    Abraços a todos.

    Ricardo
    allgayer@brturbo.com.br
    RICARDO ALLGAYER
    Chevrolet Tracker, ano 2008, lift de 2", pneus Yokohama Geolandar A-T/S 245/70/16.

  • #8
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Lembro sim!
    Estou em Fpólis, mergulho agora só por diversão!! Minha Mãe está ótima, continua em Poa, com a Paula.

    Vamos mantendo contato!


    Abraço!
    Alexandre
    alexandre@lanchaarare.com

  • #9

    Arrow Viagem a URBICI - SC

    PessoALL,

    Resgatanto o tópico....

    Além do já citado quanto a óleos, bateria, peças de plástico, anticongelante no radiador e esguichador do limpador de para-brisas, levantar os braços dos limpadores ao deixar a viatura dormir no relento, algo mais?

    Algum cuidado quanto ao posicionamento do snorkel andando em clima muito frio? (boca virada para frente, para trás, pro lado???)

    Alguma dica adicional ?

    Abraços cheios de perguntas e de vontade de cair na estrada.

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    PessoALL,

    Resgatanto o tópico....

    Além do já citado quanto a óleos, bateria, peças de plástico, anticongelante no radiador e esguichador do limpador de para-brisas, levantar os braços dos limpadores ao deixar a viatura dormir no relento, algo mais?

    Algum cuidado quanto ao posicionamento do snorkel andando em clima muito frio? (boca virada para frente, para trás, pro lado???)

    Alguma dica adicional ?

    Abraços cheios de perguntas e de vontade de cair na estrada.

    Eddie
    Se o dia estiver muito frio, cuida com o gelo na estrada, principalmente nas áreas com sombra!

  • #11
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Se o dia estiver muito frio, cuida com o gelo na estrada, principalmente nas áreas com sombra!
    Boa! Não tinha me atentado para isto, e pelos relatos anda bem gelado pros lados de Urubici/SC, para onde vamos.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #12
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    75
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Oi Tio Eddie, essa questão de rodar nevando foi legal. Não tinha pensado nisso. Mas, no snorkel da OGZ, por exemplo, tem um parafuso que abre o canal de escoamento de água, que normalmente fica acumulada quando se roda sob chuva intensa. Para não saturar e evitar entrada de água no motor, eu retiro o parafuso assim que entro nessa situação. Acho, que com a neve ocorre o mesmo. Será aspirada e vai condensar la dentro. Retiraria o parafuso de escoamento da mesma forma, caso rodar sob neve.
    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando contra o frio..-03-08-10_111949.jpg  
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade